Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. luiz felipe lopes de britto

    Por acaso o "doutor em geografia humana" sabe a quantas anda a aprovação popular do Capitão presidente Bolsonaro?

    Responda
    1. luiz felipe lopes de britto

      Criticar é uma coisa; fofocar é outra.

    2. JOSE EVANDRO DA COSTA GARCEZ FILHO

      O que uma coisa tem a ver com a outra? Kkkkk Meu Deus... Assim, quer dizer que, se alguém é popular, não pode ser criticado, é isso? A imprensa nao pode noticiar a preocupação dos outros integrantes do presidente popular? Kkkk

    3. Hercilio Silva

      Aprovação popular muda sempre, a Dilma teve 63% de aprovação no auge e sofreu impeachment na baixa. A reforma da previdência já vai tirar um tanto da aprovação. Necessária ou não traz perdas a quase totalidade dos trabalhadores.

    4. Flavio Colker

      Moro ao lado de um ponto de táxi e conversas de taxistas são excelente termômetro da vida publica: a decepção aumenta a cada dia. Sem contar que ainda não há aumento de ofertas de emprego.

  2. João A Silva

    Excelente análise !! Quem possuir um pouco de lucidez e visão crítica irá concordar com o ponto central do artigo. A "intervenção militar", obviamente, não ocorrerá nos moldes de 64 e 68. Será mais sutil, mantendo o funcionamento das "instituições democráticas". A sintonia com o "mercado" (Guedes), com o apoio do legislativo que pensa (Maia) e com os mecanismos jurídicos necessários (Moro e STF) já está em curso. O primeiro desafio será enquadrar os fundamentalistas, a começar pela Família.

    Responda
    1. João A Silva

      O segundo será conviver com uma sociedade e uma ordem mundial muito mais complexas que as existentes nas décadas de 60 e 70.

    2. João A Silva

      O segundo será conviver com uma sociedade e uma ordem mundial muito mais complexas que as existentes nas décadas de 60 e 70.

  3. VILNEI HERBSTRITH

    Demétrio (?) Quem? Só rindo. A economia brasileira bate recorde em cima de recorde na Bolsa. O dólar cai. Há otimismo em todos os segmentos. O governo tem credibilidade. Está acabando com roubos e falcatruas. Acha que fofoquinhas de partidos prenchendo as cotas femininas que a PF investiga a pedido de Bolsonaro,vão fragilizar o trabalho? Puro sonho. Que se puna e demita quem tiver culpa. A caravana passa. Os latidos ficam. Prontos visitem seu líder na prisão.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Erro gritante: confundir a Bolsa com a economia. O pessoal do mercado está salivando com o projeto do Guedes de capitalização. Quem você acha que vai administrar essa grana toda que vai entrar no mercado? Ele fez a fortuna nos Fundos. A tribo dele é essa. Não confunda alhos com bugalhos. A economia não melhorou ainda.

    2. José Valter Cipolla Aristides

      Vilnei, não se iluda com os recordes da Bolsa. O capital financeiro não tem pátria. Ao primeiro cheiro de pum, eles vão embora com toda a grana que lucraram em alguns meses. O que gera muitos empregos é a economia real. Não se iluda. Muitos que criticam o Bolsonaro são conscientes das movimentações políticas. Não vão no oba-oba. Vilnei, não se iluda. Abraços

    3. SERGIO VICENTIN

      Otimismo em todos os segmentos? A economia cresce e o desemprego decresce ? Quanta ingenuidade! Como diria Ivan Lessa, "O brasileiro é um povo com os pés no chão, e as mãos também“

    4. Flavio Colker

      Conversa fiada essa de recordes economicos.

  4. Antônio Carlos de Paula

    Muito pouco tempo de governo para muita podridão! Entregaram o país nas mãos de uma família de neuróticos e desqualificados.

    Responda
  5. roberto frantz

    E onde está o Queiroz?

    Responda
  6. ANTONIO SANTOS

    Realmente a coisa não esta fácil, é preciso coesão e muito trabalho, pois o caos herdado do desgoverno, além corrupção em todos os poderes, precisará de muitos anos e governos comprometidos com o país para arrumar a casa. Não há salvador da pátria.

