Hélio Schwartsman > Uma questão de humanidade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Humanidade em autorizar a tempo comparecer ao velório de um neto? Não houve humanidade, houve simples cumprimento da lei. No caso do irmão do ex-Presidente Lula, houve, isto sim, descumprimento da lei, agravado pela enorme desumanidade.
Lei de Execução Penal (Lei nº 7.210, de 11/07/1984): "Art. 120. Os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semi-aberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer um dos seguintes fatos..." - O termo "poderão" não implica obrigatoriedade, por parte do Estado; mas implica que existe essa possibilidade, devendo cada caso ser examinado individualmente. Todos são iguais, mas alguns parecem ser mais iguais do que outros...
É claro que Lula tem o direito de ver o neto, dar adeus ao menino. Eu estava ironizando quem diz que ele não tem! Ironizei também o uso da expressão "ateu militante", como se fosse um desaforo. Pois é, estava brincando com o pavor ao ateÃsmo! O argumento ateu: a prova dos nove para a existência (ou não) de Deus é a existência da dor. "Uma simples contração de dor abre na criação uma fenda de alto a baixo." Ou seja, se há Deus (pode haver), Ele no entanto não age, não atua no mundo, não salva.
Esta coluna de Schwsartsman mostra muito bem o informativo que a Folha se tornou. É de uma calhordice sem precedente. O Presidente Lula esta preso porque? Qual o crime por ele cometido? Onde estão as provas?. Isto sim, precisa ser indagado.
Acho que é porque um dia ele ajudou uma velhinha a atravessar a rua...
Hélio, você é um ateu militante. Corrija-se, Hélio, ou perderá o reino dos céus. Depois não diga que não avisamos. Veja lá. E a lei é para filhos e pais, não para netos. Não para netos, percebeu, Hélio? Essa coisa de humanidade está mal contada. Você, na melhor hipótese, é um agnóstico sem entranhas. Aprume-se, alinhe-se, perfile-se. E mande uma selfie para o ministro. Abraço!
É claro que Lula tem o direito de ver o neto, de dar adeus ao menino. Eu estava ironizando quem diz que ele não tem! Ironizei também o uso da expressão "ateu militante", como se fosse um desaforo. Estava brincando com o pavor ao ateÃsmo! O argumento ateu: a prova dos nove para a existência (ou não) de Deus é a existência da dor. "Uma simples contração de dor abre na criação uma fenda de alto a baixo." Ou seja, se há Deus (pode haver), Ele no entanto não age, não atua no mundo, não salva.
Senhor José Fernando. Informe-se melhor antes de expor sua ignorância. A Lei de Execução Penal (Lei nº 7.210, de 11/07/1984) assim dispõe: "Art. 120. Os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semi-aberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer um dos seguintes fatos: I - falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão;". Portanto, a lei é para netos, também. Neto é descendente.
Hélio, vamos abrir o jogo. Você é um ateu militante. Para ateus militantes como você, até o sexo de uma pessoa é uma "construção social", nas palavras de Judith Butler, filósofa de lugar cativo nas páginas deste Jornal. A "humanidade" mencionada por você, palavra de grande apelo mercadológico, não seria mais ainda uma "construção social" do "bicho homem"? Onde fica o darwinismo social em que "o mais apto sobrevive" nessa "construção social" pós-cristã do "humanismo" desse mamÃfero sem alma?
Permita-me ser mais didático. Se você estivesse sozinho em uma ilha com um chefe muito chato, e não houvesse chance alguma de alguém vir a saber de suas atividades, qual o motivo pelo qual você não poderia abater esse mamÃfero que é o seu chefe e comer sua coxa assada, como se faz com outros mamÃferos? Por causa do tabu que proÃbe isso? Uma mera "construção social"?
O colunista pode perceber, enfim, a partir da maioria dos comentários aqui apresentados, que a falta de humanidade na extrema direita não é "como quer a esquerda", mas como ela, lamentavelmente, é de fato
Acredito que o jornalista saiba ler, embora não pareça. A lei diz o o presidiário tem direito para ir a funeral de parente de primeiro grau. Diz a lei explicitamente que o direito é para pais, irmãos e filhos. A lei não dá nenhum direito para netos. Ele só recebeu esse benefÃcio por influência polÃtica. E o jornalista só aplaude essa atitude porque é um seguidor fanático do petismo. Ou então tem dificuldade para ler um texto simples de dar uma interpretação correta.
