Vinícius Torres Freire > Guerras, perdas e ganhos da reforma Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Traducción: Empujón el carajo en el culo del pueblo! Dijo el rey de las camisas amarillas. Camisas Amarelas, por favor, NÃO cruzem meu caminho! Passo por cima, e dou ré pro ´confere.`Malditos!
O Bozo encontrou um forma elegante de exterminar com boa parcela de pessoas que não terão como se aposentar. Isso é bom para o sistema porque antecipa o lucro das funerárias.
O Ministério Público, os Auditores Fiscais, a PolÃcia Federal receberão menos de metade de seus vencimentos. Pagarão 27,5% de IR, 22% de INSS, os demais impostos, além de plano de saúde etc. Ao final, aposentarão com menos de um terço do salário. São cargos que exigem alto preparo e honestidade. Valerá combater o crime organizado, nessa situação? Pensem nisso. Somente pessoas despreparadas, ou descompromissadas com a ética terão interesse. Poderão ganhar de outra forma.
esta Probosta altera o tempo minimo de serviço público de 10 para 20 anos....hj como servidor da prefeitura de SP tenho expectativa de trabalhar mais 3,5 anos com a probosta teria que trabalhar mais 13,5 anos...ou seja ele eleva minha idade minima de 61 anos para 73 anos
Previdência. O maior problema da civilização. Depende de exaustivas e complexas pesquisas que afetam os interesses de cada segmento de uma sociedade em cada paÃs. Uma bomba relógio que ameaça as 8 maiores economias do planeta. de acordo com um estudo do Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês).
esta Probosta altera a idade minima de serviço público de 10 para 20 anos....hj como servidor da prefeitura de SP tenho expectativa de trabalhar mais 3,5 anos com a probosta teria que trabalhar mais 13,5 anos...ou seja ele eleva minha idade minima de 61 anos para 73 anos
Coloquem, no par edão de uma vez, os velhos pobres, miseráveis assim termina o sofrimento, a morte lenta em hospitais públicos quando não nos deixam morrer!
Dos juros estorsivos pagos aos banqueiros e da cobrança de dÃvidas previdenciárias ninguém fala.
Ainda assim, se o crescimento médio de 6% ao ano nas despesas previdenciárias se mantiver, o total de gastos não será estancado em valor real. Mas atenua o problema.
Convenientemente, o colunista esquece algumas mudanças gritantes. Acaba o caráter assistencial do RGPS rural, q hoje não exige contribuição, e passa a exigir 20 anos de contribuição de lavradores pobres, q não tem como pagar. O tempo mÃnimo de contribuição de 20 anos vai atrasar ou impedir a aposentadoria dos trabalhadores urbanos mais pobres. Hoje, porcentagem significativa mal consegue atingir os 15 anos pedidos hoje. Os mais pobres, proporcionalmente, pagarão a conta maior.
Exatamente. Aos adultos que nunca contribuÃram porque nunca lhes foi exigido ficará impossÃvel cumprir os vinte anos antes dos 70. Uma pessoa carente hoje com 50 anos terá que começar a pagar imediatamente se quiser se aposentar aos 70.
A reforma do Bolsonaro é uma polÃtica de extermÃnio dos mais necessitados! Uma verdadeira vergonha.
Bravo! Finalmente uma reforma onde os agraciados de sempre, pagam mais...
Ranulfo, volte aqui depois da tramitação no Congresso pra gente debater a versão final. Nada disso que você mencionou aà será mantido. Foi colocado na reforma pra ser revertido em troca da manutenção dos pontos que interessam (idade mÃnima pra todos). O próprio Guedes já falou isso hoje. Então que tal se informar melhor também?!
Sua análise está torta. Os que mais ganham que vão pagar? Redução de 80% dos recebedores de abono do PIS, idosos carentes cair de 990 para 400, pensão por morte cair pra 50% (os remédios e planos de saúde não). É o Robin Hood ao contrário. Deixe de ser tendencioso, cara!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Guerras, perdas e ganhos da reforma Voltar
Comente este texto