Hélio Schwartsman > Dia D fracassa na Venezuela Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Contra fatos não há argumentos. Somente ditadura. Evita defender a ditadura mas apedreja a iniciativa dos EUA e outros com desconfianças. Triste.
Porque será que repentinamente os EUA se tornam tão humanitários ?
Creio que embargos econômicos são semelhantes a lançamentos de bombas sobre um povo.
Este, sem duvidas é um 'madurista' envergonhado.
Não se pode apoiar a um oportunista suportado por aqueles que tem interesse no ouro negro e nenhum no sofrimento do povo assim como um disparatado como Maduro. O discurso do vice brasileiro em quanto a não intervenção foi correto, mas a pressão econômica bloqueando a Venezuela de todos lados somente fará sofrer mais ao povo. A provocação de querer empurrar mantimentos que se sabe não entrariam não serve. Pessoas com neutralidade devem buscar os lados para evitar o pior.
Juarez, Venezuela é mais perto para os americanos que Irak onde entraram procurando armas quimicas que não existiam e na Siria onde a matança é tremenda. Nenhuma companhia americana pode negociar com Venezuela já faz um bom tempo. É só lembrar as ocupações americanas anteriores como em Guatemala, e mais recentemente no Chile e em outros paises. Eles não atacam Arabia Saudita pior ditadura. E o oportunista de Guaido ontem teria que ter chamado a eleições, e está provocando sem procurar soluções.
Juan conta pra mim qual paÃs no mundo está sob domÃnio americano? Seja por petróleo ou plantação de amoras. Não há e nunca houve sanções contra a Venezuela. Até agora só houve bloqueio de dinheiro e propriedades de polÃticos e militares venezuelanos em solo americano. As contas da pdvesa não foram bloqueadas, tiveram sua titularidade transferida para Guiadó. Os EUA continuam sendo o maior cliente venezuelano. A quem paga pontualmente. Sou contra qq intervenção militar, mas a favor da verdade.
O plano era bom mas deu errado ?!?! Guaidó não conseguiu atrair os militares e o povo não foi a seu favor mas é Maduro que está isolado?!?! Faça me o favor faça uma matéria par Coal mas inteligente
É complicado. As forças armadas da Venezuela possuem de cerca de 1200 generais !?!?! TÃpico do caudilhismo latino. Os soldados venezuelanos não devem ser agredidos. Não a tentativa de derrotá-los, mas de conquistá-los. Ao invés de atirar pedras. Atirar flores cantando o hino nacional da Venezuela. “Não existe um caminho para paz! A paz é o caminho!".Gandhi
A escolha é entre a ditadura de Maduro e as delÃcias da ditadura democrática e econômica que impera no mundo ocidental. Em poucas palavras: a cruz ou a caldeirinha.
O bolivarismo caminha para um triste final. Será uma grande tragédia com milhares de mortos pela violência das tropas de Maduro ou de fome e doenças. Mais uma vez a história ensina o que acontece quando irresponsáveis são guindados a governantes.
Qual o paÃs que mais consome o petróleo extraÃdo das reservas petrolÃferas da Venezuela? Só mesmo um incauto pode acreditar na preocupação do governo americano com o desastre que assola o povo pobre da Venezuela.
O dia De virtual, não resolveu. Virá, (não foi dito, ..pode vir..)mais cedo ou tarde o dia D real. Só restou deci dir no bra ço. Para a Vene zuela, será uma tra gédia. Faz parte da insen satez hu mana, principalmente, das potê ncias mun diais. O poder usa da igno rância do povo, para se perpe tuar, e para isso usa ideo logias faj utas, de todos os mat izes.
Brasil e Colômbia, escórias da América Latina!
Por que o Maduro não dolariza a economia como fez o Equador? A moeda nacional acabou e não acredito que eles tenham algum plano a respeito.
É sempre a velha e boa história. Se alguma coisa não for feita alguma coisa será feita por si própria. E de uma forma que não vai agradar ninguém.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Dia D fracassa na Venezuela Voltar
Comente este texto