Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. PAULO CESAR MARTINS MENCK

    Façamos um exercício: suponha que essa reforma não passe. No seu lugar, uma reforma bancária que derrubasse a 10-12% a taxa de juros para o empresariado, hoje em torno de 20-25%. Qual seria o incremento no investimento produtivo? Qual seria o aumento do PIB? Façamos agora o raciocínio inverso: sem reforma bancária e essa reforma da previdência aprovada. Quem iria investir? O investidor em produção ou o especulador? Por isso que repito: se essa reforma não resolve nem as contas do governo.....

    Responda
  2. PAULO CESAR MARTINS MENCK

    Façamos um exercício: suponha que essa reforma não passe. No seu lugar, uma reforma bancária que derrubasse a 10-12% a taxa de juros para o empresariado, hoje em torno de 20-25%. Qual seria o incremento no investimento produtivo? Qual seria o aumento do PIB? Façamos agora o raciocínio inverso: sem reforma bancária e essa reforma da previdência aprovada. Quem iria investir? O investidor em produção ou o especulador? Por isso que repito: se essa reforma não resolve nem as contas do governo....

    Responda
  3. Antonio José da Costa Lima Costa Lima

    A falácia da Previdência "quebrada" passa a largo do malfadado decreto que mete a mão nos recursos da Seguridade Social e os meios de comunicação e seus formadores de opinião agem como se esse absurdo fosse coisa natural. Só lembrando: os recursos da Seguridade Social são "carimbados" e não deveriam estar sendo usado a bem prazer dos poderosos de plantão.

    Responda
  4. José Antônio

    Precisa-se de mais de 57 milhões de pés de laranjeiras para se enforcar mais de 57 milhões de pés de chinelo.

    Responda
  5. José Ricardo Braga

    Noivados longevos nem sempre terminam em casamento. Com este noivo aí, então, aumentam-se as dúvidas... ;)

    Responda
  6. Claudio L Rocha

    A grande midia, que esta a serviço do grande capital, vive falando em reforma da previdencia, Nao é reforma, é a destruição pois ninguem mais vai se aposentar, Capitalização é a entrega do sistema de previdencia aos bancos. E tem mais, se a previdencia esta quebrada pque entao governo assinou decreto no dia 08 liberando mais de 600 bilhões da seguridade social para que o governo gaste onde melhor lhe aprouver. Mas uma enganação, e o discurso de que a previdencia esta quebrada prossegue...!

    Responda
  7. Alberto Melis Bianconi

    "...anjos que vestem Prada e habitam o universo da razão", assim nossa zelite se enxerga. O problema do presidente é aparecer vestindo chinelas... é cômico, não? Uma zelite incompetente mas, principalmente, preguiçosa... basta olhar em volta: governo, empresas, justiça... somos um país que não funciona. E os pés de chinelo tem parte da culpa sim, pois servirem de desculpas para o fracasso dessas zelites: populismo! Caudilhos! Taí o colunista, confirmando o que eu digo.

    Responda
  8. Helano Timbó

    Depois de Dilma, o país não merecia mais isso.

    Responda
  9. Marcelo Silva

    Aquele chinelão brega usado pelo Bozo na foto, deveria ser item obrigatório para todos desse governo que é pura chinelagem!

    Responda
  10. Luís SA

    @Luiz Felipe: Reformas necessárias para os banqueiros e seus sócios (como Paulo Guedes transaciona com fundos de pensão etc), para o agronegócio e a bancada da bala com a amiga oculta do Moro, a Taurus. Para os trabalhadores só osso, enquanto parlamentares e militares como Bolsonaro, juízes etc, vão ficar de fora. Realmente é necessária para o andar de cima do Brasil. E talvez o próprio espantalho de picadeiro se encarregue de interromper o seu próprio governo.

    Responda
  11. Maria Lopes

    Quando alguém contrata um colaborador (não se diz empregado mais), olha-se a vida pregressa, certo? Onde trabalhou, formação, referências, resultados atingidos, reputação; como alguém vota para dirigir um país desta complexidade alguém com o passado de um deputado que nunca fez nada de relevo(além de vitupérios e insultos públicos)? Um despreparado para o cargo - sendo generosos no adjetivo.

    Responda
    1. Maicon R

      Isso acontece quando a democracia é oferecida a um povo predominantemente inculto: os bons candidatos recebem votações pífias (porque a massa não os compreendem), enquanto medíocres falastrões, palhaços e atores pornô são eleitos para comandar o país!

    2. Marcelo Silva

      Pois é, mas com nossa classe média atrasada e o povo enlouquecido por fanatismo religioso, o que se poderia esperar?

  12. luiz felipe lopes de britto

    Nada vai parar o Brasil e as reformas extremamente necessarias. Custe o que custar.

    Responda
    1. Brites Delane Gomes dos Santos

      Custe a QUEM custar, não? No caso, os menos favorecidos.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Exaltações bolsominionas bem ao estilo nazifascista!

  13. LUCIA MARIA prado

    As pedaladas da Dilma levaram ao impechemant e as chineladas da família Bozo vai levar ao quê?

    Responda
  14. Maria Ismeria Nogueira Santos

    A alegria por conseguir preservar las injustças sociales mantendo o sistema atual, esta se voltando contra sim. O pais a todas luces esta afundando a juventude sendo prejudicada e cada vez está más dificil para a sociedade sustentar esta enorme carga dos privilegiados.

    Responda
    1. Rodrigo Ricoy Dias

      O comentário foi feito em portunhol em homenagem ao ministro da educação ?

  15. Maria Ismeria Nogueira Santos

    A alegria por conseguir preservar las injustças sociales mantendo o sistema atual, esta se voltando contra sim. O pais a todas luces esta afundando a juventude sendo prejudicada e cada vez está más dificil para a sociedade sustentar esta enorme carga dos privilegiados.

    Responda
  16. Liliana Paiva

    Não devemos subestimar o pé de chinelo. Está sendo letal!

    Responda
  17. Magali Barbosa de Abreu

    como poderia ser diferente. Foto com chinelo é a sua única imagem verdadeira .o capitão é o próprio laranja desse governo .O ministro vai sair porque na verdade não ele não é importante para os verdadeiros donos do poder/governo. A previdência vai passar ate onde categorias como militares /servidores públicos permitirem o resto é lero lero e o povo ah ele que se exploda os desempregados não é problema do governo

    Responda
  18. Luiz Andrade

    É bem isso mesmo , governo pé de chinelo. Mas com um grau de letalidade terrível.

    Responda
  19. Luiz Andrade

    É bem isso mesmo , governo pé de chinelo. Mas com um grau de letalidade terrível.

    Responda
  20. Maria Aparecida Azevedo Pereira da Silva

    O pais deveria estar otimizando seus gastos e fomentando o desenvolvimento de sua tecnologia , ao inves de se perder em tentativas de realizar uma pseudo economia a base do empobrecimento da população. Ja vamos para o 3o ano no tema “Reforma da Previdencia”, com governos se esfacelando e o pais parado. ACORDA BRASIL!

    Responda
  21. SEBASTIAO ALVES DA SILVA FILHO

    Tem muito mais coisas, quero dizer, gente ou, ainda melhor, coisas e gente, ocultas no armário deste pseudo governo.

    Responda