Opinião > Aos pedaços Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Sergio Siqueira

    Deveria pedir demissão. Nada paga a sua dignidade, por maior que seja o prêmio prometido.

    Responda
  2. carlos alberto félix da silva felix

    Muito louvável a ideia de dividir o projeto anticrime. Num momento em que se quer tanto resolver o problema da Previdência, não faria sentido passar as mãos pelos pés, discutindo paralelamente um outro assunto, em que haverá tempo de sobra para debatê-lo, embora a violência no Brasil já tenha passado dos limites e a solução já deveria ter vindo há anos. Uma coisa de cada vez, será o ideal.

    Responda
  3. Wilson de Oliveira

    Vale a pena ler o artigo "Um pacote virtuoso" de Gianpaolo Smanio publicado hoje. Apesar da jurisprudência de décadas, ele enterra de vez a ladainha da prisão em 2a. Instância: "A partir da segunda instância, inúmeros aspectos podem ser discutidos nos tribunais superiores. Nunca, entretanto, a materialidade e a autoria de um determinado delito. Portanto, se esses dois fatores, que definem culpa num crime, não podem ser mais revistos, ocorre o trânsito em julgado, como estabelece a Constituição."

    Responda
  4. EDUARDO BASTOS

    Mais um capítulo da novela /A Imagética da FSP/. Tá ficando muito feio... baixo jornalismo.

    Responda
    1. Adailton Alves Barbosa

      Engano seu.

  5. neli faria

    Quase perfeito o editorial: eleitores do Bolsonaro ?Todo brasileiro quer que o país tenha segurança pública, não importa para quem votou.O Brasil vive numa epidemia de insegurança pública e quem vive aqui quer que se resolva essa doença.Pacote Moro: a mim me parece que é marketing em cima "da licença para matar". A lei hoje permite ao agente policial, na defesa do interesse da sociedade , se for o caso, matar o desrespeitador da lei: é o exercício regular de um direito inserido no Código Penal.

    Responda
    1. neli faria

      Caixa 2: é um crime abjeto, vil e que frauda o processo eleitoral democrático. Frauda a eleição. Tirar ele do Pacote é incentivar, indiretamente, a sua existência. Será que o "Caixeiro" seria eleito se tivesse cumprido religiosamente a lei eleitoral? Lesa o processo democrático eleitoral. E o Laranja? Um peculato eleitoral! Sim, porque o laranja está "furtando" dinheiro público(do Fundo Eleitoral!) Esse Pacote, repiso-me parece-me marketing, invés de extirpar a doença:insegurança pública.

  6. Wilson de Oliveira

    O fatiamento do pacote anticrimes não retira a questão dos ombros do Congresso Nacional, alias, torna ainda mais explícita a responsabilidade dos nossos congressistas quanto a condução e trâmite do pacote exclusivo relativo ao caixa dois. Teremos que exercer o nosso papel de eleitores e cobrar dos nossos eleitos um posicionamento firme pela criminalização dessa prática.

    Responda
  7. João Pedro Sousa

    A proposta do caixa 2 separada tem muitas chances de ser engavetada...

    Responda
  8. Ruy Luís de Araújo Araújo

    A propósito: num dos interrogatórios de Lula, em Curitiba, presidido pelo juiz Moro, o ex-presidente teria dito, a certa altura, que no mundo da política o administrador público teria muitas vezes de submeter-se ao jogo das pressões para ao final alcançar os objetivos de governo programados. Deixava ele assim claro, nas entrelinhas, o entendimento de que os "pecadilhos" na política seriam muitas vezes admissíveis e justificáveis, no jogo democrático. Estaria isso acontecendo já agora?...

    Responda
  9. Ana Helena Figueiredo Garcia

    A F S P é decididamente e incisivamente pró Impunidade e pró Manutenção do Status quo dos poderosos!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.