Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Walkírio Silva

    Maravilhoso texto. Texto para ler, reler e raciocinar sobre o quanto "não tem serventia alguma a vida dos bípedes". Parabéns Hélio. É uma pena que sempre tem um "alguém", que lê somente com o "s d'olhos", e não fazem a leitura com o pensamento.

    Responda
  2. Walkírio Silva

    Maravilhoso texto. Texto para ler, reler e raciocinar sobre o quanto "não tem serventia alguma a vida dos bípedes". Parabéns Hélio. É uma pena que sempre tem um "alguém", que lê somente com o "s d'olhos", e não fazem a leitura com o pensamento.

    Responda
  3. UELTON SANTOS GOMES

    Sensacional!

    Responda
  4. MARCELIA GUIMARAES PAIVA

    Texto perfeito.

    Responda
  5. CARLOS SOROCABA

    Meu Deus, que porcaria de artigo! Comparar alhos com bugalhos, acrescentar fatos distintos pra deixar a conclusão ao gosto do cliente. Ação policial (sem morte de nenhum policial), furadeira, guarda-chuva, segurança, mata-leão, cachorro, pacote anti-crime...ufa... um mix de assuntos, sem análise de nenhum, jogados num texto indigno de um jornalista de tantos anos. Sugestão: que cada incursão policial seja acompanhada de um jornalista e de um adv de direitos humanos...

    Responda
    1. Joás Santiago Silva

      Verdade, Hamilton. Até um cachorro entende.

    2. Hamilton Magalhaes

      Até um cachorro entende as nuances do texto.

    3. Aguinaldo Pedro

      Porcaria? Pelo jeito, você nem consegue se enquadrar na categoria de quadrúpede, muito menos de bípede"pensante", há que retornar para as aulas de interpretando de texto, ou, simplesmente a Caminho Suave, bem, mais, bem suave. Parabéns pelo, incrível artigo. Genial!!

  6. Giuliano João Paulo da Silva

    Genial!

    Responda
  7. TADEU BUSTAMANTE DIAS

    Sensacional!

    Responda
  8. moacyr da Silva

    Como sempre brilhante em seus argumentos ,Elio. Obrigado pela lição de humanismo!

    Responda
  9. neli faria

    Se tivesse matado um escoteiro mastim a turba teria feito passeata e manifestação por todo o Brasil. Nem precisaria 13 mastins. Um desvio de valores nessa República das Jabuticabas. A vida humana nada vale.

    Responda
  10. HUIMBERTO GONÃ ALVES MACIEL

    Graande Elio.As ¨Otoridades ¨só entenderão o Grrrrr.......

    Responda
  11. Maria Isabel Carvalho

    Uma questão pouco analisada é a formação necessária para ser "segurança": ensino fundamental. Outrora, saia-se do Ginásio sabendo ler, interpretar textos, fazer até raiz cúbica e com formação cívica e cidadã. Hoje sabemos que a maioria dos egressos mal sabe soletrar um texto. A combinação com a idade - 21 anos, parece-me ainda pior. Como esperar capacidade de assimilação de normas e de discernimento em situações limites de alguém que não detém conhecimentos mínimos?

    Responda
    1. Joás Santiago Silva

      No entanto, esse tipo instrução é apenas instrumental e não traz bom senso automaticamente. A questão aí é racial, que está presente em toda a sociedade. Os mais instruídos também não dão valor à vida do preto. Não é individual, é social. O Élio não falou ser racial, mas atirar na favela desse jeito, onde a maioria das pessoas é preta, é política de extermínio e limpeza étnica. Tem que dar assistência social de verdade. Nunca deram desde a escravidão de pessoas.

  12. Roberto Xavier de Castro

    Irretocável! Crítica excelente! Esses bípedes que se diz "segurança", na maioria das vezes se comportam como pitbulls, não tem a menor ideia do que é segurança. São puros exibicionistas com tendências homicidas. Vivem o cotidiano como se estivessem num faroeste. Sempre prontos a agredir ou atirar.

    Responda
  13. Paulo Zacarias

    Parabéns, Elio, pelo instinto, oops, quis dizer, feeling. Quatro gatas, um paco e duas calopsitas compartilham o mesmo endereço comigo. Têm tratamento VIP nos primeiros sinais de resfriado. Eu, o SUS. Frutas e ração de primeira, eu, a xepa. Reclamei com a dona, apontou a porta da rua. Fazer amizade com os bichos e principiar uma Revolução. Suas observações sobre os humanos são de primeira, embora de arrepiar!

    Responda
    1. CARLOS TARDIVO

      Sensacional, Paulo! Aqui em casa também, a vira-latas tem vida de nababo e para mim o resto. Precisamos fundar uma Associação! Falando sério, èlio está certo, a repercussão com maldades contra animais é infinitamente maior que as com humanos!

    2. CARLOS TARDIVO

      Sensacional, Paulo! Aqui em casa também, a vira-lata tem vida de nababo e para mim o resto. Precisamos fundar uma Associação. Mas, falando sério, Élio está certíssimo, a repercussão com maldades com animais é infinitamente maior que as com humanos!

  14. Rodrigo Ribeiro

    Caixa 2 ficou de fora da primeira parte do pacote do Moro, em franca negociação com os bam didos do seu próprio governo. Relativizando tudo, o juiz é apenas mais uma pecinha no esquema.

    Responda
    1. moacyr da Silva

      Rodrigo, permita-me uma observação: Moro não é apenas uma pecinha mas foi o principal cabo eleitoral do Bozo!!

  15. Maria Lopes

    A coluna expõe com cristalina clareza contradições e problemas de gravidade extrema. E consequências dramáticas.

    Responda