Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Albertino Farias

    Parabéns , General Mourão. - .Missão cumprida

    Responda
  2. EDUARDO BASTOS

    O apoio incondicional do PT e do PSOL ao regime sanguinário e ditatorial de Maduro foi vergonhosamente ignorado pela imprensa nacional e nossos supostos intelectuais. O silêncio da intelligentsia em relação a essa posição atroz, ignara e estúpida, só mostra o estado deteriorado e anestesiado da alta inteligência e cultura nacional e prova, cabalmente, que estivemos nas mãos de hipócritas democratas nos últimos anos. Vergonha! Vergonha! Eu acuso!

    Responda
  3. EDUARDO BASTOS

    Estamos quase ganhando dois exércitos na próxima rodada...

    Responda
  4. EDUARDO BASTOS

    A teia russo-chinesa na América Latina é propositalmente ignorada por toda a mídia alinhada, acadêmicos vermelhos e a maioria dos (pseudo)intelectuais petistas e psolistas. A máfia nacional da esquerda respeita a internacional, até porque sabe que é hierarquicamente inferior e dela depende para ampliar seus tentáculos. A ordem é: não falem da Rússia!

    Responda
  5. EDUARDO BASTOS

    Maduro é um tigre oco de papel manipulado por russos e chineses. Aqui, na pátria das bananas (ou dos bananas), os esquerdistas ainda não saíram dos anos 80 e continuam a lamber as botas de ditaduras militares (como Cuba e Venezuela - eles gostam de militares quando lhes convém) anacrônicas e sanguinárias. É a nossa velha e ignara esquerda que já perdeu o bonde da modernidade e ainda se assusta com sombras americanas.

    Responda
  6. Samuel Gueiros Jr

    É o controle de Cuba sobre a Venezuela o maior complicador da situacao e que foetalece a conexao com a Russia. Era esse o risco que se desenhava no Brasil quando os agentes cubanos aqui vieram disfarçados de Mais médicos. Por quase meio século os Estados Unidos não conseguiram sufocar Cuba. É essa a carta critica para desabar o castelo na Venezuela. Agora so James Bond.

    Responda
    1. EDUARDO BASTOS

      Exatamente. A teia russo-chinesa na América Latina é propositalmente ignorada por toda a mídia alinhada, acadêmicos vermelhos e a maioria dos (pseudo)intelectuais petistas e psolistas. A máfia nacional da esquerda respeita a internacional, até porque sabe que é hierarquicamente inferior e dela depende para ampliar seus tentáculos. A ordem é: não falem da Rússia!

  7. Hildebrando Teixeira

    Impagável ver a petezada chaleirando o General Mourão, o insubordinado que peitou a Dilmentira e qua dr ilha petista; de golpista a equilibrado, competente e sensato. Logo, logo, dirão o mesmo do Bolsomito, rssss

    Responda
    1. EDUARDO BASTOS

      Eu vivi para ver isso. Petista elogiando e chamando Mourão de /sensato e estadista/. O que não faz um medo de perder um território na América Latina (eles preferem elogiar um general brasileiro a falar mal do sanguinário Maduro). Estamos quase ganhando dois exércitos na próxima rodada. O que eles não sabem é que diplomacia e política externa não se ganha na imprensa. Tem muito trabalho de bastidor. E aí tem que usar hard power.

  8. Roberto Xavier de Castro

    O Presidente Mourão tem tido uma postura sempre equilibrada e sabe do que está falando, tem conhecimento do assunto. Provavelmente é o mais preparado para assumir quando o Bolsonaro renunciar. Este Guaidó é um piá de prédio que não vai cuidar da população coisa nenhuma, só quer é se dar bem. Fantoche do Trump.

    Responda
    1. EDUARDO BASTOS

      Kkk. Cogumelo bixado este, hein? Espero que tenha sido ironia. Kkk

  9. Beatriz R Alvares

    O Brasil tem milhões de pobres e miseráveis. No Brasil, miseráveis também vasculham latas de lixo procurando comida, não tem casas para morar, dormem nas ruas e embaixo de viadutos, morrem de frio, fome ou são assassinados durante a noite. No Brasil, a PM usa balas de borracha, e gás lacrimogênio quando pessoas fazem passeatas para protestar por melhores condições de vida. No Brasil, a polícia tem licença para matar. Estamos melhores do que na Venezuela?

