Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ADHEMAR POZZI RANCNARO

    Ler esta baboseira de jornalista doutrinado é o céu para os companheiros.

    Responda
  2. Joseberto R Cruz

    O cargo de ministro é de livre nomeação do Presidente da República, subtende-se que houve quebra de fidúcia na relação ministerial, se houve ou não, isto é, os reais motivos de cada um fica no plano secundário... Clovis Rossi comeu mosca nesse artigo ao defender o vínculo direto do servidor com o cargo... Esse vínculo é indireto, afinal ele não prestou concurso público, foi nomeado por interesse político e desnomeado pelo mesmo motivo. Fosse Bebbiano um parlamentar influente, não teria caído...

    Responda
  3. Joseberto R Cruz

    O cargo de ministro é de livre nomeação do Presidente da República, subtende-se que houve quebra de fidúcia na relação ministerial, se houve ou não, isto é, os reais motivos de cada um fica no plano secundário... Clovis Rossi comeu mosca nesse artigo ao defender o vínculo direto do servidor com o cargo... Esse vínculo é indireto, afinal ele não prestou concurso público, foi nomeado por interesse político e desnomeado pelo mesmo motivo. Fosse Bebbiano um parlamentar influente, não teria caído...

    Responda
  4. PAULA MERIGO

    Excelente análise! Seria útil o presidente atual(Capitão) ler este artigo, até para que depois possamos conhecer a contestação("xingamentos") dos seus defensores .

    Responda
  5. Maria Fernanda Monzo Luporini

    Resta relembrar que o digno articulista apoiou essa eleição. Não desvie de sua responsabilidade agora.

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      Maria Fernanda, o que você quer dizer com "o digno articulista apoiou essa eleição"? Se foi o apoio ao processo eleitoral previsto, não fez mais do que a obrigação, qualquer outra coisa seria golpe; se quis dizer que ele apoiou o Bozo, você deve ter lido algum Clóvis Rossi fake, pois este jornalista jamais o apoiou, muito ao contrário...

    2. paul constantinides

      que responsabilidade tem o articulista ? com o resultado da eleição? não te entendi, mas me surpreendeu mesmo sem conhece-la a afirmação. tudo de bom.

    3. ALESSANDRO PINESSO

      Desde quando Clóvis Rossi apoiou Bolsonaro?

    4. ALESSANDRO PINESSO

      Desde quando Clóvis Rossi apoiou Bolsonaro?

  6. José Valcir RODRIGUES

    Artigo perfeito!!! 57 milhões de brasileiros deram um tiro no próprio pé. Agora só nos resta esperar que a gangrena tome esse pé, e ele caia de podre.

    Responda
    1. Ary Fernandes

      Analise profunda amigo!!!!. Parabéns aos 57 milhoes de brasileiros que amam o país e por votar pelo expurgo de um partido com governos que pilharam o país. Pelo jeito alguns acham isto normal e querem a volta do mesmo governo. Força presidente. Aguente, pois logo a folha de são paulo fecha pois secaram as tetas de dinheiro publico jorrado aos bilhões nos governos anteriores e ai o brasil será uma paraíso na terra.

  7. Denise Cabral de Oliveira

    Parabéns pelo texto claro e direto. Sem Bebiano e suas articulações Bolsonaro não teria sido eleito. É inacreditável o que está acontecendo no Brasil.

    Responda
    1. Ary Fernandes

      Nossa. Agora o competentíssimo Bebiano virou ídolo de alguns? É inacreditável que acontece na mente de alguns aqui no Brasil.

    2. Wagner Damázio

      Bem melhor do que aturar o PR.

  8. Rodrigo Ribeiro

    Obrigatório dizer se é cor rupto ou incompetente? Quando a Dilma fez isso? Na faxina? Era sempre uma conversa mole. Vamos devagar com o Bozo. O problema dele é incompetência e não ma-fé. Todos sabíamos que ele era despreparado.

    Responda
    1. Nestor Bercovich

      A Dilma não era cor ruta nem foi processada pelo fas/cista Moro, não há provas contra ela. Os Bozos tem o Queiroz e os milicianos, têm os laranjas. Agora, mesmo assumindo que Bozo não seja cor upto, vc acha possível e desejável que o Brasil seja governado por um incompetente? Vc votou num inútil?

