Opinião > Palavra em xeque Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    É raridade político que honre a sua palavra.

    Responda
  2. Mariana da Costa Conde

    Ricardo ; como faze-lo ouvir adultos se ele é tutelado e blindado por pivetes ? Suas falas em quase 30 anos de "vida publica" nao serviram para ninguém perceber que este homem é completamente desqualificado até para ser militar - cuja funçao precipua é receber e cumprir ordens ?

    Responda
  3. ricardo fernandes

    como uma jornalista comentou, etá na hora de um adulto ter uma conversa com bolsonaro.

    Responda
  4. ricardo fernandes

    é bom já ir se acostumando.

    Responda
  5. Gilberto Camargos

    Longe de mim defender o Bolsonaro, mas a Folha força a barra ao querer vincular o entrevero à questão "laranja", uma consequência da reportagem. Apenas de relance falam do assunto e, como bem esclareceu a Globonews, o conteúdo da conversa é irrelevante e apenas reflete questões, condenáveis claro, pessoais entre os dois. Mas, a Folha não mesmo dar o braço a torcer, não é?

    Responda
    1. anderson ruas

      Isso que vc leu, não é uma reportagem! é um Editorial!

    2. anderson ruas

      Isso que vc leu, não é uma reportagem! é um Editorial!

  6. ERATOSTENES ARAUJO

    Quem denomina o episódio de crise é a Folha. A única crise, até o momento, foi o atentado sofrido pelo Presidente durante a sua campanha eleitoral. Sobre o perfil do Bebianno sugiro ouvirem o pronunciamento do Senador Kajuru no Senado nesta última terça-feira. Está no Youtube. Crise mesmo está vivendo a Folha e similares q já perderam metade dos assinantes em razão da qualidade das matérias q publicam. E vão perder mais. Nem as assinaturas digitais irão salvá-las se não mudarem suas condutas.

    Responda
    1. Maria Cecília de Arruda Navarro

      Que raciocínio torto é esse? A crise é da Folha? A cegueira não é mais seletiva: agora atinge também bolsominions

  7. Alexandre Miquelino Levanteze

    Mas explica aí, conversar com alguém por zap-zap , é falar ou é o que?

    Responda
  8. Raimundo Albuquerque Gonçalves

    Baby o recruta zero à frente do capitão caverna. Se tivessem mil rabos, estariam todos entrelaçados como víboras no ninho. Ou seria um amor platônico?

    Responda
  9. Gildasio Fernandes Dantas

    Com essa crise esqueceram do Queiroz e do protetor das milícias do Rio de Janeiro, tomando dinheiro dos funcionários de gabinete, e lavando comprando e vendendo imóveis. Até quando os militares vão aguentar participar desta palhaçada.

    Responda
  10. Gildasio Fernandes Dantas

    Com essa crise esqueceram do Queiroz e do protetor das milícias do Rio de Janeiro, tomando dinheiro dos funcionários de gabinete, e lavando comprando e vendendo imóveis.

    Responda
  11. Gildasio Fernandes Dantas

    Ary Fernandes Você diz que a PF vai entrar para arrebentar. Cadê a PF para interrogar o QUEIROZ?

    Responda
  12. Gildasio Fernandes Dantas

    Ary Fernandes Você diz que a PF vai entrar para arrebentar. Cadê a PF para interrogar o QUEIROZ? Com essa crise esqueceram do Queiroz e do protetor das milícias do Rio de Janeiro, tomando dinheiro dos funcionários de gabinete, e lavando comprando e vendendo imóveis. Acorda Ary. Não sei até quando os militares vão aguentar participar desta palhaçada.

    Responda
  13. benjamim picado

    lição do dia: bolsonaro é letal apenas quando não precisa se confrontar com fatos, realidade, accountability, tudo aquilo que se pede de adultos responsáveis vivendo no mundo real - e especialmente no da política deliberativa, essa que pede propositividade combinada com negociação. removidas essas condições, ele se abraça no mesmo espaço fictício em que vivem seus ministros da educação e das relações exteriores, além de sua secretária de direitos humanos.

    Responda
    1. benjamim picado

      caro alberto, o sentido é precisamente o do texto original: proposições condicionais na negativa têm essa propriedade lógica de nos confundir mesmo (é o estilo que aprecio em janio de freitas, por exemplo). então, vamos lá: o que quero dizer é que bolsonaro só funciona quando estão removidas essas condições do mundo real. ele apenas opera com sucesso quando se removem esses obstáculos, sobrando apenas as fantasias do "globalismo" do "marxismo cultural" ou da "doutrinação gayzista (sic)".