    Responda
    1. José M Leal

      tsc tsc tsc. Sem comentários.

    2. EDUARDO BASTOS

      @Jose. Acho que você terá que desenhar e colocar legenda. O disco da Beatriz emperrou e ela só sabe nos convidar para a guerra. Para defender a soberania da Venezuela, os esquerdistas estão sempre prontos. Já a do nosso país... sem contar que ainda refutam qualquer ajuda humanitária, logo vocês, os defensores dos direitos humanos. É a paixão política colocada na frente de tudo aquilo que vocês hipocritamente defendem. A máscara caiu. RIP PT. RIP PSOL.

    3. EDUARDO BASTOS

      Vamos convidar a Gleisi, o Stédile e o Wyllys para defender a pátria venezuelana contra Trump e Bolsonaro. Queria vê-los já em território venezuelano (e não em lançamento de filmes de terroristas em Berlim, por exemplo) com o punho erguido e gritando “não passarão!”. Ah... esquerda. Este teu apoio incondicional a um massacre humanitário irá te levar mais para o fundo do poço. Eu pensei que não cairia mais. Mas agora acabou a última réstia de dignidade. O PT morreu eticamente. RIP.

    4. Beatriz R Alvares

      José Leal voce também deve se alistar no exército norte americano e ir lutar na Venezuela, oferecendo sua vida às ambições de Trump que só quer o petroleo venezuelano. Convide o Eduardo Leivas Bastos e a familia Bolsonaro para irem todos juntos nesta empreitada.

    5. José M Leal

      Comentário classificado com louvor no pequeno grupo das piores estupidezes já ditas neste site. A Ditadura Socialista do burlesco Nicolas Maduro, garantida por agentes externos cubanos, falida politica e economicamente, vem impondo fome, doenças, pobreza e desespero ao povo venezuelano, com famílias em fuga para outros países à procura de remédios e alimento. Compará-la com o Brasil, País que vive regime democrático, é alucinação esquerdopata, coisa de esquizofrênicos intelectuais.

    6. EDUARDO BASTOS

      Convide a Gleisi, o Wyllys e também o Stédile para lutar em nome de Maduro. Eles lambem as botas de um ditador, assim como todos os petistas que apoiam este sanguinário. Vocês são responsáveis, com este apoio, por cada morte por inanição. Eu faço questão de registar aqui o meu asco e minha decepção com os petistas e psolistas que criticam a ajuda humanitária e apenas usam desta situação para criticarem Trump. A esquerda sempre gosta de posar de democrata, mas no fundo adora ditadores.

    7. Beatriz R Alvares

      Eduardo, ao contrário de você que quer guerra eu sou a favor da negociação. Se você tem coerência nas suas idéias deve se juntar aos que defendem a guerra dos norte americanos que por sua vez querem colocar a mão no petróleo venezuelano e engrossar o exército que irá invadir a Venezuela. Os norte americanos vão ficar gratos a você pois querem poupar da morte os seus nativos. Insisto que convide para ir junto com você os membros da família Bolsonaro

    8. EDUARDO BASTOS

      Acho que você tem que convidar a Gleisi, o Stédile e o Wyllys para defender o outro lado. Será que eles iriam? Ou ficariam seguros em países que protegem a liberdade de expressão? Fácil ser socialista caviar de longe, no ar-condicionado, em festivais em Berlim e com iPhone na mão. A sua proposta me mostra que estamos no caminho certo. Você nunca defenderia sua pátria, assim como as personagens acima citadas.

    9. EDUARDO BASTOS

      Chame a Gleisi, o Wyllys e o Stédile para defender o outro lado. Mas eles certamente não irão. A causa que defendem é só retórica e eles não se colocariam em risco. Os seus revolucionários foram criados em apartamento.