  9. Demetrio Santos

    Vestir-se andrajosamente também é uma questão de "foro intimo"? Fi-lo porque o quis, diria Janio. É isso? Foro intimo é isso?

    Responda
  10. ROBERTO de lima cruz

    Por conta da tentativa de assassinato que sofreu conseguiu safar-se dos debates e ocultou de seus eleitores a incapacidade de ser gerente sequer de um pequeno bazar.

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      Ary Fernandes, lendo alguns dos seus comentários anteriores eu ficava na dúvida se você era um gozador ou um imb ecil. Este comentário é tão "over" que me convenceu que voc~e é um tremendo gozador: ninguém conseguiria ser tão absolutamente imb ecil assim. Só o Bozo&família.

    2. Ary Fernandes

      Quem mandou a esquerda tentar matar o presidente? Viu só? Virou um tiro no pé da esquerda mesmo. Força presidente!!..Logo esse transe esquerda passará.

    3. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      De fato. Era a Wal que administrava a lojinha de açaí.

  11. vera bonadio

    Por favor, alguém pegue nas mãos desse presidente e mostre a porta da saída.

    Responda
  12. Paolo Sarzi

    Coluna excelente. Infelizmente é com esse contexto desolador que teremos que conviver ao longo dos próximos 4 anos. A respeito do "... filho Flávio ..." aqui mencionado pelo colunista, porque a FSP não fala mais do caso Queiroz ? Enfim: cadê o Queiroz ? As investigações sobre aqueles graves mal/feitos prosseguem ? Parece que a Folha esqueceu do assunto .... queremos saber .... !

    Responda
  13. Carlos Gueller

    Esse cara dá pena. Mas na campanha eleitoral já tinha mostrado essa incompetência e despreparo em muitas oportunidades. Só não viu quem não quis, ou se deixou envenenar com o discursinho anti-esquerda primitivo e vulgar. Um candidato a presidente que foge de 7 (!!!) debates já demostra uma total falta de preparo para o cargo.

    Responda
  14. Paolo Sarzi

    Coluna excelente. Infelizmente é com esse contexto desolador que teremos que conviver ao longo dos próximos 4 anos. Falando dos " ..... trambiques do filho Flávio ...." mencionados pelo colunista, porque a FSP não fala mais do caso Queiroz ? Enfim, cadê o Queiroz ? As investigações sobre aqueles graves malfeitos prosseguem ? Parece que a Folha esqueceu do assunto ..... queremos saber ..... !

    Responda
  15. Waldo Assahi

    Bravo, Rossi!

    Responda
  16. DANIEL IGNACIO DA SILVA

    Ótima coluna. Muito em breve a população irá se arrepender do mal que fez ao país ao eleger esse sujeito como presidente.

    Responda
    1. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

      Pudera! Pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil mostra que em 2015, entre muitas informações, está a de que 74% dos brasileiros não compraram nenhum livro nos últimos 3 meses. 30% nunca compraram um livro. Em outra pesquisa muitos alegaram que não compram porque não entende o que está escrito. "E La Nave Va". Fellini retratou em seu filme uma sociedade em decadência. .

  17. CARLOS TARDIVO

    Mestre Clóvis; já escrevi e a Folha publicou; "nosso presidente" em quem infelizmente votei é incompetente, demagogo, inseguro, imaturo, despreparado para o cargo e agora revela mais duas facetas de sua exuberante personalidade: desleal e mal agradecido

    Responda
    1. Fabio Neves

      Parabéns pelo se comentário e reconhecimento do erro. Mas o amigo não tinha percebido desde lá que se tratava de um despreparado?

    2. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

      Muito bem. Seria isto? Dizem que foi o lulo petismo que deu origem ao bolsonarismo damarista. Na verdade o lulismo foi a lambuzação com o “pudê”. Saímos de uma ideologia de esquerda de fancaria, na verdade um medíocre e incompetente caudilhismo latino. Para cair em outra que quer transformar o Brasil em uma republica teocrática. Muito tupiniquim.