Senhor Zacarias. Antes de criticar incorretamente o jornalista, leia o texto da Lei de Execução Penal (Lei nº 7.210, de 11/07/1984): "Art. 120. Os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semi-aberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer um dos seguintes fatos: I - falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão;". Nada de "parente de primeiro grau". Neto é descendente.
Desta gente carregada de ódio o que se pode esperarr, pois apoiam as milÃcias, fomentam guerra com paÃses soberanos , apoiam o reacista soberbo que controi muros com PaÃs vizinho, aplaudem convenientemente ditadores, apoiam invasões em terras indÃgenas se envolvem em corrupções utilizando laranjas, falam uma coisa e desmentem logo a seguir ou vivem desmintindo tudo que afirmam. .São piscopatas emocionais , uma classe inoperante !
O comentarista também parece alfabetizado. Então precisa explicar a demora e temor em liberar o mesmo preso para o funeral do irmão. O que é só mais um capÃtulo bom processo penal absolutamente excepcional e visando perseguição polÃtica. Quanto a ser o colunista fanático pelo petismo, nem merece observação. Chega a ser engraçado.
Todos sabem que se Lula culpado fosse, se refugiaria em alguma embaixada, e de la faria politica até que o liberassem, preferiu confiar na justiça e que ela seria feita e ele absolvido, poderia disputar a eleição. De tal forma Lula é culpado que o juiz usou na sentença o termo "fatos indeterminados" para proferir a condenação e acabou virando ministro do governo que queiramos aceitar ou não ajudou a eleger. O que estão fazendo ao Lula para impedi-lo fazer politica envergonha a civilização
Nelson Vidal, Tenho pena do seu partidarismo, ja conhecido a anos pela interferencia em todo comentario que tenta jogar luz na vergonhosa mistura de politica e justiça no caso lula. Não é preciso ser analista juridico para chegar a conclusões de que Lula esta preso para não falar com povão, nem se fala da sua idade, tem inumeros casos de gente que cometeu crimes politicos e até crimes comuns de impacto que estão posando de estadistas. Outra coisa os delatores, todos condenados, muitos livres
Não gosto de falar de Lula juridicamente,ao contrário de muitos aqui,não conheço os diversos processos a que responde,prefiro mostrar que não passou de um enganador polÃtico que nada fez pelo trabalhador,nada pela reforma agrária,nada pela justiça tributária,governou com os maiores juros reais do mundo e legou-nos um paÃs repleto de corrupção e epidemias letais por falta de Saneamento Básico para o povo pobre.DifÃciil aceitar,contudo,tratar-se do único inocente da história.Deus!
Ao Jefferson: ninguém em tribunal algum teve coragem de se opor a uma decisão do então incensado e todo poderoso Moro. Vejamos se isso se altera agora que seus objetivos polÃticos ficaram escancaradas.
Tudo fazendo parte do mesmo pacto no processo para afastar o ex presidente Lula da disputa da eleição presidencial.
Lula não foi condenado apenas pelo Dr. Moro mas também, unanimemente, pelos desembargadores do TRF4. Habeas Corpus também foram rejeitados pelo TRF4, STJ e STF. Seu comentário, portanto, é uma falácia (inverdade, falsidade, mentira) !
E para os netos da 2a esposa? Ele vai a um funeral e ri de toda a sociedade brasileira, uma vitima do imperialismo Norte Americano!
Jefferson, Hitler tambem usou o judiciario para se livrar de opositores, isso em termos técnicos tem nome e ja foi denunciado ao mundo em relação ao Lula, infelimente a humanidade vive onda de extrema direita controlando os governos que se iniciou com Trump. Então as coisas são meio lentas de mais, mesmo assim a ONU ja deu parecer, desrespeitado pelo judiciario brasileiro sobre lula participar da eleição. Na internet tem dos ultimos julgamentos do nazismo contra generais opositores a hitler.
Claudio, essa é a sua opinião, de um leigo. A do Judiciário, que é a que importa é o oposto da sua. Aceite a realidade: seu lÃder é um presidiário criminoso. Doerá menos !
Lula foi condenado sem provas apenas para não disputar uma eleição que venceria no primeiro turno; neste sábado, ele foi se despedir do neto que morreu aos sete anos. A imagem do Lula, considerado pela maioria dos brasileiros o melhor presidente que o Brasil ja teve, cercado por policiais fortemente armados, como se fosse alguem de alta periculosidade ficará marcada como sÃmbolo de um Brasil que envergonha a civilização
Com todo respeito, mas isso é o óbvio. A justiça só existe entre os humanos, logo só pode agir com humanidade!