    10. EDUARDO BASTOS

      Cubanos que ganham armamentos e treinamento da Rússia. Quem vocês acham que está financiando Maduro, as Forças Armadas e as milícias? É óbvio que é Putin. Não vejo ninguém aqui condenar este financiamento, mas não perdem tempo de criticar Trump. O velho e anacrônico cacoete marxista da nossa sub-esquerda (sim, a decadência de nossa esquerda é acachapante, vide o nosso auto-exilado ex-BBB vermelho Jean Wyllys). Com uma esquerda desta... pfiu.

    11. EDUARDO BASTOS

      Vocês defendem uma eleição fraudada, oposição perseguida, imprensa calada, falta de alimentos, milícias atuando no país, jornalistas sendo expulsos,... PT e PSOL só são democratas da boca para fora. Quando é para defender amigos, toda o discurso de direitos humanos cai por terra. A causa sempre é maior do que meros efeitos colaterais (como alimentos queimando ou tiros sendo dados em países).

    12. EDUARDO BASTOS

      Estamos porque aqui temos liberdade de expressão, existem partidos políticos livres nas eleições, não há imprensa calada e não há sequestros de políticos opressores. É uma vergonha o PT e o PSOL apoiarem a ditadura de Maduro e é algo impensável a comparação deste comentário como foram de minimizar a crise humanitária gerada por Maduro. Vocês já foram bem melhores. Hoje, usam e abusam do sofrimento humano como bandeira ideológica. E depois falam em direitos humanos...

  10. Maria Ismeria Nogueira Santos

    È triste ver os lulopetistas apoiando este cruel tirano do maduro. Brasil foi salvo por um triz.

    Responda
    1. EDUARDO BASTOS

      Convide a Gleisi, o Wyllys e também o Stédile para lutar em nome de Maduro. Eles lambem as botas de um ditador, assim como todos os petistas que apoiam este sanguinário. Vocês são responsáveis, com este apoio, por cada morte por inanição. Eu faço questão de registar aqui o meu asco e minha decepção com os petistas e psolistas que criticam a ajuda humanitária e apenas usam desta situação para criticarem Trump. A esquerda sempre gosta de posar de democrata, mas no fundo adora ditadores.

    2. Beatriz R Alvares

      Eduardo, ao contrário de você que quer guerra eu sou a favor da negociação. Se você tem coerência nas suas idéias deve se juntar aos que defendem a guerra dos norte americanos que por sua vez querem colocar a mão no petróleo venezuelano e engrossar o exército que irá invadir a Venezuela. Os norte americanos vão ficar gratos a você pois querem poupar da morte os seus nativos. Insisto que convide para ir junto com você os membros da família Bolsonaro

    3. EDUARDO BASTOS

      Ele sempre fizeram isso. Sempre apoiaram ditadores e psicopatas autoritárias. É uma máfia que se lambe e se apoia. É algo inacreditável o que se vê nas páginas dos sites do PT e PSOL. Eu já tirei um print de cada um deles. Para provar a covardia, a hipocrisia e a petulância dos supostos defensores dos direitos humanos. Faz parte do script da esquerda.

    4. Beatriz R Alvares

      O Brasil tem milhões de pobres e miseráveis. No Brasil, miseráveis também vasculham latas de lixo procurando comida, não tem casas para morar, dormem nas ruas e embaixo de viadutos, morrem de frio, fome ou são assassinados durante a noite. No Brasil, a PM usa balas de borracha, e gás lacrimogênio quando pessoas fazem passeatas para protestar por melhores condições de vida. No Brasil, a polícia tem licença para matar. Estamos melhores do que na Venezuela?

  11. Maria Ismeria Nogueira Santos

    È triste ver os lulopetistas apoiando este cruel tirano do maduro. Brasil foi salvo por um triz.

