Celso Rocha de Barros > Se Bolsonaro desistir de Guedes, Moro e dos generais, não chega ao Carnaval Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nunca li um artigo tão sem pé nem cabeça. O Celso tem uma imaginação muito fértil e fica a encontrar cabeça de boi em corpo de cavalo, com suas elucubrações. Apesar desses colunistas, mantenho minha assinatura na Folha, como diversão.
Este colunista nunca acertou nada, nadinha de nada, sobre as eleições - primeiro e segundo turnos-, porém, insiste em seu "achismo", sem fundamentos, verdadeiro 'wishfull thinking" . É um porre! Não traz nenhuma informação útil para o leitor se preparar e conduzir suas expectativas... porém ele escreve, escreve!
Este colunista nunca acertou nada, nadinha de nada, sobre as eleições - primeiro e segundo turno-, porém, insiste em seu "achismo", sem fundamentos, verdadeiro 'wishfull thinking" . É um porre! Não traz nenhuma informação útil para o leitor se preparar e conduzir suas expectativas... porém ele escreve, escreve!
Sou especialista em mudar de opinião. As pessoas têm a tendência de adotar regras, crenças, ideias e hipóteses sem questionar profundamente a sua validade, e a mantê-las por muito tempo após terem se mostrado falsas ou no mÃnimo questionáveis. As suposições mais difundidas são frequentemente as menos questionadas. Muitas vezes, quando uma ideia é adotada, uma atenção especial é dada aos casos que parecem corroborá-la, ao passo que aqueles casos que parecem refutá-la são distorcidos ou ignorados.
Até agora não há governo. Tudo tuetagem.
Essa famÃlia só tem pai e filhos. Cadê as mães. Familia homossexual conservadora. Damares é esse o modelo de famÃlia agora. Todos infantis e mimados. Não cresceram como homens. Fofoqueiros e briguentos.
Parabéns pelo texto, acho interessante entender a visão de vários pontos, mesmo que eles se inclinem muito para um lado só, é valido, pois assim conseguimos tomar melhores decisões. Gostaria de complementar, apenas. Não é só o governo que esta em crise, de fato o que aconteceu semana passada e essa, alias o que vem acontecendo nesse ano não tem sido convencional. O Fato é que depois de muita corrupção de todos os lados e campos chega uma hora que a casa cai. E qnd digo casa me refiro ao Brasil.
Tal qual as barragens da Vale, as paredes estao rachando...
Já discordei em outras ocasiões da opinião do Dr. Celso Rocha de Barros, mas desta vez ele faz uma análise consistente e plausÃvel. Apenas exagera quanto à data de um possÃvel afastamento do presidente Bolsonaro. Se a reforma da previdência for aprovada e a economia sair do fosso em que foi colocada pela ex-presidente Dilma Rousseff, o atual presidente tem chances de completar o seu mandato. Basta ele pedir para os três garotos se dedicar apenas ao seus respectivos mandatos.
Senhor Marcos Serra. Não entendi sua crÃtica e ofensa ao Celso Rocha de Barros e o elogio a Ruy Castro. Li o artigo de Ruy Castro e ele é uma crÃtica a Bolsonaro e seu filho Carlos mais forte e corrosiva do que a de Celso Rocha de Barros. Por favor, leia de novo os dois artigos e reavalie o entendimento.
Vai ficando claro porque houve tanta relutância em debates na campanha. Nada havia para ser apresentado. Aà veio a facada que serviu de pretexto para o isolamento.
O companheiro se refere ao carnaval de 2023?
O cara ganhou a eleição mesmo sendo esfaqueado por um fanático de esquerda, com apenas 8 segundos de propaganda na TV, com toda a mÃdia inundando o noticiário todos os dias com fake news, gastando menos de 10% do que gastaram os outros candidatos. Óbvio que essa cara desperta o ódio insano dos derrotados. É natural. E esses derrotados vão insistir nos ataques, mas continuarão derrotados no final.
