Opinião > Sem Dia D Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    É pura mentira e hipocrisia dizer que todos estão preocupados com o bem estar do povo Venezuelano! Trata-se de disputas geopolíticas, econômicas e ideológicas. Se estivessem realmente preocupados com o bem estar da Venezuela não teria imposto um bloqueio que asfixia a combalida economia do país, não apostariam numa estratégia de doações mentirosas que poderia ter resultado em tragedia. Se Maduro resolver reimplantar o capitalismo aí sim terá apoio incondicional mesmo se permanecer ditador!

    Responda
  2. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Como membros da Humanidade precisamos eliminar o Maduro e facilitar o processo para a democracia voltar à Venezuela. Há necessidade de fortalecer a guerrilha fornecendo equipamento bélico para combatentes venezuelanos tirarem maduro e os militares ilícitos do comando e assim permitir que novas eleições honestas sejam organizadas. A repressão e a força têm sido usadas contra os interesses do povo venezuelano. Só com coragem vai ser possível mudar esta situação. Conversa fiada só posterga a dor.

    Responda
    1. Anderson Souza

      É partido único, os filiados filiam os novatos, os antigos e poderosos promovem seus favoritos ao poder, não existe oposição, não existe democracia, bom lembrar ainda o levante de 1989.

    2. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

      China não é ditadura. Há um líder eleito por um partido comunista que possui 90 milhões de membros. Há um processo meritocrático da escolha deste líder. Eu chamaria de uma "democracia restrita", tanto que o governo faz efetivamente o que é melhor para a maioria: crescimento econômico de 10% ao ano por quase 40 anos. O mundo quer democracia e capitalismo, duas ferramentas saudáveis da humanidade.

    3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Pura balela essa história de que o que desejam é o retorno da democracia. O que querem na verdade é que o Maduro resolva ser capitalista! Se ele fizer isso todos se esquecem de que é um ditador. Basta olhar para China e Viernam, queridinhos dos liberais no mundo todo por seu desempenho capitalista. Quem se lembra que são ditaduras?

  3. Benedicto Ismael Dutra

    O mundo vive o caos causado pela cobiça. A espécie humana afastou-se da finalidade da vida, apegou-se ao materialismo sem se preocupar em causar danos a outros para atender aos próprios desejos de posse de riqueza e poder, estivessem onde estivessem e foi criando teorias para justificar seus atos. A Venezuela consuma esse quadro de disputas globais que se refletem sobre a população em geral, que por séculos se deixou cair no comodismo e dominação sem olhar para o real significado da vida.

    Responda
  4. Waldo Assahi

    Embora Maduro seja autoritário e desastroso, não é verdade que "a administração bolivariana produziu sozinha a tragédia", como diz o editorial. Trump ajudou com as sanções econômicas de 2018, que não miravam pessoas específicas, mas a economia venezuelana como um todo. Na ocasião, segundo "O Globo", a Venezuela entrou com reclamação na OMC e propôs uma mesa de negociações “a fim de fixar uma data mutuamente conveniente para que os países discutam os acordos", o que foi rejeitado pelos EUA.

    Responda
  5. Marcos Gandelsman

    É realmente uma pena que esse jornal não adote uma postura neutra e informa corretamente ? Porquê não fala do bloqueio comercial feito pelos EUA? Só na conta do petróleo $ 18 bilhões. Porquê não diz que mais de 100 representantes de diversos países acompanharam as eleições na Venezuela e atestaram sua correção? Ajuda humanitária do Brasil, dois caminhões “furrecas” e um deles nem chegou; furou um pneu. Provocação ridicula!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.