    Responda
  7. Francisco Gugé

    O Governo manda uma proposta de reforma da previdência, que acaba os privilégios, e um pacote contra a corrupção que ajudará a moralizar a administração pública. Por conta da chegada desse Governo, acabou a doação de nosso dinheiro para Cuba através do Mais Médicos. Vem o Colunista delirar falando em "areia movediça". Diante desses acertos, tenho certeza que o Povo Brasileiro irá manterá o apoio a Bolsonaro, ainda que de fato existam algumas trapalhadas, que nada influenciam no destino do País.

    Responda
  8. Nilton Silva

    "Patetas civis extremistas", ótima definição.

    Responda
  9. Marcos Serra

    Até tu, Demétrius?

    Responda
  10. Alexandre Bueno

    Ao ler um artigo como este, reforço a certeza de que os jornalistas da folha estão no lugar certo. A oposição, não mais que isto. Esperamos que permaneçam ai por muito tempo, de preferência para sempre...

    Responda
  11. Ayer Campos

    Esta análise impressionante por parte de um acadêmico insuspeito (por antiPT) merece o seguinte adendo, para afastar qualquer ideia de 'perversão democrática': os regimes do entreguerras que se revelaram totalitários ("fascistas") não se apresentaram ao eleitorado com esta fisionomia - simplesmente investiram em medos e ressentimentos difusos de pessoas normais - e só depois de eleitos mostraram sua índole criminosa.

    Responda
    1. José Valter Cipolla Aristides

      Perfeito!

  12. Pedro de Oliveira

    Com a derrocada melancólica do PSDB, até o Demétrio se transformou em profeta do apocalipse.

    Responda
  13. Marcos Serra

    Não é de hoje. Vários colunistas, no afã de atacar o governo, lançaram-se a um exercício interessante: abandonaram os princípios que devem nortear o jornalismo sério e afundaram, segundo palavras do próprio autor da matéria, na areia movediça das suposições, das intrigas, das fofocas de pasquim e da falta de conteúdo relevante. Acredito que o espaço em um jornal deva ser aproveitado com racionalidade, competência e isenção. Não é o que estamos presenciando.

    Responda
    1. Francisco de Assis Eufrasio da Silva

      a visão do jornalista é intocável

    2. JAMES HILTON MONTES GUZZONI

      Por favor, o governo está se afundando. Só não vê quem está em negação.

  14. ADHEMAR POZZI RANCNARO

    Mais um jornalista doutrinado escrevendo fezes para a alegria dos companheiros.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      De novo, um comentarista doutrinado, outro "ideiafixa" com mente capta pelo bolsonarismo.

    2. Flavio Colker

      E por que voce lê esse jornalista? Procure ler um jornalista com sua visão de mundo.

  15. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    A mais justa reforma apresentada por um Governo em todos os tempos em andamento e o colunista vem falar de Bebiano . Putz preguiça

    Responda
    1. Flavio Colker

      Ele está falando dos militares...

  16. Andre Braga

    Aqui se faz, aqui se paga! Quando a imprensa, inclusive a FSP, aderiu desavergonhadamante ao " pacto nacional" para a derrubada de dona Dilma (leia-se o Golpe de 16), jamais imaginariam o desfecho do que estavam tramando. Aqui se faz, aqui se paga!

    Responda
    1. Said Ahmed

      Assino em baixo. A diferença entre o remédio e o veneno é a dosagem. O antipetismo foi sendo injetado em doses cavalares e diárias, e ao invés de curar acabou envenenando. Das manifestações de 2013 surgiram os baderneiros oportunistas da extrema direita que depois foram se tranformando em paneleiros de camisa amarela. Agora não passam de patetas civis extremistas de acordo com o colunista.

  17. CLÃ UDIO DE BARROS PINHEIRO

    O articulista deve fazer parte da turma dos cavaleiros do apocalipse, que fazem surgir do nada uma tragédia política. Eu me pergunto para quê ?

