Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MAKOTO SHIMIZU

    Qual o grau de desumanidade de quem se presta a propor de R$ 400 a R$ 700 para um idoso de 70 anos? Deveria ser obrigatório anexar um detalhado estudo demonstrando que o valor é suficiente para bancar despesas com moradia, alimentação, medicação e etc de um idoso. Francamente, deveria ser crime contra a humanidade propor valores aviltantes como este. E como ficam as GORDAS, polpudas pensões vitalícias de filhas "solteiras" de militares e juízes?

    Responda
  2. Sandro Carvalho

    A maior parte dos que elegeram esse governo plutocrata ainda chorará lágrimas de sangue.

    Responda
  3. Claudio L Rocha

    Esse governo foi eleito com frases de efeito contra a corrupção e pregando/ alimentando odio contra a oposição. Olha o monte de escandalos em menos de dois meses.. Enquanto aceitar-mos esse jogo de enfraquecimento da oposição, os politicos que defendem o poder economico continuaram impondo barbaridades economicas, a todos nós para preservar seus ganhos. Que absurdo essa reforma previdencia, o desconto obrigatorio para a previdencia sera mais um imposto e ninguem sera aposentado..

    Responda
  4. Raimundo Carvalho

    O que o presidente Jair Bolsonaro está propondo fazer com o Zé Povinho que o elegeu é de uma crueldade sem tamanho. Ontem, eu fiz questão de vê-lo na TV anunciando, com a maior satisfação, o seu pacote de maldades que antecipará a morte de muitos idosos, deficientes e inválidos que nele depositaram a confiança de seu voto. Jair, não te chamarei mais de bozo. Você é um monstro moral.

    Responda
    1. moacyr da Silva

      Parabéns Raimundo pelos argumentos que assino em baixo. Permita-me acrescentar: e os empresários que sonegaram bilhões de reais ,vão investigar?

  5. Carlos Manoel Caiafa

    Sugiro tirar esses gastos da conta da Previdência e financiá-los com os outros impostos que o governo arrecada. Vai dar para saber de forma cristalina qual é o custo real do programa, possibilitando ao cidadão pagador de impostos avaliar (a) o custo do benefício (b) o limite razoável para financiamento do custo.

    Responda
  6. Marco Athayde

    A 4 anos das eleições, ninguém lembrará como seu congressista votou. Ou reforma a previdência ou acaba o Brasil.

    Responda
    1. Sandro Carvalho

      Você é mais um que comprou o falso discurso da reforma da previdência como panaceia para todos os males do Brasil. Lamentável a que ponto chega a subserviência dos que não admitem sequer o debate mais profundo antes de mudar algo que afetará a vida de todos.

  7. Wagner Castro

    Bolsonaro está sendo aturado pelo establishment político-econômico por simples oportunismo. Ele é o mal necessário para aquela cúpula espúria ver parte de seus planos de desmonte do Estado Social ser efetivado pelas mãos do maior psicopata econômico brasileiro, Paulo Guedes. Assim, se Bolsonaro é inevitável nesse combo da maldade eles irão aturá-lo e fazer o possível para mantê-lo onde está. O que não esperavam era com o esforço de Bolsonaro em superar a oposição até mesmo na sua oposição.

    Responda
  8. Diva Negri

    Minha irmã é pensionista, tem 77 anos. Ganha um salário mínimo graças a FHC. Toma um montão de remédios para se manter viva em aí eu7 pergunto ao Sr. Bolsonaro o que ela vai fazer com meio SM? A mulher dele também vai ganhar isso quando ele morrer?

    Responda
  9. Paulo Cesar de Oliveira Oliveira

    Reduzir o BCP para menos de um salário mínimo ou prejudicar trabalhadores rurais pobres é inaceitável e estas proposta devem ser retiradas o quanto antes.

    Responda
    1. Walkírio Silva

      ...este é o lado de entretenimento do grupo que comanda o sistema; pois enquanto nos preocupamos a dar enfase a esta "pegadinha", outros artigos da reforma (com lâmina mais afiada e pontiagudas) passarão tranquilamente...Não nos deixemos "ludibriar" por esta pegadinha "`lá sbt"...

    2. Walkírio Silva

      ...este é o lado de entretenimento do grupo que comanda o sistema; pois enquanto nos preocupamos a dar enfase a esta "pegadinha", outros artigos da reforma (com lâmina mais afiada e pontiagudas) passarão tranquilamente...Não nos deixemos "ludibriar" por esta pegadinha "`lá sbt"...

  10. Antônio Carlos de Paula

    A reforma do Bolsonaro é uma política de extermínio dos mais necessitados! Uma verdadeira vergonha.

    Responda
  11. Ricardo Knudsen

    O carimbo de injustiça e crueldade virá, pq é fato. Acaba o caráter assistencial do RGPS rural, q hoje não exige contribuição, e passa a exigir 20 anos de contribuição de lavradores pobres, q não tem como pagar. O tempo mínimo de 20 anos vai atrasar ou impedir a aposentadoria dos trabalhadores mais pobres urbanos. Hoje, porcentagem significativa mal consegue atingir os 15 anos pedidos hoje. O BPC, q é o auxílio aos miseráveis vai atingir 1 SM só aos 70 anos, contra 65 hoje.

    Responda