Educação > Colégio Santa Cruz, em SP, tem renúncia coletiva de conselho após ingerência religiosa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
fabinho, é contagem de Séculos a sua "causa"? Pois bem, Fabinho, a Igreja Católica tem mais de 2000 anos. Vinte Séculos, fabinho. E a Judaica já deve esta chegando por este dias aos 4000 anos. 40 Séculos, fabinho.
Em uma verdadeira democracia, é esperado que haja um leque bastante variado de opções em todas as áreas do mercado; inclusive no ensino. Em Cuba e na Coréia do Norte, por certo, só há disponÃvel um modelo de ensino. O que eu não entendo, francamente, é o que faz tantas famÃlias judias matricularem os filhos em um colégio com esse nome, e com essas caracterÃsticas (15% dos alunos)? Por que não colocam no Beit Yacov, da FamÃlia Safra? BilÃngue, excelente ensino laico e com ensino de JudaÃsmo.
fui censurado, novamente . triste !
Eu sou neto de um pastor luterano , mas sempre fui 100 % contrário a ensino religioso nas escolas . Isto só é defendido por pais folgados que não querem levar seus filhos à igreja, onde possam ter ensino religioso . Eu , e meus filhos, frequentamos Culto Infantil, quando crianças; depois a Juventude evangélica, quando adolescentes . Somos membros da IECLB .
Graças a Deus , eu (1966-76) e meus filhos (1997-2007 e 1999-2009) já saÃmos da escola há tempo . A propósito, não lembro de fanatismo religiosa no colégio onde estudamos , o luterano "Colégio Bom Jesus" , em Joinville . Lugar de ensino religioso é na Igreja, não na escola .
Cada um bota o filho onde quiser. Estuda em colégio religioso se quiser. Ninguém é obrigado. Então não imponha seu modo de vida.
Ensino religioso opcional e extracurricular. Quem acha isso um problema, mude de escola...
É a desesperada FSP em seu melhor.
Ora, se é uma escola confessional, cabe a ela pregar a fé que pratica, assim como cabe aos pais matricularem seus filhos ali ou acolá, como bem entendam. O texto diz que o ensino religioso é optativo, portanto acho que a briga é mesmo por poder na estrutura.
Ingerência é demais, Folha. Menos, menos. Parabéns à Nova Direção. Estudei em escola alemã, com professores (todos) alemães, e, aos sábados, tÃnhamos aulas de canto e religião. Tempos maravilhosos. Se depender de mim, voltará em todo o mundo. Cantar é orar. Aprender religião é chegar pertinho de Deus. Desejo Vida Plena a todos !
Acerte seu calendário, amigo. Já estamos em um quinto do século XXI.
Lugar de aprender religião é na igreja, cantar não é nem nunca foi orar. O Santa Cruz sempre foi uma escola pertencente a uma congregação cristã mas sempre se caracterizou por um ensino pluralista e aberto a todas as crenças ou não crenças e assim deveria continuar.
Sintomático!
o nome é colégio. se fosse prá catecismo, se chamaria paróquia.
O colégio é seu?! Não! Então porque está dando palpite. Vá opinar acerca da vida casa da sua mãe
O nome do colégio já diz tudo! Se quer estudar em instituição católica e quer um ensinamento puramente laico, está no lugar errado. Bom saber que o Colégio Santa Cruz começa a resgatar suas origens e corrigir seus desvios. Quanto ao conselho, boa sorte! Vão para outra praia!
Quem falou-me PT aqui? Pare com essa paranóia! Aliás, faltou vc sugerir que os ilustres membros que abandonaram o Conselho voltem pra Cuba ou sigam para a Venezuela!
Ricardo, desculpe a intromissão. O q a reportagem diz é o contrário do seu entendimento. O Colégio tradicionalmente, há mais de 20 anos, tem como caracterÃstica a pluralidade de ideias e não o caráter dogmático fundado em ideais católicos. Os padres fundadores davam aulas de filosofia e não de religião, de acordo com a reportagem. Tinha um conselho deliberativo há 20 anos funcionando dessa forma. As origens são plurais, liberais e laicas, embora seja católica. Os desvio está ocorrendo agora.
Por que não vai voce para outra praia?
colégio. se fosse prá catequisar seria paróquia. tem diferença, estude um tiquinho e terá a oportunidade de perceber.
Edison, o obscurantismo é ser petista.
Mais um em direção ao obscurantismo! Quem sabe agora passe a ensinar o criacionismo!
Que triste.
Retrocesso em uma importante instituição educacional compromissada com a aprendizagem laica e republicana .
Idade média chegando
os incomodados que se retirem por favor...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Colégio Santa Cruz, em SP, tem renúncia coletiva de conselho após ingerência religiosa Voltar
Comente este texto