Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ALEXANDRE MATONE

    O réu não foi absolvido. O motivo do arquivamento foi a redundância da ação, pois considerou-se que a mesma está contida em outra ação, que corre na justiça. Vejo por parte da militância, infiltrada neste espaço, bem como no conteúdo da Manchete, uma indisfarçável intenção de confundir os leitores medianos; a grande maioria dos quais só lê a manchete, e seu inconsciente absorve uma informação invertida, de modo subliminar. Pura "desinformação".

    Responda
  2. Dimas Floriani

    Em algum momento da história terá que virar também a farsa de Curitiba. Os heróis de hoje serão execrados amanhã. A história é reescrita várias vezes, dependendo de quem estiver no poder. Conte-me outra sobre esse negócio da justiça.

    Responda
  3. Clarice Cardoso

    E esse tal de Ricardo Pessoa ainda deve ter recebido alguma vantagem perante a justiça pra delatar o prefeito que inviabilizou um contrato com a empresa da qual era presidente. A delação premiada tem que acabar. Por atenuantes de pena, as pessoas falam qualquer coisa. Sobre seus desafetos, então... Tenham provas ou não.

    Responda
  4. Guilherme F

    Já foi absolvido de inúmeras outras acusações igualmente infundadas. Lamentavelmente o MP paulista tem seu partido.

    Responda
  5. Avelino De Freitas Neto

    Mônica Bergamo, cujo blog mais parece a secretaria de comunicação do PT, traz uma boa notícia pra tigrada.

    Responda
  6. Magali Barbosa de Abreu

    pois queriam o capitão na presidência ,assim o fizeram mesmo que denegrisse a honra de quem que fosse,com delações fuxico. Pena que não usem a lei e de forma verdadeira e rápida para o caso queiroz/garoto/morte de marielle/.milicia e claro o grande laranjal

    Responda
  7. benjamim picado

    o tempo é o senhor da razão.

    Responda
    1. benjamim picado

      por definição, guilherme, o tempo não conhece parada, portanto nem começa nem acaba de agir.

    2. Guilherme Nobre Souto

      Enquanto não age o tempo, quantos retrocessos.

  8. Isidro Oliveira

    Apesar de discordar de 90% do que pensa e faz Renan Calheiros, com uma coisa eu concordo. O judiciário e o mp tem que ser responsáveis por danos causados por processos abertos sem nenhum critério, ou nascidos de uma escolha, de seletividade política. Não há crime de hermenêutica nenhum nisso. Nos EUA é muito comum ver departamentos de polícia, condados e até cidades pagando indenizações a cidadãos por c...que fizeram.

    Responda
  9. luiz rancan

    Acusações patrocinaras pelos celebrados procuradores de Curitiba, capitaneados pelo justceiro juiz Moro, causaram inúmeros danos , inclusive condenações infundadas. E a justiça continua impunemente, causar injustiças sem haja nenhuma providência. E Haddad, tão prejudicado por denúncias irresponsáveis do MP, fica por isso, sem punição aos autores das mesmas. Esta é a justiça da lava jato.

    Responda
    1. Hevelin Quintão

      Perfeita observação. Que bom, estão vendo o quanto é penoso lidar com a ditadura da Justiça. Contra ela não há a quem se possa recorrer. Somos todos reféns da irresponsabilidade do Judiciário.

  10. Joaquim Branco

    O agente público que o acusou na véspera da eleição sofrerá alguma punição?

    Responda
  11. wagner lacort

    O objetivo dessa empreitada, infelizmente foi alcançado. Agora eu pergunto: "essa atuação irresponsável do MP, que causou prejuízo a imagem do ex-denunciado, quem vai indenizar? " . Precisamos rever o quanto antes, essa parcialidade entre o MP e o poder judiciário, isso é muito prejudicial para o bom andamento dos procedimentos. Pior de tudo é ver e saber que essa irresponsabilidade no que depender da OAB, do Judiciário do congresso e por fim da população em geral, jamais terá fim.

