João Pereira Coutinho > A carne não é fraca Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A questão moral se resolverá com o desenvolvimento de carne sintética (desde que picanha sintética tenha aparência, sabor e textura de... picanha). Aliás, grande parte do nosso problema ambiental se resolverá quando abandonarmos essa obsessão natureba e nos tornarmos cada vez mais sintéticos.
Como carnes. Mas, o argumento usado que nosso cérebro/mente é mais evoluÃdo, somos um tanto racionais, temos uma certa moralidade, sentimento de culpa, vergonha, humilhação, aspectos que os animais não tem, como argumento para comer carnes, é fraco. Um bebê humano funciona mentalmente como os animais mamÃferos, e dizem os canibais que a carne é deliciosa, superior a de um leitão assado. Portanto é válido comer bebês.
Não como carne na Quaresma inteira, a partir da quarta-feira de cinzas. Amém? Amém! O resto do ano? todas!
No livro A Vida Secreta das Plantas, o autor diz que as plantas sentem dor e sentem o perigo das motos serras. Todo ser vivo sente dor, tristeza e por aà vai. Mas eu preciso comer para viver!
Sempre um prazer ler seus textos. Pessoal não querer consumir carne ok, escolha pessoal, mas daà atacar açougues e açougueiros? Loucura total. 100% de acordo que devemos tratar os animais com todos os cuidados possÃveis, não precisamos impor dor ou sofrimento a eles para consumi-los.
Toda vez que assisto ao vegetarianos e veganos se servindo para comer penso: 1. nas pobres verduras gritando em agonia e desespero ao serem mastigadas. 2. eu os imagino como ovelhas sendo engordadas para futuro abate.... afinal serão os seres mais saudáveis, certo?
Palatável artigo. Assim, como uma ótima picanha.
100% de acordo. Infelizmente não enxergo um futuro onde pararemos de consumir animais por empatia ou consciência ambiental (inclusive eu). Acho que só superaremos essa questão com o desenvolvimento de técnicas mais econômicas e sustentáveis de produção de carne, como o barateamento da impressão 3d de organismos vivos ou outras técnicas de laboratório.
Texto deliciosamente maravilhoso. Humor, crÃtica social, informação e uma leve provocação que leva à reflexão.
ca fo na.
"Para começar, não creio que pessoas e anim/ais habitem o mesmo patamar moral." Que ilusão. O patamar moral dos humanos está abaixo de qualquer patamar ani/mal.
A contribuição do gado para o aquecimento global está entre 14 e 18% do total pelo que vi no dr. google. É significativo realmente, e paÃses que não podem deixar de queimar petróleo ou carvão para se aquecer no inverno deveriam dar sua contribuição deixando de comer carne. Felizmente não é o nosso caso, com energia hidrelétrica e etanol no tanque. Mas concordo que os animais podem ser comidos mas não deveriam viver em condições equivalentes a campos de concentração. Por isso evito comer frango.
Se toda a humanidade for vegetariana, vai produzir mais gases estufa que os ruminantes. Melhor todos converter logo ao vegano, assim a população rapidamente diminuirá por desanição
A industria da carne e dos laticinios tem manipulado a civilizacao dizendo comam proteina, proteina eh bom.... escondem e nao patrocinam estudos que provam os malefÃcios desses itens, apenas incentivam e patrocinam pesquisas e mais pesquisas falando comam carne... o meio ambiente sofre demais com a producao de animais para o abate, d3sflorestamento intenso, aumento da incid3ncia d3 ca do intestino. Ja viram vegetariano com ca de intestino? e a questao fundamental tb da empatia com a vida alheia.
A evolução da espécie manipulou a espécie humana para serem omnÃvoros, não o marketing contemporâneo
Só não se come mais carne por pobreza, tratar bem os animais, inclusive os dedicados ao abate é obrigação, falar em parar de consumir não para em pé. O que fez o sucesso da espécie humana foi comer o que está disponÃvel, folhas, peixes ou carnes, aprendeu a produzir. Estudos indicam que se deve ao consumo de proteÃnas o desenvolvimento cerebral, cérebro mais complexo consome muita energia.
Tenho o mesmo sentimento do escritor quando me reúno em almoço ou jantares com pessoas que não consomem mais a tão apreciada carne vermelha. Pareço ultrapassada e incoerente... um costume que ficou pra trás, tal como aquele antigo hábito de comer caças, como tatu, paca e jurará...
A carne é fraca! Não resisto a um porco, a um bife mal passado. Não tenho a virtude da temperança .
E não tem a virtude da compaixão.
Quem consumiu peixe também é carnÃvoro. Tem gente que come peixe se diz vegetariano.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > A carne não é fraca Voltar
Comente este texto