E mesmo com todo o esclarecimento disponivel, o brasileiro insistiu em votar na bo ça li da de. Depois não reclamem.
Claro, é Bebianno é um traidor, uma laranja podre. E bolsonaristas são piores que petistas no quesito “me engana que eu gosto”...
Onde você viu esquerda envolvida nisto ? esqueça a eleição , agora este fulano tem que governar , se eles mesmo não se entendem ,palácio do Planalto não é parquinho pro filhos remelentos dele
Alguns comentaristas exigem do articulista que ele apresente fatos em vez de opiniões. Pois bem, ele apresentou um incontestável: "o olavismo só convence ot., é incapaz de orientar para algo útil". Quem pode negar essa realidade nua e crua?
Prezado FábioNascimento, boa tarde. Estás enganado quanto a tua abordagem. O problema é exatamente esse: enquanto um que é jornalista e cumpre seu papel, ou outro, sociólogo e fugindo de sua formação, vem falar de polÃtica em termos pessoais, fugindo do que lhe compete ou tem capacidade para tal. Tampouco estilo ou opiniões são a questão. A péssima qualidade do texto está mesmo nos conteúdos, forçados e mentirosos. Para falar sobre suposições futuras, melhor contratar uma boa cartomante cigana.
O Brasil não é para principiantes, já dizia o saudoso Jobim. O ex ministro Ayres de Britto definiu bem o tamanho da encrenca: "Com o seu acabrunhante séquito de patriarcalismo, racismo, patrimonialismo, compadrio, nepotismo, fisiologismo, autoritarismo, soberba, cartorialismo e o tão renitente quanto ilÃcito enriquecimento privado à custa do erário." Se a Dilma resistiu por seis anos nesse pântano pútrido, o JMB pode ficar tranquilo a não ser que apareçam pedaladas ou um novo petrolão.
É Clóvis, mas os tempos são outros, o paÃs não aceitaria mais outra Dilma, já que Bolsonaro foi eleito pois supostamente faria o contrário do PT.
Existe um conselho de generais que estão monitorando o executivo , parece repetir a história de Jânio Quadros onde o mesmo ficou no bolso do então Golbery , qdo eleito . Golbery so não contava com a eleição do Jango , que na época o vice , era eleito tb pelas urnas . O carnaval hoje assemelha ao carnaval da vassoura :: “forças ocultas “
Mourão ! Mourão e Botafogo - uma boa ideia .
Artigo exagerado e tendencioso. Espaço no jornal para escrever de acordo com os fatos, não com as ilações do jornalista.
O problema é exatamente esse: enquanto o Ruy Castro é jornalista e cumpre seu papel, ou outro, sociólogo e fugindo de sua formação, vem falar de polÃtica em termos pessoais, fugindo do que lhe compete ou tem capacidade para tal. Tampouco estilo ou opiniões são a questão. A péssima qualidade do texto está mesmo nos conteúdos, forçados e mentirosos, o que não é de hoje. Para falar sobre suposições futuras, melhor contratar uma boa cartomante cigana.
opinião é o cemitério da isenção, galdino.
Não sei se você percebeu, mas esse texto está na seção "Opinião".
A pauta principal, a reforma da previdência, é bastante impopular, e em grande parte um estelionato eleitoral, já que o Guedes defendia, mas não o presidente. A mobilização permanente das bases contra inimigos reais ou imaginários pode ser útil para manter a chama acesa, além de distrair a mÃdia.
O senhor Celso confunde seus desejos com a realidade. Ele quer desqualificar e derrubar o governo. A realidade que ele não suporta é um governo eleito democraticamente tentando se organizar para além das ordens dos seus chefes, na cadeia e nesse jornal.