    Responda
  12. Claudio L Rocha

    A finalidade era desgasta-lo no periodo eleitoral

    Responda
  13. Hevelin Quintão

    Poste? Assim q o chamaram? Chamem do q quiserem. É limpo e ponto. Ñ haveria outra resposta da lei. Haverá, agr, algum juiz/ministro capaz de reverter as inválidas condenações de Lula? Nem percam tempo criticando meu comentário, satisfaçam-se c/ os seus. Pensem a absurdidade q quiserem, mas estudiosos da área não são tolos o bastante p/ se deixarem enganar pela decomposição política q abarcou a Justiça brasileira. Se defender direitos é ser esquerdista, então, eu sou. Com orgulho indefinível.

    Responda
    1. Pedro Leon

      Só faltam mais 30...

  14. João Pedro Sousa

    É tanta denuncia apenas com base em delação sem provas que o arquivamento é a resposta cabível a dar pra esses casos..

    Responda
  15. João Pedro Sousa

    E o futuro das outras denúncias será o arquivamento.... Denúncias feitas com base em delações sem provas. Parabéns aos desembargadores que viram o óbvio!

    Responda
    1. Hevelin Quintão

      Não é nem o caso de parabenizá-los por verem o óbvio. A realidade todo jurista vê, e se não vê, age de má-fé. É o caso de parabenizá-los pela coragem de serem justos no momento em que o povo deste país é usado por um discurso pobre e estrangulador do Direito para praticar cruezas. Um povo que mal sabe compreender quando possui direitos e se deve exercê-los, que acredita na palavra de qualquer promotor ou juiz quando o assunto é condenar. Discurso fácil e vazio.

  16. JOSE CAMPOS

    A máfia da delação está sendo desbaratada.

    Responda
  17. ENIA SHEILA SHEILA DE OLIVEIRA CASTRO

    São 32 processos. Aguardem. Segundo Moro, Caixa 2 é crime. Apenas a tipificação é diferente de corrup.ção e formação de quadri.lha

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Petista de uma figa. Vc se esqueceu dos 64 outros já em andamento, e os 128 já concluídos , fora os 256 em que já foi condenado?! Bolsonaro nessa petista disfarçada.

    2. Luiz Paulo Santana

      Ué, não foi Moro quem disse que caixa 2 é "menos problemático"? E aqui pra nós, isso é um absurdo. Caixa 2 movimenta dinheiro não registrado, que não paga impostos, que pode vir de qualquer lugar, inclusive das velhas "propinas públicas". Ênia, concordo: caixa 2 é crime sério. Moro não pode relativizar isso. Ou já estaria fazendo "política" para apaziguar boa parte do congresso, metido nessa prática.

    3. GIOVANNI SECCO

      Onyx?

  18. José Roberto Pereira

    Que coincidência, é exatamente o que o Haddad dizia em sua defesa desde o início. Que tratava-se de denúncia pré-fabricada para coincidir com o período eleitoral, onde o delator não tinha provas e evidentemente buscava retaliação pela prefeitura ter negado contrato com a UTC de Ricardo Pessoa, o mesmo que já teve várias delações caluniosas negadas previamente. Mas agora é tarde né pessoal, vamos aproveitar nosso suquinho de laranja putrefacto com lascas de milícia, servido em mamadeira peniana.

    Responda
    1. Hevelin Quintão

      Fora o destaque dado à matéria que divulgava o processo comparada com o destaque tímido desta. Precisamos muito da imprensa, mas é preciso enxergar que ela também é empresa e trabalha em favor de seus interesses.

  19. LUIZ ROBERTO DA SILVA

    O Marco Antônio da pan irá se conformar?

    Responda
  20. Ana Guabiraba

    Essa delação era política. Isso era óbvio. Quando o Haddad foi prefeito ele prejudicou os interesses da construtora. Muito "avoado" quem acreditou nesse patacoada

    Responda
  21. antonio lopes

    Esta ação como outras tantas tinha um proposito claramente eleitoreiro, como a eleição já passou e teve o resultado que o MPF queria, então não tem mais porque dar continuidade a esta ação, isso serve apenas para mostrar o caráter deplorável do MPF.

    Responda
  22. Ana Guabiraba

    Essa tal deleção era puramente política. Isso era óbvio. Quando o Haddad ganhou ele PREJUDICOU os interesses da empresa no município. Foi só para prejudicar nas eleições

    Responda
  23. Edson Saito

    Como o Moro falou, caixa dois tudo bem, não é tão grave assim. Brasil acima dos porcos.

    Responda