Opinião > Sem boas notícias Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Hercilio Silva

    Porque alguém vai investir na produção se juros garantem renda sem esforço e os planos do governo são reduzir, salários aposentadorias e pensões, ou seja, renda da população. Menos renda não precisa de mais produção.

    Responda
  2. claudiano da hora de cristo

    A Reforma da previdência só tira renda do consumidor e piorar a economia.

    Responda
  3. JAIRO DA FONSECA RODRIGUES FILHO

    Infelizmente a economia brasileira depende do consumo. Enquanto fragilizar salários, mantiver privilégios na máquina pública, carga tributária pesada sobre consumo e sobre folha, nada mudará e continuaremos o que sempre fomos.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    A economia mais poderosa do planeta, os EUA, demorou mais de oito anos para sair da crise financeira de 2008. Mesmo que a economia brasileira tivesse o vigor da americana, nossas melhores chances para voltar a crescer seria em torno de 2024, já que o ponto mais baixo da economia aconteceu em 2016 no governo do PT. Ou seja, cabe um pouco de parcimônia e bom senso nessa análise, a não ser que os inteligentinhos da FSP conheçam outras maneiras de crescer a economia.

    Responda
  5. Benedicto Ismael Dutra

    A ansiedades da Globalização dos que vão ficando para trás. Desindustrialização. Qual é a causa? Como recuperar o equilíbrio? - Efeitos: queda no PIB, empregos, renda, consumo, perda da expertise técnica. Abertura do Color? Juros elevados? Plano real com dólar barato?

    Responda
  6. José Cardoso

    Só não pode dar mais uma fraquejada e achar que subsidiar empresário resolve alguma coisa.

    Responda
  7. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    A grande imprensa não tem cumprido seu papel ao fechar-se ao debate dessa famigerada, atribuída imprescindível, reforma da previdência. Não ouve cientistas que possam trazer argumentos sustentados, pró e contra a reforma, ou melhor, argumentos de como e a quem ela deveria de fato atingir.

    Responda
  8. ADHEMAR POZZI RANCNARO

    O Zé do Pote sabe a marca da cueca do Bolsonaro. A Foice de São Paulo não.

    Responda
  9. Ricardo Knudsen

    Como até o ultraliberal Marcos Lisboa reconhece, a reforma da Previdência não alivia o deficit público no curto prazo, não terá impacto neste governo. Se empresas investissem, os empregos criados iriam gerar dezenas de bilhões em receita previdenciária, e muito mais em outros tributos. O resultado sobre as contas públicas seria muito melhor. Colocado em pânico por governos e imprensa, o país resolveu paralisar-se, esperando a Reforma. Qdo e se vier, o estrago desnecessário terá sido enorme.

    Responda
  10. Ricardo Knudsen

    A Folha defendeu q a reforma trabalhista iria gerar empregos, não ocorreu. Disse q sem reforma da Previdência os juros não cairiam. Não ocorreu, temos os juros mais baixos da história. O desejo dos editorialistas de aproveitar-se da crise para fazer uma reforma ultraliberal é tão gde, q estão ajudando a paralisar a economia e a afundar o país.

    Responda
  11. Ricardo Knudsen

    A economia patina pq governo, imprensa e economistas obtusos inventaram q o país acaba sem a reforma da Previdência, q nunca vem, ou pelo menos irá demorar. Paralisado, o mercado em pânico não gera empregos, q portanto não gera receita previdenciária, e não se reduz o deficit público. O q gera pânico, paralisa o mercado...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.