A realidade que os minions não suportam é de um núcleo presidencial lunático, incapaz de se organizar
flávio, como colunista que emite opiniões, o celso não tem nenhuma obrigação de satisfazer essa tua exigência de prestar contas à realidade (ou àquela que vc. chama de "sua" realidade). aliás, nenhum outro colunista precisa disso, pois eles apenas opinam. se vc. desgosta - e, afinal de contas, "pão ou pães, é tudo questão de opiniães", dizia o velho rosa, talvez devesse reclamar dos repórteres da casa, nas sessões de matérias. fica a dica.
O Sr. parece não saber distinguir a realidade de seu pobre desejo.
E o último que sair, que apague a luz !
A divisão é essa. De um lado, Guedes, Mourão e Maia que, para o bem ou para o mal, possuem a condição de estabelecer uma sintonia fina para atingir os objetivos traçados. Do outro, os olavistas fundamentalistas, incluindo os 00, que não entendem a lÃngua do primeiro. No meio, o lÃder, sentindo uma atração quase irresistÃvel pelo segundo grupo, mas sabendo que depende do primeiro para sobreviver. Nesse cenário, o que se viu até agora foi calor, fumaça, barulho e pouquÃssima luz.
O presidente, os filhos dele, os amigos perigosos da famÃlia, os amigos dos amigos (ainda mais perigosos), os militares espalhados para qualquer canto do governo, os muitos ministros para assim dizer .... folclóricos, os gurus da ideologia (Olavo, Bannon ...). Além disso, os muitos (muitos !) fana/ticos deli/rantes que lotam as fileiras dos apoiadores do "mito". Agora a situação é realmente (e seriamente) preocupante ......
O presidente, os filhos dele, os amigos "perigosos" da famÃlia, os amigos dos amigos, o partido do presidente, os militares espalhados para qualquer canto do governo, os inúmeros ministros para assim dizer ..... "folclóricos", os gurus da ideologia (sujeitos tipo Olavo e Bannon) ....... Além do mais (e isso representa o elemento de maior perigo), os muitos faná ticos deli rantes que lotam as fileiras dos apoiadores do "mito". Uma situação que, a cada dia, torna-se mais preocupante ......
Um clã que, recorrentemente, encoraja o sectarismo, enfatiza o ódio, enaltece a tortura, evidencia a irracionalidade e, por fim, tem antigo e conhecido histórico parlamentar de congraçamento, alinhamento e envolvimento com membros da milÃcia armada carioca, só pode chegar onde chegou na polÃtica através de uma parte da sociedade pior que todos eles. Lamentavelmente com prejuÃzo da outra parte sã.
Você, Wagner, faz parte da parte sã, com esse escrito ? O que você escreveu demonstra o contrário é que a insanidade tomou conta dos que não votaram em Bolsonaro e estão desesperados. Controle-se e veja a realidade, um novo governo para um novo Brasil.
Nas palavras de Bebianno o presida é um fraco......
Os Bolsonaristas estão exaltados contra o articulista, pois se identificam com Carluxu, o primo yntymu de Leo Ãndio, um olheiro sem cargo no Planalto. Esses bolsonaristas são os o tá ryios de cabeça oca, que a exemplo do Bozo , entende de nada. Sabem apenas in sultar p petista e comunista. São tão vazios e de beys que ñ perceberam que Ruy Castro diz o mesmo que o articulista CR de Barros.
Alea jacta est.
A vivandeira tosca, autointitulada "servidor federal" dá expediente nas folhas do Jornalão, pretendendo-sr um Ruy Castro, o que não é. Mas seria mesmo um Barnabé ou é mais uma das viúvas do "cumpanhero"?
O que resta à vcs da ultra direita ab.jeta é des.qualificar quem diz o óbvio: o governo Bo.zo é um de sastre ambulante, sem salvação. E antes que me chame de petista: acho o PT um li xo, desmo ralizou a esquerda e por culpa dele Bo.zo foi eleito.
Siga ignorando os sinais por sua conta e risco. A realidade se imporá logo.
não mate o mensageiro sem ler a mensagem primeiro. além de ser mais justo, ainda faz rima.
