Joel Pinheiro da Fonseca > Administrando o caos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Jogada de mestre, mas faltou combinar com os Venezuelanos? Eles tiveram algumas décadas anteriores para experimentar o que é ficar na direção da atual oposição. Foram décadas de desmando, corrupção e baixo crescimento. Sempre com o aval dos EUA. Depois pegaram o irrazoável Chaves e ditador Maduro. Pobres Venezuelanos pobres brasileiros que tem que viver com estes desgovernos. Lá e aqui você é manipulado para fazer algo que não é de seu interesse, pois, alguém quer isto.
" Guaidó é um social-democrata " ..., " Se não se deixar conquistar pelo canto da sereia militar norte-americana, será justamente a voz de moderação de que o paÃs precisa". Diz Joel da Fonseca do homem que defendeu a intervenção militar para derrubar maduro na reunião do grupo de Lima. Guaidó se faz de democrático ao mesmo tempo que dá de ombros para a constituição e para o imenso sofrimento extra que traria uma guerra ao seu povo. Não passa de um oportunista perigoso.
Com posições como o apoio a Maduro, o pt cada vez mais cava a própria sepultura. E pensar que esse partido já conseguiu conquistar a confiança de outros tantos milhões de brasileiros. Se arrependimento matasse, eu estaria morto há muito tempo.
Usará o povo; os inocentes como escudo, vide Assad na SÃria , não hesitará em destruir o paÃs; vidas humanas em pró da vaidade ostentação ideológica anti progresso social Intervenção militar é inviável, todos reconhece. Infiltrar agentes e neutralizar o violador dos mais elementares direitos humanos seria o obvio. Trabalho de inteligência que contaria com o apoio e colaboração de 39 milhões de Venezuelanos indignados que querem o impeachment. Esquerda apoiar regime excludente é sua sina.
31.980 milhões de habitantes em 2017. Erro meu. Peço desculpas!
Transbordo de gente na fronteira é uma coisa. Estou falando em transbordo de conflito.
Uma frase do colunista entrega a falta de alternativa, Guaidó já foi reconhecido por nós, fala dele, dos EUA, e de outros paÃses, mas não pelos venezuelanos. Está aà a chave do erro. Maduro tem que cair? Se cair teremos um novo Iraque transbordando para as fronteiras, se não cair teremos uma nova Cuba nas Américas. Tá faltando senso de realidade nas análises.
Hercilio Guaidó não foi eleito para tal, mas é certo que Maduro também não o foi. A última eleição foi apenas uma peça teatral. Você exalta apenas a legitimidade. Que nenhum dos dois tem. A diferença é o que cada um deles representa. Maduro a ditadura. Guaidó o congresso eleito. E quanto a virar um Iraque é absurdo. A Venezuela não é dividida por etnias e crenças. O transbordo de fronteiras está em curso há tempos, com 3 milhões de refugiados.
O caminho da servidão do Hayek está sendo encenado em tempo real na Venezuela.
O consenso é quase universal pela nao.intervenção e pela não criação de factoides pela midia com seus articulistas sem noção exata do problema e que emitem seus sinais,quase os mesmos, e com pouca diferença para agrado dos manteigueiros de plantão.
Caro Emidio você poderia definir o que são factoides e manteigueiros de plantão?
Só queria saber de onde o Joel tirou que o Bolsonaro quer a guerra. O General Mourão é quem tem dado o posicionamento do governo a respeito da questão e já ficou clara e definida a polÃtica de não intervenção militar. De resto, a coluna é racional e justa.
O Guaidó é um bestalhão tão grande quanto o Maduro. O povo venezuelano deveria se levantar por meios próprios contra esses sanguessugas e iniciar a sua propria revolução. Enquanto ficares dependentes de um lider, mito, messias ou qualquer besteira dessas, nunca deixarão de ser escravos de ideologias furrecas ou de estelionatários.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > Administrando o caos Voltar
Comente este texto