Opinião > O fundo especial para financiamento de campanhas deve ser extinto? Sim Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ERATOSTENES ARAUJO

    Os partidos políticos são entidades privadas. Pela natureza jurídica privada, as legendas devem se sustentar com recursos próprios. Partidos políticos não devem ser sustentados por recursos públicos. O que se impõe é que cada legenda se adeque às suas receitas, estas oriundas apenas das contribuições advindas das pessoas físicas que a seguem fidedignamente e/ou pessoas físicas simpatizantes, mirando para os seus programas e objetivos para a construção de um país desenvolvido e socialmente justo.

    Responda
  2. Pedro Cardoso da Costa

    Um bom sinal. Mas, o número de auxiliares com indicação amiga é outra vergonha. Os carros oficiais são outra vergonha. A verba da mudança é uma excrescência. As moradias ou verbas de aluguel são outras vergonhas. Ainda existe verba de postagens? Outra excrescência. A aplicação das emendas precisa de fiscalização.. Os palácios outra vergonha...

    Responda
  3. Ana Helena Figueiredo Garcia

    A solução é simples: limitar a total de R$ 1000,00 por CPF ou CNPJ a contribuição, livre e espontânea, total do cidadão ou da empresa para cada eleição! Assim se quiser em uma eleição contribuir com 100 candidatos é R$ 10,00 para cada um!

    Responda
  4. Rodrigo Ribeiro

    O senador não fala de onde virá o dinheiro para financiar as campanhas políticas. Das empresas privadas? Olha a lava jato, não aprendemos nada? Pegar dinheiro com as raposas e depois chama-las para o jantar? Muito político está com saudades do dinheiro privado de campanha. Parece ser o caso.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.