    Responda
    1. Beatriz R Alvares

      O Brasil tem milhões de pobres e miseráveis. No Brasil, miseráveis também vasculham latas de lixo procurando comida, não tem casas para morar, dormem nas ruas e embaixo de viadutos, morrem de frio, fome ou são assassinados durante a noite. No Brasil, a PM usa balas de borracha, e gás lacrimogênio quando pessoas fazem passeatas para protestar por melhores condições de vida. No Brasil, a polícia tem licença para matar. Estamos melhores do que na Venezuela?

  12. Maria Ismeria Nogueira Santos

    È triste ver os lulopetistas apoiando este cruel tirano do maduro. Brasil foi salvo por um triz.

    Responda
    1. Beatriz R Alvares

      O Brasil tem milhões de pobres e miseráveis. No Brasil, miseráveis também vasculham latas de lixo procurando comida, não tem casas para morar, dormem nas ruas e embaixo de viadutos, morrem de frio, fome ou são assassinados durante a noite. No Brasil, a PM usa balas de borracha, e gás lacrimogênio quando pessoas fazem passeatas para protestar por melhores condições de vida. No Brasil, a polícia tem licença para matar. Estamos melhores do que na Venezuela?

  13. EDUARDO BASTOS

    Cubanos que ganham armamentos e treinamento da Rússia. Quem vocês acham que está financiando Maduro, as Forças Armadas e as milícias? É óbvio que é Putin. Não vejo ninguém aqui condenar este financiamento, mas não perdem tempo de criticar Trump. O velho e anacrônico cacoete marxista da nossa sub-esquerda (sim, a decadência de nossa esquerda é acachapante, vide o nosso auto-exilado ex-BBB vermelho Jean Wyllys). Com uma esquerda desta... pfiu.

    Responda
  14. EDUARDO BASTOS

    A Venezuela não tem exército, armas e munição para aguentar uma semana de combate. É um tigre de papel que está pedindo para levar o primeiro soco em seu corpo pálido para se fingir de vítima de uma conspiração e obter a simpatia dos inteligentinhos vermelhos da imprensa, academia e show business. Maduro já caiu de maduro faz tempo. Falta só alguém empurrar ou assoprar este faz-de-conta que já matou muitos venezuelanos e que tem apoio do PT e do PSOL (são co-responsáveis).

    Responda
    1. EDUARDO BASTOS

      Convide a Gleisi, o Wyllys e também o Stédile para lutar em nome de Maduro. Eles lambem as botas de um ditador, assim como todos os petistas que apoiam este sanguinário. Vocês são responsáveis, com este apoio, por cada morte por inanição. Eu faço questão de registar aqui o meu asco e minha decepção com os petistas e psolistas que criticam a ajuda humanitária e apenas usam desta situação para criticarem Trump. A esquerda sempre gosta de posar de democrata, mas no fundo adora ditadores.

    2. Beatriz R Alvares

      Você quer guerra, sim, Eduardo! Vá se alistar no exército norte americano! Ofereça a sua vida às ambições de Trump que quer o petróleo venezuelano! E não esqueça de convidar para ir junto com você os membros da família Bolsonaro!

    3. EDUARDO BASTOS

      E os russos? Qual a sua opinião a respeito deles? Eu não quero guerra. Quero é dissuasão. É assim que se trata ditadores. Você gosta de ter baterias S-300 apontadas para o seu território? A Gleisi acha que sim, e deve até apoiar. Uma vergonha o PT apoiar estar assassino e sanguinário.

    4. Beatriz R Alvares

      Eduardo, ao contrário de você que quer guerra eu sou a favor da negociação. Se você tem coerência nas suas idéias deve se juntar aos que defendem a guerra dos norte americanos que por sua vez querem colocar a mão no petróleo venezuelano e engrossar o exército que irá invadir a Venezuela. Os norte americanos vão ficar gratos a você pois querem poupar da morte os seus nativos. Insisto que convide para ir junto com você os membros da família Bolsonaro.

