Hélio Schwartsman > Moro se apequena Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Significado de conselhos? Função e objetivos de sua criação? Quem ensinou isso para este quarteto-tresloucado? Comparado a eles,neste assuntos e outros mais, o "semi-analfabeto" de Garanhus era PHD.
Aquele excelente presidente que captava recursos a juros de 13,75% e emprestava a outras nações a juros de 3,1%? Estamos bem?
A censura da Folha está cerrada
Ãrvores que deram bons frutos sempre foram apedrejadas-como se vê no comentário logo abaixo-em toda a história da civilização.Atacá-las sempre nos foi mais fácil do que vencer o comodismo de plantá-las e fazê-las gerar frutos cada vez melhores.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Mas é impossÃvel ele apequenar-se. Ele sempre foi minúsculo, super minúsculo, micro, mÃnimo, um nada. Quem melhor o definiu foi o Clovis: ele é um pusilânime, que enfiou o rabo entre as pernas. Há melhor definição para essa pobre criatura?
Realmente Conselho pressupõe diversidade de opiniões,que por definição consubstanciam o meio termo entre a dúvida e a certeza.Quanto a decisão de Moro isso tambem ocorre,pode estar entre um interesse polÃtico ainda não revelado e uma humildade rara e elogÃavel, ante a cultura hipócrita e arrogante que vigora entre nossos homens de Estado,que tendem a não reconhecer os seu equÃvocos e muito menos a pedir desculpas por eles!O que começa a mudar com este governo.Que Deus nos ilumine a todos!
Não,penso que tomou uma decisão certa e teve a humildade de reconhecer que na arquitetura governamental sua vontade não poderia prevalecer sobre a da maioria.Outro abraço fraterno!
Qual decisão de Moro? Só pode ser a de nomear, porque a de desnomear não foi dele. Aà ele foi pau mandado. Assim sendo, quando nomeou tomou uma decisão errada. Ou não?
TÃtulo de Jornaleco estudantil. Conteúdo rasteiro e malicioso.
É bom lembrar que os vazamentos de informações no caso Satiagraha condenaram o delegado Protógenes, levando-o ao exÃlio. E o responsável ou os responsáveis pelos vazamentos da Lava Jato?
Parece que as atribuições de ministro estão causando embaraços para o déspota da "republica de Curitiba". Vamos dá tempo ao tempo para saber o que mais ele tem a nos dizer, pois, em tão curto espaço o "implacável" já mudou de ideia contra aquilo que dizia ser "...itolerável...", a corrupção e o caixa dois. Nada como um dia atrás do outro.
Eu acreditei na capacidade do Moro de realmente poder mudar algo em favor do Brasil e se mostrava como um dos únicos ministros que eu considerava competente nesse governo. Contudo, agora já não tenho tanta certeza disso. Como um superministro sequer tem autonomia para nomear uma suplente de um conselho que ninguém conhecia? Como alguém assim tem autonomia para confrontar possÃveis desvios de conduta nas estruturas dos poderes? Acho difÃcil e cada dia me desiludo mais com esse governo... Triste..
Fico lendo esses comentários e pensando como nós, brasileiros, somos inigualáveis na capacidade de julgar os outros, sempre comparando com o “eu perfeito” que habita somente no discurso, diferente da realidade nua e crua das vidas familiares e profissionais. Vale somente lembrar aos comentaristas desse artigo, que o Juiz Sergio Moro, junto com a sua equipe foi um dos responsáveis pela maior operação de combate à corrupção pública e privada nesse paÃs! Um dia talvez vocês cheguem lá!
Não se apequenou. O Executivo está sempre sendo vigiado de perto por jornalistas e comentaristas que não concordam com nada e não tem nem 60 dias. Pena que na época da Dilma e do Lula não faziam o mesmo com está intensidade grosseira e tremendamente agressiva. Na verdade defendiam como verdades absolutas tudo que exalava dos governos de esquerda. Até parece que são santos e não conhecem o poder executivo há décadas.
Um filósofo, agora promovido a jornalista pela folha, opinando sobre ações de Governo e segurança pública, em um coluna de poucas linhas. Uma mistura do bizarro com o patético.
Moro não pode se apequenar, pois já é um ser completamente desprezÃvel. Prender Lula sem provas e sem direito à defesa com trânsito em julgado, para que o Bozo se elegesse, é completamente ignóbil.
você ainda da o mérito de receber critica ,não como o okamoto que e radical e não da direito de resposta,e um governo de direita ela não pode ficar,tem de sair vai estragar moro não errou foi mal assessorado,vocês jornalista grancistas não suportam o que não gostam
tenho só o curso primário,aprenda ter educação e ensinar e português nunca foi meu forte,educação sim SHALOM
Aprende a escrever e a pontuar antes de opinar...
Será que a Cadeira no STF valeria a humilhação?
Comentário p/ JorgeO - Parece que o Moro acha que sim. Era uma vez...
Não só ignorância, mas muita má-fé coabita com os filhos trapalhões do capitão. Esses caras ainda trarão muitos prejuÃzos ao pai.
Moro já manchou sua breve biografia. Ninguém se aproxima da famÃlia Bolsonaro impunemente... Triste esse evento da desnomeação.. Se ficar no governo não será respeitado..
Moro=fantoche.
Quem inventou uma biografia ilusória para este ser humano pequeno, perigoso e oportunista foram vocês da grande imprensa, agora o embalem, por favor. Não existe um Moro hoje e outro ontem. Moro é a prova do que a grande imprensa brasileira fez nos verões passados. Não há como criticar Moro sem fazer autocrÃtica.
