Bruno Boghossian > Marketing da matança deixa país sem rumo no combate ao crime Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Como a pequena amostra dos comentários da coluna mostra claramente, grande parte do eleitorado de Bolsonaro e Witzel apoia integralmente o "método" descrito no texto. Lamentavelmente, a ideia de que a polÃtica do extermÃnio é eficaz está disseminada. Não conseguem enxergar que a barbárie só vai aumentar e com ela a insegurança do cidadão de bem. Não se trata de passar a mão na cabeça de bandido , mas, sim, de aplicar polÃticas inteligentes que já deram certo em regiões extremamente violentas.
Mas, o senhor espera polÃticas inteligentes do governo Bolsonaro e dos bolsonaristas!? Isso não vai acontecer nunca. É impossÃvel. PS.: não sou petista, não sou comunista, não sou esquerdista, não sou marxista etc. Só observo a realidade.
Kkkkkkk. O Colunista é mesmo muito bom em escrever coisas que irritam o cidadão comum que levanta cedo para trabalhar duro p/ pagar as contas e fugir de bandidos nas ruas; certamente reverte em audiência p/ o Jornal e aumenta o lucro ao gerar discussões acaloradas entre estes e componentes da elite do privilégio brasileira que assinam em massa esse aparelho de defensa do velho Brasil, artistas, ongueiros, sindicalistas, etc . Vai ser promovido!
Caro Bruno, voce está a serviço do PCC?
"Os parentes dos mortos admitem que eles estavam envolvidos com o tráfico de drogas". Pronto, já está justificado a ação legÃtima da polÃcia. Próxima pauta, por favor.
A famÃlia reconhece que eles estavam envolvidos em tráfico de drogas, depois a polÃcia apreendeu farto armamento envolvendo fuzis, revólveres e pistolas e que houve troca de tiros com policiais feridos e que eles estavam reunidos numa casa e foram denunciados.Com tais antecedentes não creio que a reunião era para fazer exercÃcios de yôga ou para ajudar paróquia.Prefiro eles mortos aos policiais que devem agir com tolerância ZERO.O governador está certo, homem de bem não anda com fuzil a tiracolo
Nao entendeu, né? O “homem de bem” é o pato que aceita o estado policialesco, que mata. Depois lamenta que o filho/filha foi vÃtima da violência. E nao se esqueça que os filhos dos “homens de bem” sao os playboys que financiam o trafico de droga dos morros, seu hi.po.cri.ta!
É importante distinguir entre criminosos violentos e simples vendedores de drogas. Embora as coisas estejam bem emaranhadas, só os portadores de armas devem ser abatidos.
Prezado Senhor José Cláudio. Em caso de ver da dei ro confronto a tiros, e não sendo possÃvel apenas ferir e dominar criminosos, prefiro que, se tiver que haver morte, que morra o criminoso e não o policial. Mas, ninguém, nem o pior facÃnora, deve ser abatido. Nem que no paÃs houvesse pena de morte.
Parabéns pelas opiniões de Marluce Aguiar, Antônio Carlos Cunha, Márcio Mira, Said Abou e eu mesmo. E lamentos para José Geraldo, PatrÃcia e Mário César. A estes digo que o ódio envenena a alma e não é bom pra própria saúde. E que a morte é feia, não bem nenhuma estética. Sejam mais artistas...
E ai Brunão.. é nois !! Tenho 98 anos. Dá a letra da solução ai pra nois mano.
Um pequeno começo: melhorar, só um pouco, a taxa de elucidação de crimes.
Muito interessante. E o caminho seria qual? Já que ninguém sabe para onde vai, nunca soube para onde foi e nem como chegamos aqui e muito menos como resolver! Você tem a receita caro Bruno? Algo que não seja um santo delÃrio ou um murmúrio nostálgico de uma época que nunca existiu? Estamos aqui para escutar!!!
E difÃcil explicar para hienas sedentas por sangue o que e uma pilitipo racional de bom senso . Primeira coisa que se deve ter em conta e que o narcotráfico so existe por que algumas drogas sao proibidas . Se legalizar as drogas acabou o narcotráfico. Segundo so um pais que i veste no bem estar social . Saúde e educaeduc e distribuição de renda pode ter pode ter estabilidade social .mais essa nao e a cultur neonescravocrsta e neo colonial de uma elite que usa a violência como controle.
Estamos virando o velho oeste? Nem paÃses com pena de morte superam esta barbárie porque seguem rituais de justiça! Execuções, além de ilegais, são prova de ausência de institucionalidade, terra sem lei! E por favor não me venham dizer que estou defendendo bandido! Como cidadã quero polÃtica de segurança e não licença para matar!
Para quem fica elaborando textos "sociológicos" de baixÃssima qualidade não se poderia esperar outra coisa com esta coluna do Bruno. Caso destes marginais que causaram a morte de inocente...quem recuperará esta vida ?? Deixem de ser patéticos com este posicionamento de quitinete com ar condicionado onde vocês passam o dia. Passem a conversar mais nas ruas com quem perdeu filhos, esposa, marido...A intelectualidadesinha brasileira é dose.
Como diz o Jair, é inevitável que haja mortos inocentes nos confrontos. Tudo bem, desde que entre os mortos não estejam os filhinhos dele. E os seus, claro.
Essa polÃtica de extermÃnio pode satisfazer a sede de sangue da sociedade já que muitos vão dormir mais felizes com a produção de cadáveres. Mas é inócua. De fato não diminui a criminalidade e pode aumentá-la. Primeiro porque criminoso não tem medo de morrer e encurralado qualquer animal fica mais feroz. Segundo porque para cada bandido que cai tem centenas para substituir. Segurança se faz com inteligência, não com balas, e isso nem nossas esquerdas nem direitas conseguem entender.
Os "efeitos colaterais" desta polÃtica terão um custo muito alto em vidas inocentes. Dirão que estavam no lugar errado e na hora errada, chavão velho e sem sentido usado para jogar uma pá de cal sobre a impunidade.
Inteligência para que se temos truculência? Estratégia para que se podemos executar?
Pobre paÃs em que autoridades fazem apologia do crime. Devem urgentemente reverem essa posição. Já temos a polÃcia mais violenta do mundo. Criar mais facilidades pra polÃcia atirar é a coisa mais contraditória possivel caso se pretenda diminuir a número de homicÃdios no Brasil que já figura entre os piores do mundo. Violência só pode gerar mais violência...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Marketing da matança deixa país sem rumo no combate ao crime Voltar
Comente este texto