    3. eurico frazili

      Irretocável seu comentário Carlos.

  18. MARIA FATIMA ALVES FERNANDES

    Brilhante!

    Responda
  19. Débora Lázaro

    Se essa “coisa” que ora é presidente da república tivesse eleitores, estes não se conformariam com essa estupidez de resposta. Mas ele seguidores. E da pior espécie. Vai ser difícil “mudar isso daí “

    Responda
  20. Víctor Rogério Santos Rego e Silva

    Irretocável.

    Responda
  21. APARECIDO GUEDES FERREIRA

    Brilhante, Clóvis Rossi, brilhante!!!

    Responda
  22. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Foro íntimo de Presidente! No Brasil isso é possível. “Como se sabe, não há democracia sem partidos. O que não se sabe é se há democracia com 30 deles. Será esse o número de bancadas na Câmara a partir de 1º de fevereiro de 2019. No Senado, devem ser 21. É uma fragmentação partidária inédita no Brasil e a qual pouco se vê entre países democráticos”. Lucas Abreu Maia.

    Responda
  23. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Claro. Resultado da leniência e omissões do TSE e MPF. Não fiscaliza os partidos segundo a Lei 9.096/95. Seus estatutos e suas responsabilidades bem como seus Conselhos de Ética. Muitos partidos já teriam seus registros cassado.

    Responda
  24. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Isso deve ser orientação do Moro depois do episódio em que se encontrou furtivamente com o presidente da Taurus, deve ter dito ao Bozo que o foro competente para julgar suas ações é o foro íntimo!

    Responda
    1. Nestor Bercovich

      Não Arnaldo, foram os votos de um monte de im/becis que deram origem ao governo bozo impresentável

    2. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

      Meu caro. Veja. Para aqueles que choram “boquinhas” perdidas. Dizem que foi o lulo petismo que deu origem ao bolsonarismo damarista.

  25. Helano Timbó

    Na ditadura era o min. Falcão e seu famoso slogan: "nada a declarar". Hoje, o Presidente se utiliza do tenebroso "foro íntimo". Que país lastimoso.

    Responda
    1. moacyr da Silva

      Helano, apenas para imitar Simão : foro íntimo ou filho íntimo!??

  26. niemeyer franco

    Países grandes, antes chefiados por militares, só se tornaram grandes, depois que estes voltaram para suas casas (quartéis). A história está aí pra quem quiser ler. Alguém poderá dizer que num país tal os militares foram bem. Concordo; mas não voltaram. Não fizeram o retorno como aqui.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Da pra citar um exemplo de país em que os militares foram bem?

  27. Ricardo Candido de Araujo

    A perfeição, como sempre! Assim embaixo e reconheço firma. Só me entristece que o talento do Grande Mestre Clóvis tenha de ser desperdiçado explicando o óbvio para Bolso e seus seguidores.

    Responda
  28. Humberto Giovine

    Infelizmente tenho que concordar com Clovis Rossi, neste artigo. O despreparo e o amadorismo deste governo seria impensável antes desta eleição. Sem oposição, livre para governar, consegue atrapalhar seu próprio governo.

    Responda
    1. Nestor Bercovich

      Humberto, milhões de brasileiros pensaram antes desta eleição e perceberam que o Bozo era incompetente, além de extre/mista e fas/cista. Então, tenha a humildade de reconhecer que foi você que não conseguiu perceber um fato evidente.

  29. Willian Marques

    O ex-deputado ainda não aprendeu o básico da postura presidencial: não está mais falando apenas ao seu reduto eleitoral (para o qual qualquer videozinho ou tweet é suficiente) está falando à nação como um todo. E uma explicação dessa é completamente insuficiente diante das apurações sobre as candidaturas de fachada. Ou seja, para quem não é cúmplice, Bolsonaro ainda está devendo explicações sobre o desvio de dinheiro público no seu partido.

    Responda
    1. J L N

      E também explicar melhor o empréstimo feito ao Queiroz

  30. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

    Artigo perfeito ! Assino embaixo ! Isto é apenas uma das tristes facetas do desgoverno Bozo !

    Responda