Opinião > Ernesto, Damares e os dragões Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Victor Serrano Pereira

    Péssimo texto. Repetindo os erros de sempre ao esquecer, oportunamente, que o ESTADO É LAICO. Um funcionário público está no cargo com o dever com o cidadão, não com o cristão, com o ateu, com o judeu etc. E outra coisa, dragão do PT - neoliberalismo, privatizações? O PT foi o governo que mais fez concessões, PPPs e privatizações, na era lula o neoliberalismo avançou enormemente, confusão entre discurso e prática. O senhor está completamente equivocado, desinformado e escreve mal. Péssimo.

    Responda
  2. neli faria

    Parabéns pelo artigo. Penso que quem tem realmente fé, não precisa ficar autoafirmando. Tem fé e ponto. Quem muito fala em Deus, em Cristo: quer se autoafirmar na fé. Não tem fé, e fica falando alto: creio em Jesus, creio em Jesus, creio em Jesus.Para se convencer a si próprio da fé. E essa gente nunca leu as Palavras Dele na Sagrada Escritura, Jo 8. 1 a 11. E nem aplica o princípio fundamental do Cristianismo: amar uns aos outros.

    Responda
  3. Geraldo da Silva

    Quanto a essa sinistra, eu rezo todos os dias para que ela tenha um ca, um problema de saúde insolúvel, sofrido e extremamente doloroso, e que seja baixada ao Hades o mais breve possível. O Inferno é o lugar dela, mas não sei se o diabo vai aceitá-la. Ela é baixo astral até nas profundezas.

    Responda
  4. roque alves

    Fé de mais ,não cheira bem. Qualquer fé,deve ser restrita ao âmbito pessoal e íntimo. Todo proselitismo religioso é deletério por definição.

    Responda
  5. Hercilio Silva

    As igrejas tradicionais apoiaram e estão a reboque de uma interpretação literal da bíblia que prega o individualismo e a violência contra quem pensa diferente. É isso que virou o neopentacolismo no Brasil, em vez de reforçar suas convicções as tradicionais se renderam. Depois da católica que perdeu fieis com o conservadorismo de João Paulo II, os neopentecostais vão arrastar fiéis das protestantes e evangélicas tradicionais. Ideologicamente já venceram e arrastam as tradicionais.

    Responda
  6. JOSE LINO DA SILVA

    Ótimo texto. O respeito ao Estado laico não exige que ninguém de abstenha de sua fé, mesmo que incorpore circunstancialmente uma função de Estado. Aliás a capacidade de discernir os papeis é a diferença entre o convicto e o fanático.

    Responda
  7. MALCOM RODRIGUES

    Prezado Valdinei, com a devida vênia: não seria o caso de o senhor se sintonizar com o conteúdo de sua crença? Afinal, acreditar que Moro e Guedes vão combater as desigualdades, a corrupção, a violência etc., é desconhecer, já na superfície, o projeto de "governo" dos ministros. Quanto a Damares, poderia ser um pouco menos condescendente, diante dos fatos: frequentemente, não consigo distinguir as posições e afirmações da ministra das de um sujeito em surto psicótico.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.