Educação > Com mensalidade a partir de R$ 1.000, ensino bilíngue chega até a periferia de SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A maioria dos pais tem vontade de colocar seus filhos nas melhores escolas, só que algumas delas são bem caras para a maioria e nas cidades médias ou pequenas é pior. A questão é dinheiro, a renda está ficando cada vez mais achatada, educação está se tornando luxo e quem pode usa até como "grife".
Mesmo dentre os colégios bilÃngues caros é preciso escolher no dedo aquele que realmente vale a pena ; imaginem então esses de baixo custo como serão . A qualidade e formação dos Professores é condição fundamental para o sucesso do programa bilÃngue .
Salgadinha essa mensalidade de mil reais. Não dava para ser menos não? Muito cara.
Evidentemente que o conhecimento de idiomas estrangeiros é importante ! Não há como negar isto, mas devemos ficar de olhos nos exageros . Meus dois filhos ( já adultos ) têm diplomas de inglês e alemão ( emitidos nos EUA e Alemanha ) e se comunicam nos dois idiomas , mas querer que uma criança de 4 anos , que sequer aprendeu o português, seja fluente em inglês me parece exagero . A propósito, estudar espanhol também me parece ser uma boa ideia . Eu estudei os 3 - Ing.,Ale., Esp.
Há muito que a educação no ensino básico foi abandonada pelo estado, de forma que qualquer cidadão mais ou menos lúcido e com uma renda que consiga pagar um colégio particular por mais simples que seja, sabe que é melhor do que a rede pública. Não significa que se a criança não estuda no Avenus onde a mensalidade são de dez mil e na periferia um colégio sai por mil reais, quer dizer que a qualidade é inferior, a qualidade de ensino não se avalia por valor de mensalidade, escola virou grife.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Com mensalidade a partir de R$ 1.000, ensino bilíngue chega até a periferia de SP Voltar
Comente este texto