Luiz Felipe Pondé > Réquiem para o BDSM Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Edgar Yuji Matuda

    gostaria de saber por que o meu comentário anterior não pôde ser publicado

    Responda
  2. JO O FELIPE LARA BUENO

    Pondé, só posso bater palmas! Sua coluna é geradora dos melhores comentários do jornal. Da pra montar uma peça, sem sombra de dúvida,com um personagem melhor do que o outro! Essa provocação gerou boa diversão!

    Responda
  3. Roberto Gomes

    Viva a Wendy, da série "Billions" (Netflix).

    Responda
  4. NELSON PRADO ROCCHI

    O prazer sexual em geral envolve certa agressividade porque a maioria dos roteiros eróticos é resultado de uma reversão de um trauma real ou mais frequentemente imaginário ocorrido na infância. Mas, essa agressividade não necessita ser tosca como propõe Pondé. A liberação de agressividade tosca como propõe Sade é um tanto ridícula perante formas mais sutis e sofisticada de agressividade. Nem Nutella nem pancadaria grossa.

    Responda
  5. Juarez Linhares de Souza

    Aí sim, o velho e bom Pondé das alcovas. Confesso que já passei por uma saia justa e faz tempo. Há quase duas décadas conheci uma moça no chat do uol. Eu era bobo até, dava endereço, telefone. A moça foi até meu apartamento, sem convite, levando uma garrafa de vinho. No rala e ro.la com com loira, branquíssima, minha mão estampada em vermelho no traseiro, pensei, peraí, a guria sai daqui vai na delegacia e eu danço. Recolhi o trem de pouso e manchei minha reputação ;)

    Responda
    1. Juarez Linhares de Souza

      Repito um comentário que fiz sobre a universidade australiana Griffith, que todo ano faz um concurso para melhores definições para expressões comuns do mundo atual. Para a expressão "politicamente correto" a vencedora foi dos que vestem prada: "É uma doutrina, sustentada por uma minoria iludida e sem lógica, que foi rapidamente promovida pelos meios de comunicação e que sustenta a ideia de que é inteiramente possível pegar um pedaço de me.rda pelo lado limpo.

  6. Bruno Costa

    Essa é uma triste verdade na vida dos fetichistas. Tá difícil pra caramba! O povo tá com medo de transar!!!!

    Responda
  7. bagdassar minassian

    'O importante é o verdadeiro amor.'

    Responda
  8. Waldo Assahi

    Leão Lobo avisa que está faltando gente pra bater em quem gosta de apanhar, e a culpa é do "politicamente correto". Masoquismo é continuar lendo uma inutilidade como esta coluna.

    Responda
  9. RICARDO ALVES BASTOS

    Ponde' Parabens pelo texto. Muito claro e verdadeiro. Sade e Masoch e' que tinham razao. La philosophie dans le boudoir mostra bem o consentimento entre pessoas. O que pessoas fazem entre quatro paredes devia pemanecer entre quatro paredes. Praticas sexuais consentidas hoje deveriam ter o testemunho do celular onde os dois, tres, muitos, concordam sobre o que vao fazer , sob pena de irem parar na policia.

    Responda
  10. Flavio Colker

    Sobre o que é esse texto? Alguem sabe dizer?

    Responda
    1. Flavio Colker

      Ziiiing. a direita brasileira, tão inteligente, me pegou nesse comentário. Brasil.. vanguarda da civilização ocidental. O BDSM aqui foi derrotado... p q p. Há que ter paciencia. A minha tá no limite.

    2. Flávio Rezende de Carvalho

      Esquece, senhor Colker, é para adultos...

  11. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Em compensação, a Mulher tem uma benção maior. a de gerar a Vida. Bençãos divinas, as duas. Não desperdiçarem o que é Sagrado, acredito que seja tudo o que Deus quer.

    Responda
  12. Helano Timbó

    Caceteou.

    Responda
  13. Sinclair Maia

    Pondé é uma perda de tempo, quanta besteira.

    Responda
  14. Tercio de França Matos

    Argumento totalmente verídico.

    Responda
  15. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Parabéns pelo belíssimo texto. Eis um dos maiores segredos das mulheres, revelado poeticamente e sem causar traumas. Esperemos conscientização por parte delas. Duvido desde já. Nessa hora, são tão, ou mais, dissimuladas que os homossexuais.

    Responda
  16. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    A mulher não tem a benção do gozo. O dia em que as mulheres tiverem um orgasmo, por pequeno que seja, elas desaparecerão com todos os homens do planeta. Não aguentarão tanta inveja. O gozo no Homem, o leva aos portais do Éden. Por este mesmo motivo, o Homem tem pleno conhecimento e sabedoria de que o leite é Sagrado. E caro.

    Responda
    1. Luigi Bravio

      "A mulher não tem a benção do gozo. " ... kkkkk é cada um ...kkk.. impagável...kkk

    2. Sinclair Maia

      Quanta besteira

    3. Luigi Bravio

      "A mulher não tem a benção do gozo. " ... kkkkk é cada um ...kkk.. impagável...kkk

  17. Cloves Oliveira

    E sobrou para a margarina, uma ilustre desconhecida que está longe de ser apenas uma baba resultante da mistura de vários óleos. Surgiu do esforço do Napoleão de encontrar um substituto para a manteiga que tinha que ser enviada para os soldados no front. Na prática é o resultado da mudança molecular dos ácidos graxos via a hidrogenação que significa inserir algumas moléculas de hidrogênico nos chamados ácidos graxos mono insaturados ou poli insaturados. Pamonha é menos complicado Pondé.

    Responda
  18. José Oliveira

    O negócio, como dizem aqui na minha aldeia, "anda meio petecado." O velho André Breton já tinha sacado que as mulheres estavam diferentes, surreais por assim dizer. E talvez também os homens. Mas na década de 40, Murilo Mendes vociferou: "Se a mulher não retornar ao seu princípio: É a máquina instalada dentro dela que deveremos vencer. Quando esta mulher se tornar de novo submissa e doce, Os homens pela mão da antiga mediadora abrirão outra vez um ao outro os corações que sangram."

    Responda
  19. Luis Carlos de Souza

    Eu hem!! Apanhar, sofrer para sentir prazer? Que incoerência. Aff

    Responda
  20. Luigi Bravio

    Muito bom Pondé .. Esses chatos da "patrulha do politicamente correto" não se contentam com a própria depressão e querem transformá-la uma regra de vida para todos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.