Ruy Castro > O poder por trás do trono Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Brasil é mesmo ordinário - Deve ser o único lugar no mundo onde filhos pirracentos do Presidente Da República aprontam tanto - Como senão bastasse o Presidente posa para foto com chinelo no pé, camisa pirata de clube de futebol e ... ( PALETÓ ) Alguma dúvida do que seja uma Republiqueta De Bananas, Laranjas ( ÊPA ) e Cana De Açucar ?
Carlos Bolsonaro tem o perfil anatomico descrito por Lombroso como de psicopata. Seu Ãndice de periculosidade já foi aferido por um Jornal, onde se constatou que mais de 70% dos seus tuites são de ataque, pode virar um serial killer de ministros. Durante a eleição o paÃs se preocupava com que Bolsonaro pensava hoje temos que nos preocupar com o que Carlos Bolsonaro pode fazer. Dilma era monitorada por um chefe de quadrilha. Bolsonaro é monitorado por um psicopata
Coitado do Carlos o RJ agradece a sua ausência e BrasÃlia solicita a sua ausência. Só falta perguntar ao Jean Willis se gostaria de sua companhia.
O que chama a atenção não é este cidadão estar sempre em BrasÃlia ao invés de estar trabalhando no Rio, mas o fato de que o Rio o elege para qualquer coisa que seja!!!
FabrÃcio, vereador no Rio. será que pediu afastamento sem remuneração? Se não, é crime 1 Uso indevido do dinheiro público acobertado pelo pai.
Com tantas prioridades e emergências que tem o paÃs e os jornalistas (até os supostamente BONS) ficam perdendo tempo com uma bobagem destas. A qualidade do nosso jornalismo é um reflexo da nossa polÃtica: baixa! Vamos escrever sobre alguma coisa mais interessante pois seguimos fritando no mesmo óleo, parece pastelaria chinesa!
Alguma coisa mais interessante como o que Sr Sebastião?
Irônico. Ao invés de cobrar os polÃticos que são pagos com o nosso dinheiro, cobram os jornalistas por denunciar que os polÃticos não estão trabalhando como devem. Completa inversão de valores.
Excelente artigo, Ruy! Mas compará-lo ao Richelieu deve ter feito o cardeal se revirar na tumba!
Parabéns meu caro.Direto,contundente,sem muito blá,blá,blá
Parabéns, Ruy! Resta saber se este rapaz já ouviu falar em Bismarck, Rasputin ou Richelieu, quiçá José Bonifácio! E imaginar que aos 17 anos de idade foi eleito para legislar na segunda maior cidade do paÃs (hoje a mais problemática), tres vezes reeleito e só tuitando!
Com a exposição que tem tido na mÃdia esse cara vai se reeleger para incontáveis mandatos, nada obstante não esteja produzindo nada de relevante para a cidade! Mas é assim que o povo vota!
A campanha eleitoral já acabou é o capitão presidente não iniciou o governo. Não tem programa de governo, somente promessas relacionadas a cortes dos gastos públicos e combate a criminalidade. Mesmo estando na reserva, persiste a hierarquia militar. Generais quatro estrelas não se subordinam a oficiais subalternos. Na coalizão civil-militar, está ganhando a linha miliar os patéticos ministros civis dizendo bobagens, sob a regência do veterinário, especializado em grandes animais.
O que está ocorrendo no governo Bolsonaro é o choque de facções facÃnoras tÃpico de movimentos reacionários como, por exemplo, o Nazismo. Bolsonaro está simplesmente realizando sua "Noite das Facas Longas". Expurgando o lÃder do PSL tal qual seu congênere fascista fez com sua SA. E breve todo o clã Bolsonaro fortalecerá a UDN, como seu congênere fascista fez com sua SS. E a revolução fascista dentro da revolução fascista para torná-la mais facÃnora.
Normalmente os governos evitam o tumulto, mas pelo jeito não é o caso desse. Para manter sua base mobilizada nada como um barraco atrás de outro.
“Muitos governantes têm à sua sombra um homem frio, discreto e leal(...)”.Isso mesmo. Veja. “Poder é muito parecido com o mercado imobiliário. Tudo se resume a localização, localização, localização. Quando mais próximo estiver da fonte, mais valiosa é sua propriedade. A ambição tem um poderoso apetite”. Frank Underwood (Personagem da série da TV “house of card”).
Deixa o pittbull tá fazendo um favor, pondo as claras o naipe dos integrantes do governo, tirando-os de uma situação de conforto.
Se estruturar em oposição a outro que teve tempo de fazer história é se estruturar contra os consensos que se construiu neste tempo. Assim aparecem essas propostas estapafúrdias de construir um Disney World no Brasil, apoiar até Trump e querer implantar a "Ditadura do Liberalismo" no Brasil (!). Estão 'nem aÃ' com reformas, vão enrolar... Vão é plantar goiabeiras e aplainar o qt puderem a Terra até sairem...
É uma pena...o Brasil não merece isso! É o que dá eleger alguém pelo whatsApp!
Oh, o que seria de nós, súditos, sem o humor do cronista. Salve Ruy!
Perfeita análise, Ruy. Resumindo, uma tragedia essa famÃlia Bolsonaro. Se ainda fosse só um. Mas quatro de um só vez? Triste Brasil..,
Não se pode comparar coisas desiguais. Todos os rebentos do Bolsonaro possuem mandatos populares e compara-los com as eminências pardas do passado não parece razoável. Num passado não muito distante, filhos do maior dignatário do paÃs não fizeram fuzarca no governo, mas se valeram das suas condições privilegiadas para construir patrimônios nada modestos. As intrigas palacianas fazem parte do governo, mas o que importa ao final são os resultados, e desses, as reformas são os mais importantes.
Para de ficar pondo panos quentes nas barbaridades da famÃlia Bolsonaro.
Clovis, Lutero Vargas deputado e filho de Getúlio, levou o pai ao suicidio
Aà é q tá o busilis: mandatos de vereador há milhares no Brasil, e só um fica em BrasÃlia tumultuado o meio de Campo do poder Central do paÃs. Quer dizer q, pra vc, ter "mandato popular" justifica tal aberração.
Nem 2 meses de governo...se segurem nas cadeiras, vem muito, mas muito mais por aÃ!!!!
Não é “apertem os cintos, o piloto sumiu!!!”... É pior: não há piloto. Estamos a deriva na maior crise da nossa História...
Ruy, o magnÃfico!!
Filhotes mimados, lambedores de botas dos americanos. DisneyBaby com cabeça mandada pelo Steve Bannon, o verdadeiro presidente do Brazil. Babianno era o único que peitava os chiliques dos babas ovos.
Lembro ao prezado Ruy duas outras eminências por trás o trono. O austrÃaco Metternich e o britânico Disraeli. Foram grandes entre os grandes. Ao contrário do vereador pivete, pequeno entre os pequenos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > O poder por trás do trono Voltar
Comente este texto