Opinião > O disparate do MEC Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Franco

    Até agora não vi nenhuma proposta concreta para melhorar nassa educação. Apenas ideologia.

    Responda
  2. Raimundo Carvalho

    Velez é reles, intelectualmente acanhado. Em termos de parvoíce não perde nem pro bozo.

    Responda
  3. Stefano Domingues Stival

    A próxima ação do ministro da educação será uma parceria com o ministério do meio ambiente. É que especialistas do governo descobriram que o marxismo não ataca apenas pela via da cultura. Vários insetos na natureza, como o mosquito da dengue, certos tipos de besouros e também muitas árvores, ostentam em suas formas corporais vários símbolos parecidos com foice e martelo. Além do marxismo cultural, existe o marxismo ambiental, não menos pernicioso, e que deve ser combatido.

    Responda
  4. CLOVIS RAMALHO MACIEL

    Vélez 2x0. Nota: dois "autogolos", como dizem na Matriz. Mais por vir...

    Responda
    1. benjamim picado

      me avisem quando estiver 7 a 1...

  5. Vanio Coelho

    Bolsonaro tinha carta branca para montar um ministério classe AAA, tipo Sergio Moro e Paulo Guedes. Mas ao ceder 'a pressão do Bispo Malafaia e dos filhos, acabou nomeando 3 folclóricos ministros. Uma não preciso citar o nome, os outros dois são o Colombiano na Educação e o recalcado no Itamaraty. Resta aguentar a vergonha pública por cada ato que esses 3 produzem.

    Responda
    1. nair odete de campos

      Se vc tirar o Moro, seu comentário fica mais palatável!

    2. José Roberto Pereira

      Não precisamos aguentar não, Vanio. Acho que como cidadãos temos todo o direito de pedir a exoneração de Ministros. Vamos pegar Ricardo Salles como exemplo, ele já deixou claro que não trabalha pelo interesse do país e da preservação do Meio Ambiente, ele é um agente querendo minar o poder de Ibama, Funai e ICMBio para promover os interesses de madeireiras, mineradoras e agronegócio. Se a pessoa é uma ameaça aos brasileiros vivos e também aos que ainda estão por nascer, por quê preservá-lo?

  6. Maria Francisca de S C B Souza

    Os absurdos produzidos por este ministro, mas não só ele, merece o repúdio de todos nós e bem que poderia fazer com que alguma Excelência solicitasse seu afastamento do governo. Há pessoas com qualificação no Brasil, apto a substituí-lo. Nós não merecemos isso!

    Responda
  7. Romero Lima

    Isso lembra a ditadura. Naquela época, havia uma disciplina para universitários de nome "Moral e Cívica) e em cada sala de aula , uma bandeira...

    Responda
    1. Terezinha de Jesus santos

      Eu até gosto dos hinos:do Brasil,da Bandeira,do meu Estado Pará.Mas esse patriotismo obrigado nos remete a governantes autoritários.Alguém já mandou a torcida brasileira cantar o Hino do Brasil ? claro que não. Aquilo sim, é um sentimento de pertencimento,de patriotismo sem imposição.

  8. Ricardo Santos

    Bolsonaro nos faz sentir remorso por ter gritado "Fora, Temer".

    Responda
  9. MARCIA Carvalho

    Para quando uma entrevista do ministro para mostrar à população brasileira o que tem feito e o que pretende fazer no ministério? Isto é Urgente!!

    Responda
  10. João Pedro Sousa

    Ótimo Editorial. Foi um grande descalabro.

    Responda
  11. cleomar josé cordeiro

    Esse bracinho erguido na fotografia me lembra coisa muito sinistra.

    Responda
  12. benjamim picado

    ainda bem que os caras do monty python estão aposentados. seria difícil competir hoje com a realidade política, que dá shows periódicos de puro riso.

    Responda
  13. Ruy Luís de Araújo Araújo

    Excelente editorial, como sempre! Os comentários são precisos e judiciosos! O ministro precisa na verdade deixar de preocupar-se em agradar apenas certos setores do governo e passar a administrar a pasta com a competência que muitos brasileiros dele esperavam.

    Responda
    1. Waldo Assahi

      Perdão, Ruy, mas o que o ministro precisa deixar, imediatamente, é o Ministério, mesmo.

  14. MARCOS FERNANDO DAUNER

    Ouvi falar que o ministro da kultura, religião, moralidade e afins baixou um decreto determinado que padres, pastores etc passem a filmar as missas, cultos etc e mandem o vídeo para o setor de censura daquele ministério. Quem não estiver cantando os hinos patriótico-religiosos será enquadrado na lei da insegurança nacional . Estamos neste caminho, infelizmente !

    Responda
  15. Marcos Gandelsman

    Com tantos cidadãos brasileiros aptos e capazes de ocupar esse cargo de tamanha importância, vai o bozo e sua trupe escolher essa ridícula figura do Velez. Merecemos!!! Merecem os que votaram no bozo e também que não votaram mas deixaram de fazer o trabalho de base com a população que teria evitado essa trupe chegar ao poder.

