Opinião > Bônus espúrio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O "bônus" é um tipo de retribuição tÃpica do setor privado que foi internalizado no setor público a reboque da neo-liberalização do Estado. Não se conforma ao princÃpio da moralidade e, sobretudo no âmbito das relações fisco-contribuinte -, implicam notório conflito de interesses. O bônus não é compatÃvel à remuneração do agente público estatal e, certamente, implicará excessos, omissões e distorções; além de fomentar interesses inconfessáveis que deveriam ser sobrestados no nascedouro.
Esse tipo de editorial é bastante surpreendente quando vem de um jornal que se professa isento e plural. O mÃnimo que vocês deveriam ter é cuidado para separar as várias carreiras e segmentos do serviço público. Servidor público inclui também quem trabalha 40 horas por 2 mil reais por mês, quem leva trabalho pra casa por amor à profissão, ou o profissional que entrou depois de 2003 e não tem direito a aposentadoria integral. Não somos todos juizes ou assessores especiais.
E vc devia também ter cuidado ao falar de juÃzes que ao contrário do sugerido trabalham bem mais de 8 horas por dia e não tem produtividade remunerada.A crÃtica à generalização também serve a seu comentário .
Problema "vÃcio" de dimdim fácil dos acasalamentos das trevas "Público ~ Privado" = diabretes em progressão geométrica ! * Tudo isso from muitos anos de """forte""" INIV - Instituto Nac Inversão de Valores. ** Declarações do Cabralzão.RJ ( desenhando delação ) mostra alguma coisa disso
Prêmio pelo mero cumprimento da obrigação. E quando não cumprem, qual é o ônus ?
Ele é pago também a pensionistas! Sim, a pensionistas. Cadê a eficiência? Mentira descarada.
Ele e pago também a pensionistas! Sim, a pensionistas. Cadê a eficiência. Mentira descarada.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Bônus espúrio Voltar
Comente este texto