Mais uma demonstração de que a Bozzzalidade vence. Mas não será por mito tempo.
"Talvez seja a hora de sair também, para preservar..." o quê mesmo? Pensando bem,,, preservar a biografia? Moro chegou à s portas do STF mediante conluio - não tem biografia até aqui consentânea com seu desiderato: foi (ou é?) um agente polÃtico que ganhou fama na restrita área criminal, mesmo assim ajudando por contingências históricas e polÃticas - a reação contra o lulopetismo e suas "vacilações" em se manter na reta conduta. Moro quer a cadeira de ministro a qualquer preço. Até quanto?
Apequenar-se é a única saÃda que lhe resta, não é mais juiz, vai fazer o que? Abdicar da vaga no STF que lhe foi prometida? Já começou pequeno!
Em breve, ele deverá estar em concurso público para delegado da PM em Umuarama, ou Ponta Grossa, Toledo...
Helio, ele não se apequenou, ele nasceu pequeno mesmo. Infelizmente a ambição dos pequenos os levam a ser cômplices de coisas incompreensÃveis para as pessoas que acreditam na justiça, apenas para permanecer confortável junto as pessoas que elegeu para conviver. Todas as decisões dele como juiz e ministro são para atender essas personalidades ridÃculas que assumiram o Brasil.
“Ignorância abissal” define com precisão esse governo "daÃ". "Táoquei?".
Não se trata de ignorância, mas de desonestidade mesmo.
O juiz Moro está em uma situação completamente desconfortável. Primeiro perde o prestÃgio e a aura de pessoal isenta e que defende os interesses do pais, Perdeu também a estabilidade e a independência de ser juiz que lhe dava uma série de prerrogativas inerentes a função. Agora, se ele sair ele terá que viver de que? professor ou advogado, será que ele está disposto a isso.
Esse Bozo não assumido não se apequena .... nunca foi grande nem isento ....se fossemos um paÃs sério seria processado e condenado, já navegou e muito pelo Código Penal!
Ou se apequena, ou se engrandece. Se coloca o interesse do paÃs acima do seu amor próprio, se engrandece. O que é dificÃlimo de se ver.
A arte de se engrandecer apequenando-se! kkkkk quanta complacência!
Moro continua o mesmo, nada mudou. Ele só endurece a postura contra aqueles que ele nomeia como inimigos. Aos demais ele fecha os olhos. Jamais teve uma postura de magistrado.
Retirando a possibilidade de democratização do Conselho, até mesmo das suplências dos 26 integrantes, vejo que ele se tornará um reduto para indicações de "especilaistas" à moda bolsonarista. Além de tudo, fará polÃtica com o órgão que deveria ser um depurador de visões monocromáticas.
Moro entrou num barco furado. Um presidente que elogia ditadores desperta todas as suspeitas. Será que ainda dá pra salvar a biografia. Quem sabe, renunciando e pedindo desculpas a sociedade pelos deslizes cometidos, princÃpios esquecidos. Este governo parece não ter muito futuro, tá muito confuso.
Das duas uma: ou ele sabia o que estava fazendo quando aceitou esse cargo, e então não deve se surpreender com isso daÃ, ou achou que sua popularidade o blindaria de vexames desse tipo. Não tem jeito, a tendência é que o presidente rife os notáveis, e preserve suas bases. O Jango por exemplo começou com Santiago Dantas, Celso Furtado e Tancredo Neves, e acabou no comÃcio da Central com seus pelegos.
No final, ficará a imagem: tire Lula do caminho que o presente seria grandioso. Poderá enterrar de vez sua biografia e potencial candidato ao cargo no Planalto.
Moro, afinal, disse a que veio. Adestrado, obedecer. Em 60 dias o governo do Capitão ultrajou e enxotou o ministro Bebiano. Escanteou o Chanceler e Cavaleiro Templário, ainda não saÃdo da fase a-na-l do desenvolvimento infantil, Arnesto Araújo na crise da Venezuela, que foi brincar no playground, enquando o adulto General Mourão cuidava das coisas. E desmoralizou o super-ministro Sérgio Moro, promovido a mero office-boy da Direita.
Formar um Conselho mÃope é o que restou de ruim. Ruim para o governo, não para o Moro que, como disciplinado membro de um time, ou sai, ou respeita a hierarquia natural. Acho um caso menor para criar tanta espuma. O que mais me incomoda neste governo - no qual votei no segundo turno - é a fraqueza da maioria dos ministros, seres caricatos, preconceituosos, plenos de idéias risÃveis, fontes de problemas e de descrédito. Desnecessário!
DesMoronando!
Se apequenar é um jornalista perder a racionalidade ao se deixar tomar por ideologia. Aqui o colunista apenas toma as dores de sua colega de fé, enxergando em quem a defenestrou sob mandato eleitoral do povo, um inimigo. Moro é maior que toda a equipe de doutrinadores comunistas da Foice de SP juntos, alguém duvida? Basta sair fora co cÃrculo imprensa-mÃdia-universidades e perguntar para as pessoas de mente livre.
Discurso monocórdico, aplica-se a todas as situações não conformadas aos princÃpios bolsominianos.
“Sair fora” é ótimo, sr. Teixeira, pupilo de Olavo Carvalho, que adora ler um jornal comunista.
Por que no te callas ?
Mais um desgaste desnecessário para um governo que engatinha.
Ele se apequenou e a moça aà se engrandeceu. Ela saiu vencedora , derrotados foram os fanáticos que mais uma vez deixaram estampados nas teclas a sua ignorância.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Moro se apequena Voltar
Comente este texto