Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Hercilio Silva

    Não adianta falar em PIB positivo como em 2018 e o desemprego continuar aumentando, aumentou também em Janeiro/19. Fazer um país para poucos não é sair da crise. O desemprego que não para de aumentar vai cair no colo da direita e suas propostas de reduzir emprego, renda e direitos trabalhistas.

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    Como disse o Reagan, recessão é quando o seu vizinho perde o emprego; depressão é quando você perde o seu. É preciso não perder de vista que nem tudo é negativo na recessão. É uma oportunidade para eliminar os excessos da economia como incentivos e investimentos mal planejados, equalizar o crescimento, criar novas oportunidades de compra e incentivar mudanças na atitude dos consumidores. Tais benefícios todavia são difíceis de obter numa economia muito estatizada, cartelizada e monopolizada.

    Responda
  3. João Leite Leite

    O Brasil é um dos países mais ricos do mundo. Em compensação temos os piores políticos do mundo. Os políticos não deixam o país se desenvolver e entrar no grupo dos países rico. Um politico brasileiro custa uma fortuna. Basta um mandato para ficar rico. Abusam da corrupção. um deputado custa mais de R$500 mil p/m. Isso não pode acontecer num país civilizado. Um politico tem que receber só o salario seco como é para todo trabalhador. Usam o cargo para ficar rico.

    Responda
    1. Daniel Lira de Oliveira

      Comentário p/ JorgeO - Não, temos os piores eleitores do mundo. Os políticos são o reflexo.

  4. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Vinícius, não sei porque a entropia brasileira é mais entrópica que outras. O potencial desperdiçado de um país que não se encontra. Os anos, meses e dias de uma recessão interminável, seus efeitos e implicações. Remédios amargos não são aceitos e soluções são adiadas na espera do milagre econômico acontecer vindo do nada. Resultado evidente: a conta chega e o Brasil se torna líder mundial em recessão. E o carnaval chegando.../Claudia F.

    Responda
  5. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    “O acúmulo das nossas perversões explodiu nesta década de modo especialmente sinistro”. Muito bem colocado, meu caro Vinicius. Veja. Sem duvida um atavismo histórico. Portugal colonizou o Brasil com as capitanias hereditárias com base em corte onde predominava o patrimonialismo “Centrão”. A expressão escarrada desse traço histórico. O que podemos esperar disso? “E La Nave Va”!

    Responda
  6. Tiago Oliveira

    Em 2015, Miriam Leitão dizia que tudo era culpa do PT e que bastava tirar o PT do poder e tomar as medidas de ajuste fiscal para o país retomar o crescimento. Temer aprovou a PEC do fim do mundo e continuamos em recessão. Agora é a reforma da previdência que vai nos tirar da recessão!? Não vai! Mas nada disso importa, a culpa é do PT.

    Responda
  7. ADHEMAR POZZI RANCNARO

    O Zé do Pote sabe a marca da cueca do Bolsonaro. A Foice de São Paulo não.

    Responda
  8. Denis Tavares

    "Obrigado" PT, por destruir o Brasil

    Responda
    1. Denis Tavares

      José, vc está morando nos EUA ou no Brasil? Suponho que nos EUA para usufruir do dinheiro dos brasileiros usados para desenvolver aquele país e não o nosso, que se encontra em crise há anos, graças ao PT. Ah, não se esqueça de fazer esse seu discurso quando encontrar um desempregado. - "Poxa, estou desempregado, minha família e outros familiares também. Estamos passando necessidades". Aí vc fala: "mas o Brasil é o maior credor dos EUA e não temos o FMI por aqui!". Acho que ele vai te xingar....

    2. José Antônio

      PT ( Partido DOS Trabalhadores ) destruiu o Brasil? Como se ainda somos o 4° maior credor externo individual dos EUA com mais de US$ 300 bilhões emprestados a eles? Vi o FMI no Brasil para sanar BANcARRoTAS FINaNCEiRAS na ditadura, com Sarney, Collor e FHC. Com Lula&Dilma EU NÃO VI! Quando o FMI vai a um país, seja qual for, para ´sanar`bancarrotas financeira é porque o país QUEbROU!

  9. José Antônio

    Tudo isso graças ao ´parlamentarismo de ocasião``implantado em 27/10/2014. "Nossa derrota por uma mega-recessão!" Bradaram os ´´líderes`` da oposição.

    Responda
    1. Daniel Alves

      Lula Livre!