    Responda
  16. Alfredo Azevedo

    Esse governo, torna atual velho axioma: de onde nada se espera, nada virá. O horror!

    Responda
  17. Romero Lima

    Estamos sendo punidos todos os dias com bobagens que nos fazem corar de vergonha.

    Responda
  18. Alan Moacir Ferraz

    Esse ministro está merecendo o troféu de "rei das abrobrinhas". Cada dia produz um disparate. Não tem nada mais importante pra pensar. A qualidade do ensino é um dos grandes problemas do país. Até o momento qualifico-o como o pior ministro deste governo. O MEC merece gente melhor e mais seriedade.

    Responda
  19. Paulo Aguiar

    Quando criança cantava o hino nacional na escola, antes das aulas. Hoje acho até boa esta proposta. Mas filmar (ver se tem algum “comunista” infiltrado rs) e bradar a propaganda de Bolsonaro beira o fascismo. Já se passam dois meses de notícias bizarras quase diariamente ... serão 4 anos assim ?

    Responda
  20. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Esse Sinistro da educação, que mal fala o português, é um escárnio! Vivemos tempos de trevas, mediocridade e tudo parece natural! Um horror!

    Responda
  21. Roberto Gomes

    Pior do que indicar e.ner.gú.me.nos a determinados ministérios, pior é não exonera-los após tantos erros. E ainda consideram o presidente um estadista. Tá bom.

    Responda
    1. D Zappi

      Se o Stroessner era ele também pode vir a ser!

    2. D Zappi

      Se o Stroessner era ele também pode vir a ser!

  22. Cloves Oliveira

    Desde quando virou disparate cantar o Hino Nacional? Antes de todo jogo no Brasil a público canta junto o Hino Nacional porque não uma vez por ano no início do ano escolar? A primeira coisa que as crianças americanas aprendem no primeiro ano da escola é o juramento à bandeira, um texto de 146 palavras. Como diz o Pondé, só os inteligentinhos acreditam que isso seja um disparate. Para os americanos é questão de respeito e uma maneira de ensinar quem faz a pátria grande são os indivíduos.

    Responda
    1. Cloves Oliveira

      Coitado do S. Johnson, que sempre lutou contra a mediocridade, jamais pensou que seria mencionado pelo Roberto Gomes que no alto da sua mediocridade se acha no direito de desrespeitar os outros. Johnson inventou o patriotismo na Inglaterra e o seu comentário, que muitos discutem se é da sua autoria, foi foi feito em referência aos maus patriotas que buscam no patriotismo uma resposta para as suas insignificâncias. Patriotismo é defender o país em qualquer situação e o governo quando merece.

    2. Luiz Alberto Bruno

      Se exercitarmos nossa capacidade de interpretação de textos veremos que a Folha classifica o cantar do Hino Nacional como “ato de civismo”. O que ela chama de “disparate” é a tentativa do governo de usar nossas crianças em sua propaganda. É o que li.

    3. Erica Luciana de Souza Silva

      O problema não é cantar o hino, mas a série de erros q a isto se sucedeu, entre eles: não se pode fotografar ou filmar uma criança ou adolescente em escola sem a autorização dos pais. Nas escolas, em todas elas, prima-se pela liberdade de escolha dos alunos e suas respectivas famílias. O tal slogan empurra goela abaixo uma frase de campanha de um candidato q muitos repudiam, além da figura de Deus. Lembre-se que nas escolas temos ateus, agnósticos e os praticantes de religiões não cristãs.

    4. Roberto Gomes

      "O patriotismo é o último refúgio dos ca-na-lhas". Frase de Samuel Johnson.

  23. Alceu Sperança

    O sinistro da Deseducação lembra o Conto da Aia, de Margaret Atwood.

    Responda
  24. Margarida Souza

    Como pode essa gente desprovida de inteligência, respeito , cultura , humanismo e decência , ocupar cargos tão importantes? Vejo que o Brasil está regredindo a era da pedra lascada, e o pior instalar um fundamentalismo religioso para que o povo seja como gado em fileira e olhando pra baixo. Faz parte da gestão que aí está , Bolsonaro e companhia. Para onde iremos? com um corvo e inculto desse como ministro do MEC.

    Responda
  25. Iury Almeida e Belchior

    Há tempos o MEC não era ocupado por uma figura tão esquizofrênica como o Rodrigues. Perto dele, Mendonça Filho parece um lord. Que governo podre!

    Responda
  26. José Roberto Pereira

    Verdade seja dita, Bolsonaro levou quase dois meses para compor seu ministério com enorme sacrifício e dificuldade, alguns saídos diretamente da primeira instância, outros do mausoléu do Canceroso de Virgínia. A cada nova crise ele deixa seus ministros fritando por dias ou semanas. Quando alguma laranja podre finalmente cai, ele não tem nomes para reposição. Eis seu real dilema, quanto mais ele substituir esses inéptos por Generais, maior a probabilidade dele também ser substituído por um.

    Responda
    1. JORALIMA TEXTO

      Sem palavras: brilhante comentário.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.