Ilustríssima > Bancada religiosa e baixo número de filhos desafiam Estado laico, diz Pondé Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Um fato que me traz muita satisfação pessoal é que os marxistas estão em extinção. Além de terem a mania de matar os outros, o que, normalmente, desperta fortes retaliações e redução de sua população, são inimigos das religiões e da famÃlia, enquanto adeptos do individualismo e do hedonismo, ou seja, tudo contribuindo contra a reprodução dos indivÃduos. Fato concreto na ex URSS e umas das causas de seu fracasso.
Bom mesmo é o fascismo que mata milhões numa tacada só.
O diabo não lê jornal. Só WhatSapp. Parabéns Pondé, excelente reflexão, que me fez pensar que a nossa frágil laicidade poderá dar lugar a um novo estado de natureza hobbesiano...
O diabo está perdendo terreno e está furioso. Deus, está no controle e com Cristo no barco a tempestade está passando. Os inimigos do povo de Deus sempre existirão mas permanecerá a vontade do Todo Poderoso para o Brasil. Não se surpreenda quando o mundo ataca seu povo.Isso é normal. Se o mundo aplaudir é porque Deus está longe.Orem pelo Brasil.
Vixi...
Nos Estados Unidos, Canadá e Europa estas igrejas estão fechando as portas. As novas gerações mais aculturada devido a globalização e a tecnologia, nao mais aceitam dogmas medievais ultrapassados, que ainda fazem parte destas grejas arcaicas. Daqui a pouco esta corrente evolutiva chegará ao Brasil.
Sem dúvida a multiplicação rápida de africanos, muçulmanos e evangélicos acabará vencendo o estado secular. O capitalismo moderno provocou entre os ricos o fim da famÃlia nuclear tradicional e enterrou de vez a famÃlia estendida. Individualismo e hedonismo são consequências naturais. O casamento heterossexual passou a copiar as uniões homossexuais, isto é, ficam juntos dependendo do somente do sentimento. Isso não dura. Filhos atrapalham.
Interessante os que se consideram religiosos, por exemplo, é católico cheio de pecado muda de religião e diz que encontrou DEUS. Mas ele continua a cometer seus pecadinhos ai muda de religião e diz agora encontrei DEUS. Eita DEUS difÃcil de encontrar. Virou moda mudar de religião e dizer que encontrou DEUS.
Isso mesmo, muito comum. Até assassinos mudam de religião para encontrar Deus. Não têm consciência ou são espertos (mais provável).
Excelente artigo. Gostaria de pontuar que outras crenças, além da religiosa, aumentam a taxa de natalidade, enquanto a que mais derruba, para nosso alÃvio, é o marxismo, associado ao individualismo e hedonismo. Um bom trabalha acadêmico poderia elucidar melhor o assunto, desde que sob coordenação p. ex. do Pondé ou, talvez, do Velez Rodriguez, do contrário seria jogar (mais) dinheiro fora com nossa academia.
Só tem lunático na coluna do Pondé. Sintomático...
Está falando do Velez Rodrigues da turma do balão mágico do bozo? kkkk Aà vc sacaneou o Pondé ao colocá-lo no mesmo patamar de um lunático.
"Dizer 'Deus acima de todos' acalma muitas almas. Outras se acalmam com #EleNão, outras com 'namastê', outras com Viagra." Deliciosas as frases e perfeita a constatação para os dias de hoje. Parabéns, Pondé, por este texto para começar esta semana, véspera de carnaval!
"À medida que as mulheres optam por papéis sociais que não a maternidade, “bebês seculares” deixam de nascer" (!!!!!). Como é ridÃculo alguém que se julga erudito manifestar uma opinião tão rasa e preconceituosa. De fato, Nosso Leão Lobo da Faap é a prova de que a educação não atenua os preconceitos, a misoginia ou o espÃrito tosco e afeito a platitudes.
O problema é que estão em grande número no congresso e com propostas que interferem sim na vida secular, e não podemos contar com veto presidencial. O supremo resiste, por quanto tempo? Os lÃderes disso não são protestantes, são os neopentecostais, os outros os seguem ignorando os riscos, até a maçonaria apoia as loucuras propostas. Não são tempos normais, é a única falha na análise de Pondé, para tempos normais ele tem razão.
Eu diria que neopentencostais seria um eufemismo para fanáticos e hipócritas, com opção maior para esse
Quando nao se tem o que dizer é melhor ficar quieto. O futuro será o futuro.
A ironia do darwinismo favorecendo os seus detratores é deliciosa. Li que em Israel acontece coisa semelhante: os mais religiosos tem mais filhos, e isso tanto entre a população judia como muçulmana. O que ameaça a longo prazo a existência do único Estado democrático da região. Não como Estado, mas como democrático.
Só que os religiosos são organismos oportunistas e pegam carona nos avanços cientÃficos dos secularistas, vivendo tanto quanto eles. O fator que conta então é a taxa de reprodução.
Tubarões são mais antigos que as plantas e tem indice de reprodução baixo Sem contar a própria especie humana. Tubaroes existem ha tanto tempo nao pela sua taxa de reprodução, mas pedla sua adaptaçao ao meio e principalmente, pelos seus dentes. Se exitem mais de 7 bilhoes de humanos, é pela sua inteligencia e nao por terem 15 filhotes por gestação. E no caso, secularistas sao mais inteligentes que os religiosos.Simples assim.
Continuando. Contudo, é mais provável que o presidente leia este rico artigo do que os auto-intulados "filhos de Deus"!
O Pondé sempre nos trás uns insights interessantes. Se ele fundar uma religião (fundamentada no em fumar charutos, beber whisky e amar as mulheres), terá muitos seguidores (menos entre os inteligentinhos, acadêmicos e feminazes).
Condordo com voce, Andréa Barros, um brilhante artigo! Esperemos que o porta-voz do presidente o informe sobre o mesmo - desejar que ele o leia seria querer demais! Quando Bolsonaro diz "Deus acima de todos", certamente está pensando, como todos seguidores das seitas que se lastram a alta velocidade no Brasil, que Deus é só dele. Uma "evangélica", que eu considerava uma amiga disse-me que só os "evangélicos" sao filhos de Deus, as outras pessoas sao criaturas. Continuo.
Combinando as perspectivas do Pondé - declÃnio do Estado laico pela prole dos crentes - com a Pax do PCC e milicianos, o futuro me parece sombrio.
Ah bom, tá explicado: vamos retirar as liberdades das mulheres para produzir mais mães e avós porque farão mais filhos. Pondé tem caracterÃsticas misóginas e reacionárias cada vez mais toscas. Artigo confuso e manipulador. Recomendo ler o do Prof Roberto Romano neste jornal de hoje, pensamento claro, cristalino, como costuma ser o que expressa o conhecimento se a mácula do popularismo.
Amar a Deus sobre todas as coisas. Oração sempre!!!
Sim, principalmente a Deus condescencete com padres pedófilos.
Naturalmente numa democracia está incluÃda a liberdade de regiliao, e cada um deve orar o tanto que achar conveniente. Mas os seguidores das seitas, que se declaram religiao evangélica, deveriam ter o bom senso de pensar que Deus e Jesus nao sao surdos e que nao há necessidade de fazer um berreiro nos seus templos, incomodando a vizinhança e desdvalorizando as suas propriedades.
Excelente texto!
Nada como começar o domingo com uma ótima aula. Pondé, obrigado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Bancada religiosa e baixo número de filhos desafiam Estado laico, diz Pondé Voltar
Comente este texto