    2. Alberto Melis Bianconi

      Desculpe, mas creio que o Sr. quis dizer "apenas quando precisa se confrontar com fatos" e não "apenas quando não precisa", como aparece no texto. É isso?

  14. Alberto Melis Bianconi

    Comove ver o jornal ter de aliviar para o lado do presidente, como se o twitte original do filho fosse mais importante para a crise do que a confirmação do pai (e mentirosa!). Não foi uma "fritura", foi uma execução na fogueira. Mas quem elegeu Bolsonaro, se não a perseguição, por parte do establishment, que culminou com o golpe de 2016 e com a prisão de Lula? O candidato Bolsonaro praticamente não se mexeu, surfou na onda antipetista, votando no único candidato garantidamente anti-PT.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Desculpem o final ficou truncado. Mas resumindo, se este é "O Pais dos Petralhas" como afirma um colunista do jornal, Bolsonaro era mesmo o melhor candidato.

  15. Maria Cecília de Arruda Navarro

    Já começou aí embaixo a justificativa do "menos pior". Menos? Mentiroso, incompetente, inábil, truculento e ignorante, eis o que é o presidente. Petistas e bolsominions a cada dia se parecem mais. E o país à deriva.

    Responda
  16. jose silva

    Esqueçam o PT. Esse tempo já passou. Já deram o golpe, tiraram a Dilma e fizeram do melhor presidente desse país um preso político. Estamos no governo do Bozo. O momento é de se fazerem elogios ou descer a malha no laranjal do PSL. Esqueçam o que passou. Bola pra frente. E segurem o pé, pois, no andar da carruagem, serão quatro anos de mau agouro.

    Responda
    1. benjamim picado

      como muitos de nós (alguns à esquerda, inclusive, até mesmo dentro do PT) já apontavam, o problema não é esta ou aquela corrente política, esta ou aquela ideologia, mas a natureza mesma de nossa sistema político, que vocacionou-se para promover a corrupção, como "modelo sistêmico" das relações entre o corpo político e os interesses econômicos. se não se reforma esse estado de coisas, qualquer ocupante da cadeira tem que se defrontar com esse quadro. a pergunta é "como fazê-lo?".

    2. Alberto Melis Bianconi

      Creio que não, porque a eleição de Bolsonaro é a consequência de um esstablisment que se arroga o direito de fazer a "democracia" brasileira tomar atalhos. E esse establishment continua aí, firme e forte para fazer a culpa recair, como sempre, no colo do eleitor.

  17. João Pedro Sousa

    É um desgoverno total.

    Responda
  18. Rafael Carlos Soares Maia

    Eu avisei... Agora vamos ter que suportar uma pessoa completamente despreparada e desqualificada para conduzir o país em sua maior crise... Parabéns ao 57 milhões de irresponsáveis que elegeram esse cidadão...

    Responda
    1. Ary Fernandes

      Parabéns aos 57 milhoes de brasileiros que amam o Brasil que expur garam a maior organização crimi nosa do Brasil. Força presidente que aqui a gente vai tentando exorci zar de vez esta turma.

    2. Ary Fernandes

      Parabéns aos 57 milhoes de brasileiros que amam o Brasil que expur garam a maior organização crimi nosa do Brasil. Força presidente que aqui a gente vai tentando exorci zar de vez esta turma.

  19. João Larizzatti

    Acreditar num presidente que se elegeu fugindo dos debates e divulgando "Fakenews" seria, no minimo, ingênuo.

    Responda
  20. Cristiano MC

    É o que dá colocar um despreparado e incompetente pra governar o país. Os bolsominions devem estar pirando.

    Responda
    1. Ary Fernandes

      Ninguém "percebeu" nos audios certamente que o presidente diz que a PF vai entrar no caso dos laranjas e botar pra quebrar. O presidente é porreta. Logico que o cara é diferente do laranjão do pete que gastou 20 milhoes estando preso e sem ter um sequer voto. Afff

    2. Paulo Afonso Laurentis

      Ainda é menos pior que o presidiário e sua equipe de sustentação à fiação elétrica.

    3. Paulo Afonso Laurentis

      Ainda é menos pior que o presidiário e sua equipe de sustentação à fiação elétrica.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.