Antonio Prata > Futuro do pretérito Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Texto brilhante de quem tem uma lucidez de pensamento e capacidade de escrita cada vez mais rara em nosso paÃs! Quando leio uma análise da nossa realidade com essa clareza, ainda tenho alguma esperança e motivação para continuar lutando...
O Brasil é isso que somos, cheio de contradições, uma elite escravocrata, uma classe média que quer ter para si o monopólio do conhecimento e, por isso, não tolera ascenção social dos mais pobres. E por fim, apareceu algo pior: uma camada social que estava no armário e, de repente, perdeu a vergonha e ascendeu ao poder. Em nome da moral e da hipocrisia, estamos sendo governados por uma extrema direita a serviço de uma elite, que vive do rentismo,que suga as e energias de quem produz e trabalha.
Uma coisa não inviabiliza a outra, lembro-me bem que quando era estudante e o hino nacional vinha na contracapa do caderno, o fato é que nossa esquerda e os ditos "intelectuais" querem politizar tudo, infelizmente. É evidente que não precisa ser filmado,. porém ensinar as crianças o hino nacional seria muito bem-vindo, o restante é mimimi com um governo que mal começou, onde nossa brilhante oposição, que deixou o paÃs uma maravilha, só encontra defeitos.
Ainda bem que existe domingo e coluna do Antonio! Texto impecável, o último parágrafo genial!
Bolsonaro declarou a poucos dias em entrevista a jornalistas, sobre a mudança e alteração idade minima para mulheres, de imediato, ou no dia seguinte algo instigante e sensacional ocorreu, varios portais noticias estamparam a seguinte noticia: "Governo age para limitar declarações de Bolsonaro". Ou seja, então Bolsonaro não é governo, o governo não é Bolsonaro. Então quem governa? Nao é uma pergunta instigante.............
É isso aÃ! Enquanto a gente não corrigir nosso primarismo não haverá reforma, restauro ou conserto, serão sempre esses remendos malfeitos há séculos; remendos propositados e propositadamente malfeitos.
Reforma Previdencia Sem Contraditorio nas discussões o que assistimos é manipulação e a crueldade de sempre, ou seja, um montão de bem nascidos e bem pagos, se apresentam como comentaristas para enganar a população, pois são porta voz de banqueiro,. Sem contraditorio vendem a reforma como necessaria, so eles falam, Gente vamos exigir contraditorio nos debates da previdencia..Se a reforma é necessaria, então tratem a discussão frente a população de forma desrespeitosa
Peço licença para assinar em baixo. O último parágrafo é o mais preciso e contundente de tudo que publicaram a respeito. Lendo esses delirantes comunicados e decisões da maioria desse (des)governo é os comentários troglodÃticos que os promovem e defendem, sinto náuseas (não metafóricas); meu estômago se revolta e se revolve, como se quisesse vomitar tantos horrores.
PaÃses que foram forjados pela escravidão e o extermÃnio de parte ou toda a população nativa como Cuba, EUA, Haiti e Brasil são meio que condenados ao futuro. O passado é só algo a ser superado, não serve como fonte de inspiração.
Quem já morou em outros paÃses como Canadá, EUA paÃses europeus pôde constatar as diferenças. Os canadenses, em particular, são ridicularizados pelos estadunidenses por serem ingênuos. Porque isso acontece? Por que os canadenses são muito bem educados para viver em comunidade. É uma questão de sobrevivência. Imaginem construir um paÃs que fica pelo menos 6 meses no ano debaixo de neve. Se não houver sentido comunitário, todos morrem.
Você é sempre brilhante em suas crônicas; nesta foi estupendo!!!! Amei, principalmente o último parágrafo!!!!! Clap, clap, clap!!!!
Estamos num sinuca de bico, no assunto educação, " Pra conquistar uma boa educação, temos que ter bons polÃticos, mas para eleger-mos bons polÃticos, teremos que necessariamente ter uma boa educação "
Reforma Previdencia Sem Contraditorio nas discussões é manipulação e a crueldade de sempre, ou seja, um montão de bem nascidos e bem pagos, se apresentam como comentaristas para enganar a população, pois são porta voz de banqueiro,. Sem contraditorio vendem a reforma como necessaria, so eles falam, Gente vamos exigir contraditorio nos debates da previdencia..Se a reforma é necessaria, então tratem a discussão frente a população de forma desrespeitosa
É realmente uma triste constatação, ainda mais para quem constatou primeiro, como eu, a ditadura militar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Antonio Prata > Futuro do pretérito Voltar
Comente este texto