    Responda
  18. luiz lima

    O governo de lunatycus tende a desaparecer no meio da ilusão criada por um capitão incapacitado para o cargo. Recheado de mentyras, populismo barato e bravatas, o Bozo vem sendo desmas caradu pelo que há de pior na velha política: hipocrisia, korru pção, laranjas e apadrinhamento . Mas há novas verminoses: milícias, burry ci extrema, incompetencia, desvaryo, bate - cabeças, desordem, milikus de p yjamas. É um fim anunciado.

    Responda
    1. Flavio Colker

      Marocs Serra...se há um modus operandi fascista é esse: dizer que aqueles que criticam, odeiam o seu país. Ninguem mais engole essa conversa fiada.

    2. Flavio Colker

      Se há um modus operandi fascista é esse: dizer que aqueles que criticam, odeiam o seu país. Ninguem mais engole essa conversa fiada.

    3. Marcos Serra

      Luiz Lima, bom dia. Vou pedir-te que guarde, por escrito ou não, um sábio ditado popular: "peixe morre pela boca" ou "radicais morrem pela escrita". Embora desejes mal para a sociedade, para o país e para você mesmo, o tempo falará por si. Os erros cometidos nesse início de governo e ajustes necessários são bem menos relevantes dos benefícios que todos iremos auferir. É pagar para ver e, depois, comemorar.

  19. Hildebrando Teixeira

    No meio de tanta mentira no artigo vou desmentir apenas uma, pois não ganho pra isso: "o projeto de lei de Moro concede às polícias uma licença irrestrita para matar", uma falsidade, pois quem porta arma de guerra e pratica atos violentos de guerrilha contra o Estado e a sociedade não é um cidadão comum e nem bandido, é um soldado inimigo em uma guerra declarada; essa é a opinião da maioria e o colunista é contra porque faz parte da elite do serviço público e mora longe da bandidagem.

    Responda
    1. Rafael Bluhm

      Curioso, "Hildebrando"; o volume e assiduidade dos seus comentários nesta Folha, que você se dá ao trabalho de assinar (portanto, financiar), enquanto discorda veementemente de todo o conteúdo publicado, é bastante indicativo de um crítico profissional, usualmente muito bem pago por seus serviços de "influenciador"...

    2. Waldo Assahi

      Você sabe quem mora perto da bandidagem, né, hildy, da bandidagem do Escritório do Crime. Mora perto, emprega a família, faz homenagem, churrasco e ama a bandidagem miliciana carioca. Você sabe.

    3. Flavio Colker

      Mentirosos são os "patetas civis".

    4. Nestor Bercovich

      E onde vc leu que a lei do camisa preta Moro da licencia para matar apenas pessoas responsáveis por "atos violentos de guerrilha contra o Estado e a sociedade"? E mesmo se for o caso, isso significaria a legalização disfarçada da pena de morte!

  20. Hildebrando Teixeira

    A única coisa que afundou mesmo foi a credibilidade da Foice, do DataFoice e de seus doutrinadores na areia movediça da mentira, começando na campanha ("Bolsonaro não passa de 20%", "Bolsonaro não vai para o 2o turno", "Bolsonaro não ganha de ningúem no 2o turno", "Dilma praticamente eleita senadora") e continuando após a eleição de Bolsonaro, quando este aparelho partidário marxista perdeu a boquinha no Governo.

    Responda
    1. Dermival Pereira de Macedo

      Hildebrando, cadê o rocinante e o Sancho

    2. Flavio Colker

      A FSP derrubou um ministro .. vai derrubar outro. Já calou o Carluxo boquirroto. Calou o senador miliciano. Ridiculariza o governo todo dia. Não é a FSP que está cada vez mais decadente.. é a reputação dos minions.

    3. ARI VARGAS LEAL

      E tá fazendo o que aqui aqui gigante? Vai pros grupos de WhatsApp do Carlos Bolsonaro

    4. ARI VARGAS LEAL

      E tá fazendo o que aqui aqui gigante? Vai pros grupos de WhatsApp do Carlos Bolsonaro