Opinião > Um governo peculiar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ERATOSTENES ARAUJO

    Ubiquidade militar no governo é bem vinda.Para isto o Bolsonaro foi eleito.Os eleitores se cansaram da ubiquidade de investigados em todos os recantos dos governos anteriores. Parabéns ao Bolsonaro p escolha de sua equipe inclusive a de seu Chanceler Igualmente por estar próximo de seus filhos q não são arruaceiros como escreveu esta Folha.Finalmente, parabéns também p comunicar-se diretamente com os seus eleitores, estes sempre fiéis ao seu discurso, as suas propostas, sem nenhum toma lá dá cá.

    Responda
  2. MARCOS FERNANDO DAUNER

    Ninguém sabem quem manda : Se são os filhos, se são a Joice ou a Janaina , se é o vice , se é o paranaense ... Saudades do sr. Ernesto. Ele sabia que ele mandava . E os demais também sabiam isso . Está faltando pulso firme !

    Responda
  3. JOSE CAMPOS

    Na última eleição a maioria dos que foram votar ignoraram todos os problemas do Brasil e elegeram um problema ainda maior: Bozo.

    Responda
  4. Gino Ribas Meneghitti

    A transferência do COAF da pasta da Fazenda para a Justiça e a proposta do BC que diz que movimentações financeiras a partir de R$10.000,00 não necessitam ser declaradas foi o suficiente para as pessoas minimamente inteligentes pudessem visualizar a que veio este governo. Damares, Salles e Velez, assim como os filhos, são apenas as cerejinhas do bolo. Desviar a atenção para o vestuário e não para o pacto firmado é a tática habilidosa e inteligente de nosso astuto e esperto presidente.

    Responda
  5. Wagner Castro

    O Brasil escolheu uma família de gângsteres, que se uniu a um partido de milícias, que se uniram a militares políticos, que se uniram a religiosos empresários, que se uniram ao capital financeiro insaciável, todos buscando sofregamente seu naco de poder, e o resultado é esse que vemos até agora: o caos, a intriga, o desgoverno, a insanidade, a indiferença social, a incompetência gerencial, enfim, a "estupidez em estado bruto", como bem disse Reinado Azevedo.

    Responda
  6. Marcelo Ribeiro

    O início desse governo é uma questão importante para que seja demonstrado soluções plausíveis aos problemas brasileiros, porque determina uma tendência de como será os próximos anos desse mandato. Tudo indica que deva ser um período de grandes contradições, vários equívocos, muitas desculpas e poucas soluções.

    Responda
  7. Marcio de Mattos

    Belo editorial... Levitam, também em epifania, alguns comentários por aqui...

    Responda
  8. luiz lima

    Esse governo nasceu cambaleando . São nove ministros investigados, há gente condenada por improbidade administrativa. O Paulo Guedes, é investigado por corrupção e enriquecimento i ly citu é lava gem de dinheiro por fraudes em fundos de pensão. Se fosse petista ,já estaria preso. O STF virou capacho dessa direita pa te tica. Todo o judiciário e o MPF, inclusive a PGR são responsáveis por esse monstros no Planalto..

    Responda
    1. Henrique de Morais Gualtieri

      E o povo continua cego...

  9. Marcelo Pimentel Jorge De souza

    Não há quem conheça melhor bolsonaro que os militares ocupantes de seu núcleo de governo, apontados, nesse editorial, como os "adultos" da "sala". Colegas do então cadete bolsonaro na AMAN, depois, amigos do tenente e capitão bolsonaro na Brigada Paraquedista, esses oficiais sempre souberam tratar-se de um militar limitado, aloprado e indisciplinado. E, mesmo sabendo disso, foram fundamentais para "criar o mito" e fazer a a "criança" dona da "casa" inteira. Não se foge das responsabilidades.

    Responda
  10. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Editorial míope escrito pela oligarquia financeira. O SuperInepto Guedes é a maior fonte de instabilidade do governo ao manter a mesma política macroeconômica do anterior. Juro alto e câmbio valorizado, repressores da demanda agregada que gera emprego para os brasileiros. Se a economia estivesse bem, os outros problemas teriam sua devida atenção. O juro é a principal despesa detonando as contas públicas e, os ilícitos financeiros, ficam desviando a atenção para a previdência. Com ajuda da Folha.

    Responda
    1. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

      Bolsonaro representa a volta dos militares ao poder. De 1930 a 1984 o Brasil cresceu 5,6% ao ano graças aos militares. Coragem, meritocracia e cidadania são valores que eles trazem para o Brasil, sempre evitando que as oligarquias dominem o país. Largaram em 1985 e deu no que deu. Crescimento de 2,5% ao ano e a oligarquia financeira dominando. Bolsonaro foi inocente colocando o guru Guedes. Está começando a apanhar por isso. Vai trocar mais para frente.

    2. Hercilio Silva

      Isso foi promessa eleitoral, manter o modelo, não a toa teve apoio entusiasmado do empresariado e do mercado financeiro.

    3. Nestor Bercovich

      Eduardo, se vc acha o Guedes muito ruim, e ele é realmente ruim porque representa o poder financeiro, vc tem que gostar muito de milicianos e fas/cistas para ter votado e apoiar este caver/nícola.

  11. Elisabeth Beraldo Faria

    Que bom que não esquecem o PT! Podem relembrar com saudades , mesmo qdo jogam pedras , em algum momento de lucidez sem ódio, já devem estar arrependidos do micojeca que colocaram pra comandar esse pais, 4 anos voa...lulalivre! Volta PT!!!

    Responda
    1. Nestor Bercovich

      Se Haddad ganhou 44% dos votos com o mito turbinado, imaginem numa nova eleição com o mito completamente desmascarado como miliciano, inútil e títere do poder financeiro.

  12. Ruy Luís de Araújo Araújo

    Excelente editorial! Os comentários da Folha sempre se mostram precisos e judiciosos na análise dos grandes temas que envolvem a vida nacional. Parabéns!

    Responda
  13. Joás Santiago Silva

    Grande parte da população brasileira espera que caiam todos. São figuras ne fastas. Onde está a moral de quem apita um jogo e logo em seguida entra para o time que ajudou a vencer? São pessoas que desprezam totalmente as noções de humanidade. Não dá pra dizer que uns sejam motivados a agir do modo que agem por falta de conhecimento e outros por maldade. Na verdade, é a mistura dessas coisas, ignorância e maldade, que resulta nesse governo que desaba sobre si mesmo.

    Responda
  14. Marcos A T Garcia

    As instituições estão funcionando e elas são impessoais! É a plena democracia funcionando! Não foram todos eleitos: Agora é calar a boca e aguentar, pra ver o que vai dar. O povo demorou 13 anos para tirar o partido dos trabalhadores, como se este fosse a origem de todos os males, o pecado original. Vamos ver quantos anos mais o povo vai entender o que está acontecendo no Brasil. Por enquanto são as notícias do whats que circulam por aí, explicando toda esta marmotagem semanal.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.