Celso, bom dia. A vida é (ou deveria ser) um constante aprendizado. Que tal você aproveitar a oportunidade e ler a coluna de hoje do Ruy Castro? Acredito que possa ser bem útil para você como parâmetro de qualidade.
Prezado Luiz Fernando, boa noite. As projeções às quais o sociólogo (???) se refere são meras especulações geradas a partir do seu inconformismo com um governo que possui alinhamento ideológico diferente do seu. Seu posicionamento visa tão somente denegrir, atacar e caluniar a atual equipe que nos chefia. Não está preocupado com o Brasil!
Bem, senhor Marcos Serra. Essa é sua opinião. Eu achei o artigo ótimo. Nele, o articulista faz uma análise muito boa e projeta possÃveis ocorrências futuras. O senhor pode não concordar com elas, mas diga porque. Não fique dizendo que o texto é ruim etc.
Prezado Benjamim, boa tarde. Estás enganado quanto a tua abordagem. O problema é exatamente esse: enquanto um que é jornalista e cumpre seu papel, ou outro, sociólogo e fugindo de sua formação, vem falar de polÃtica em termos pessoais, fugindo do que lhe compete ou tem capacidade para tal. Tampouco estilo ou opiniões são a questão. A péssima qualidade do texto está mesmo nos conteúdos, forçados e mentirosos. Para falar sobre suposições futuras, melhor contratar uma boa cartomante cigana.
aÃ, marcos, o problema é outro: ruy castro é jornalista, já celso é sociólogo. mais, ambos se exprimem no espaço de opiniões, lugar particularente difÃcil pra se buscar coisas como "isenção" ou "respeito aos fatos". colunistas falam sempre a partir de valores (até mesmo pessoais) e talvez sua discordância seja com esse aspecto. ou então com questões de estilo, igualmente áridas em termos de objetividade. afinal, os medievais é que nos ensinavam que "de gustibus et de coloribis non disputandum".
Prezado Benjamim, bom dia. Nada contra textos que se complementam. O problema é que, enquanto um trata com fatos, mesmo que históricos, o outro é apenas um exercÃcio de imaginação, do que pode ou não acontecer, sendo bem mais provável a segunda alternativa. Especulação pura para cumprir o contrato com o jornal.
caro marcos, considero que os dois textos são meio complementares: um, na veia mais histórica, outro na da análise de conjuntura, ambos igualmente válidos e instrutivos. não te parece assim?
O Celso, por falta de assunto, criatividade e competência está especializando-se em produzir textos vazios e capengas onde o teor dos mesmos é fruto apenas de suas distorcidas suposições. Ideias confusas, projeções baseadas em projeções e desalinhadas com a realidade. O triste desse tipo de colunista e de outros é desejarem o quanto pior melhor quando sua ideologia está fora do poder. EgoÃstas e mesquinhos, não desejam o bem comum e, sim, apenas revelar seu inconformismo improdutivo.
Texto de mediano para ruim, porém excelente para os fanáticos da seita.
Bom texto, porém péssimo para os fanáticos de plantão.
Mimimimi
DifÃcil comentar tamanha confusão federal. Tudo que se disser terá sido suposição. Há falta de talento, falta de vocação, . . .
os dois comentários abaixo já vindicam aquilo que o artigo propugna. tô só dizendo.
Serão 4 anos sem a roubalheira petista. Qualquer coisa é melhor do que a quadrilha da estrela.
O escândalo do Bebbiano é de roubalheira. Ou nao é?
Agora então temos o governo " qualquer coisa"
Você está louca, querida.
Tá facim chegar em 2016 e você ainda perder o emprego antes, junto com a corriola de puxa sacos do petismo, aqui na Foice, rsssss.
Vc quis dizer 2026 , né?
fofo, isso aÃ.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Se Bolsonaro desistir de Guedes, Moro e dos generais, não chega ao Carnaval Voltar
Comente este texto