    5. EDUARDO BASTOS

      Acho que você tem que convidar a Gleisi, o Stédile e o Wyllys para defender o outro lado. Será que eles iriam? Ou ficariam seguros em países que protegem a liberdade de expressão? Fácil ser socialista caviar de longe, no ar-condicionado, em festivais em Berlim e com iPhone na mão. A sua proposta me mostra que estamos no caminho certo. Você nunca defenderia sua pátria, assim como as personagens acima citadas.

    6. Beatriz R Alvares

      Eduardo, como o Brasil não vai invadir a Venezuela, sugiro que você seja um patriota e ofereça-se para lutar nesta invasão pelo exército norte americano. Você será recebido de braços abertos. Depois das últimas matanças de norte americanos no Vietnam e Iraque eles preferem soldados imigrantes pois caso morram não vai haver tanto protesto nos EUA. Aproveite para convidar a família Bolsonaro e mais o ministro das Relações Exteriores. Vocês podem ir na linha de frente, desta batalha.

  15. Wagner Castro

    Não é "a carta correta". São "as cartas corretas". E são os militares venezuelanos. Simples assim. Ao menos retoricamente.

    Responda
  16. EDUARDO BASTOS

    Mourão não consegue fingir que não é adepto do soft power diplomático. É óbvio que a situação irá piorar e dizer que não haverá conflitos ou guerra iminente com a Venezuela é pura encenação. Maduro já caiu. Só falta alguém assoprar a vela. Tá faltando testosterona aqui. Chega de baixar a cabeça para psicopatas sanguinários.

    Responda
    1. EDUARDO BASTOS

      E os russos? O que diz deles? Vocês só se travestem de pacifistas e de defensores dos direitos humanos. No fundo, querem defender a ditadura de Maduro para defender a agenda socialista. Vocês são pândegos!

    2. Beatriz R Alvares

      Eduardo, ao contrário de você que quer guerra eu sou a favor da negociação. Se você tem coerência nas suas idéias deve se juntar aos que defendem a guerra dos norte americanos que por sua vez querem colocar a mão no petróleo venezuelano e engrossar o exército que irá invadir a Venezuela. Os norte americanos vão ficar gratos a você pois querem poupar da morte os seus nativos. Insisto que convide para ir junto com você os membros da família Bolsonaro

    3. EDUARDO BASTOS

      Chame a Gleisi, o Wyllys e o Stédile para defender o outro lado. Mas eles certamente não irão. A causa que defendem é só retórica e eles não se colocariam em risco. Os seus revolucionários foram criados em apartamento.

    4. Beatriz R Alvares

      Eduardo, como o Brasil não vai invadir a Venezuela, sugiro que você seja um patriota e ofereça-se para lutar nesta invasão pelo exército norte americano. Você será recebido de braços abertos. Depois das últimas matanças de norte americanos no Vietnam e Iraque eles preferem soldados imigrantes pois caso morram não vai haver tanto protesto nos EUA. Aproveite para convidar a família Bolsonaro e mais o ministro das Relações Exteriores. Vocês podem ir na linha de frente, desta batalha.

    5. Beatriz R Alvares

      Eduardo, como o Brasil não vai invadir a Venezuela, sugiro que você seja um patriota e ofereça-se para lutar nesta invasão pelo exército norte americano. Você será recebido de braços abertos. Depois das últimas matanças de norte americanos no Vietnam e Iraque eles preferem soldados imigrantes pois caso morram não vai haver tanto protesto nos EUA. Aproveite para convidar a família Bolsonaro e mais o ministro das Relações Exteriores. Vocês podem ir na linha de frente, desta batalha.

  17. Felicio Antonio Siqueira Filho

    A situação é surreal, Só pode ser explicada pela intenção de desviar o assunto do queiróz e todos os demais referentes às pendencias na justiça do governo recém empossado e seus apoiadores. Quando não é previdência é Venezuela e assim vamos, com o desemprego crescendo. 58 dias de "governo" e até agora, à moda trump, só tweets, faces e whatsapp com provocações idiotas.

    Responda
  18. Vinicius Cardozo

    O engraçado é que ele é contra ele mesmo, diz uma coisa e depois afirma contra. Virem homens, e tomem uma decisão!

    Responda