Opinião > Schvartsman, você está errado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Silvio Nunes

    Ele é isto! E nada como uma situação limite, para mostrar o limite de uma pessoa. Pena que.entre as jóias verdadeiras da Folha, bijouterias se escondam. Triste que eu pague por isso. Aqui faço da tua a minha dor!

    Responda
  2. Rubens W

    Texto brutalmente honesto e comovente! Alguns de nós, provavelmente sabemos o que significa sentar se à frente de uma cadeira de CEO de uma empresa. Sem duvida alguma, a empresa de hunting que selecionou o Sr.Fabio para o cargo, foi pelo caminho mais tangível...experiência, idiomas que fala, formação acadêmica, etc... Obviamente difícil de se identificar nestes processos aquilo que chamamos de soft-skills... E é exatamente isto que falta a Sr. Fabio: respeito, transparência, hombridade...

    Responda
  3. Celso Augusto Coccaro Filho

    Comovente e sincero. Não quero ser oportunista, nem me aproveitar deste sensível relato para destacar a natureza nociva do articulista criticado, mas não resisto. Algum dia surgirá a verdade sobre a motivação de suas matérias, embora isto pareça evidente.

    Responda
  4. Maria Elizabete de Oliveira

    Esse jornalista gosta de ficar sempre do lado errado! Impressionante! Perdeu a chance de ficar calado!

    Responda
    1. Murilo Silveira

      Também não se confunda com Alexandre Schwartsman, colunista de assuntos econômicos. E nem com Salomão Schvartsman, useiro da expressão "seja feliz", ao fim de seus comentários em rádio e tv.

    2. Murilo Silveira

      Nao se confunda o jornalista Hélio Schwartsman com o CEO da Vale Fábio Schvartsman que foi quem declarou ser a Vale uma joia. Quem fez essa confusão deve uma desculpa.

    3. Murilo Silveira

      Nao se confunda o jornalista Hélio Schwartsman com o CEO da Vale Fábio Schvartsman que foi quem declarou ser a Vale uma joia. Quem fez essa confusão deve uma desculpa.

    4. Celso Augusto Coccaro Filho

      Cometi o mesmo erro! O jornalista citado é vítima merecida do adágio: faz a fama, deita na cama (ou na lama, nesta infeliz tragedia)...

    5. Daverson Furlan

      Não era sobre o articulista Alexandre schwrtsman, mas do presidente da vale.

  5. Matheus Lourenço

    "Uma empresa não é joia só por trazer empregos e dinheiro. Uma empresa-joia lidera guiada pelo norte da ética, do respeito à vida e ao meio ambiente. E a Vale, hoje, não é essa empresa." . Perfeito! Porém, creio que a postura de diversos representantes do povo - incluindo o governador, além de vários políticos e ministros de Estado -, que insistem em defender o indefensável, chega a ser ainda mais vergonhosa do que a do próprio presidente da ValeNada.

    Responda
  6. delane José de souza

    Nada a comentar. Apenas chorar junto e me revoltar ainda mais.

    Responda
  7. Raimundo Ermirtes Romão

    Uma descrição da empresa mineradora Vale do Rio Doce é: Acionistas ricos esburacando e envenenando tudo o que tocam. Quem tem a Vale perto de sua região sabe que a Vale chega, esburaca tudo o que consegue e quando a mina se esgota, a Vale vai embora deixando áreas com imensos buracos e tóxicas à vida. Se precisamos dos metais da Vale, então que ela se limite a atender apenas o mercado nacional e respeite as pessoas. Cada tonelada exportada é mais um campo de futebol esburacado e envenenado.

    Responda
  8. LUIZ WAGNER DI PALMA

    Antes de mais nada, meus sinceros sentimentos. Vivemos tempos em que somos parte de gráficos e números e a frieza que representam. Para estas empresas, as jóias é o que geram lucros, independente dos danos á vida humana e ao meio ambiente. Desde o primeiro instante do genocídio, achei este elemento de uma frieza imensurável e o pior continua sendo cruel.

    Responda
  9. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Lindo texto, este sim uma joia! A Vale na pessoa do seu presidente é a lama! Deveria estar preso ao invés de vir a público defender o indefensável!

    Responda
  10. maria gouvea

    Texto perfeito e se sobem ao se contrapor aquele que representa a ganância exploração e desprezo pelo ser humano...vidas importam !!

    Responda
  11. Maria Lopes

    Patricia, sua perda é tão imensa que a gente fica sem palavras de consolo. A perda de tudo lá, pessoas, sonhos, futuro, cidades e natureza é incomensurável e duradoura. Fiquei chocada ao ver que o presidente da Vale não se levantou no minuto de silêncio. Nem isso fez. Ele não se dá conta de que uma empresa também precisa de redenção. Ele não está ajudando ninguém.

    Responda
  12. Ronaldo Araujo Junior

    Parabéns, muito emocionante e verdadeiro. Uma Jóia! Que esse país repense nos valores q importam: menos ganância, menos mercado, mais ética, mais amor, mais qualidade de vida.

    Responda
  13. Ronaldo Araujo Junior

    Parabéns, muito emocionante e verdadeiro. Uma Jóia! Que esse país repense nos valores q importam: menos ganância, menos mercado, mais ética, mais amor, mais qualidade de vida.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.