Com todo respeito, não é óbvio não. Pessoas, ao longo da história, foram condenadas injustamente. A justiça é coisa dos homens e, portanto, pode ser, pasme, falha e injusta
A justiça agiu com humanidade quando a autorizou a ir ao velório do Neto e agiu com desumanidade quando o condenou. Afinal, a justiça existe ? Ou existem juÃzes que interpretam as leis, as provas, as ilações sob o crivo de suas concepções e formação pessoais? Quando um juiz condena alguém sem provas cabais do crime baseado em depoimento de um condenado desesperado e de suposições isso é desumanidade ou erro. Mas quando esse juiz o faz dentro de uma estratégia polÃtica isso é mais cruel ainda.
Resumindo esse homem que estava investido na função de juiz cumpriu papel politico, e tão logo esse papel ofereceu os resultados esperados deixou de se-lo. A função de juiz até pelos duros percalços é atributo de vocação, ele agora vive para a sua real vocação que é ser politico, pena ter agido de forma cruel ao utilizar de função tão nobre para imobilizar inimigo ideologico
A hipocrisia é gritante. A famÃlia miliciana no poder, que apoia, homenageia, dá medalhas, defende, convive e rateia grana (ou seja, é sócia) do "Escritório do Crime" é bastante compreensiva e leniente com seus parças assa sinos presos. O tempo nem sempre corrige injustiças, uma vez que a vida não é justa, mas eu adoraria ver bozo e seus beagle brats em Bangu, junto de seus milicianos de estimação.
Waldo Assahi, vc foi no ponto!!! Permita-me compartilhar seu excelente post no Facebook. É exatamente o que eu penso. Bom Carnaval e um abraço!
Acredito que o correto, é mudar a lei,e não fazer crÃticas quando a lei está em vigor. respeitar a lei não é ser de direita ou esquerda. Acredito que o certo, seria o preso ou presidiário, usem os termos que quiserem, não sair em situação nenhuma, ou a famÃlia pagar todos os custos do deslocamento do detento, fazer polÃtica no enterro de um ser humano é ignorância. mudem a lei, mas não devemos criticar à queles que tem direito a ela.
Talvez o distinto leitor ignore que a maioria dos presos é muito pobre? Talvez ignore que uns 60% estão lá sem terem sido julgados? E que há um bom número que, por efeito da incrÃvel incompe/tencia burocrática já cumpriram as penas e continuem lá? Que esse é um direito garantido no mundo a prisioneiros não peri/gosos ? Se dá conta da desu/manidade de seu comentário? De que crueldade no trato não melhora ninguém?
No Brasil atual a hipocrisia chega a inojar. Lula foi condenado sem provas apenas para não disputar uma eleição que venceria no primeiro turno; neste sábado, ele foi se despedir do neto que morreu aos sete anos. A imagem do Lula, considerado pela maioria dos brasileiros o melhor presidente que o Brasil ja teve, cercado por policiais fortemente armados, como se fosse alguem de alta periculosidade ficará marcada como sÃmbolo de um Brasil que envergonha a civilização
As redes sociais tem um lado bom, que foi superado pelo lado ruim. As redes sociais amplificam o que o ser humano tem de pior. Se multiplicar pelos bilhões de pessoas conectadas mundo afora, dá para ter uma idéia do tamanho do estrago. Eduardo Bolsonaro é só uma gota neste oceano de ódio e perversidade. Eu mesmo já dei minhas escorregadas mas percebi que ódio faz mal pra saúde, hoje eu tomo cuidado.
A imagem da criança não deve ser usada como realce positivo da figura do avô. O inverso também é verdadeiro. Simpatizantes e opositores pretendem usar as circunstancias para realçar a figura de um pessoa que deve ainda explicar suas ações quando esteve no poder. Respeitar a vida de um inocente é o correto.
Não vi no artigo a imagem da criança ser usada como realce positivo da figura do avô. O que se vê é solidariedade ao avô pelo infortúnio da morte de seu neto de apenas sete anos, pelo qual manifestava grande amor. Ninguém sustenta que o avô é inocente porque o neto morreu, mas muitos, Eduardo Bolsonaro expressamente, como aves de rapina, aproveitam o momento tão doloroso para achincalhar o avô e por em segundo plano tão trágico acontecimento.
Fico pensando se há uma aula especÃfica, no cursinho à distância do charlatão da VirgÃnia, onde se ensina a ser tão baba ca como o é Dudu Micharia e os minions que comentam aqui, ou se tal conceito é transmitido e reforçado no curso todo.
Sr. jornalista, se é direito é para todos portanto quantos helicópteros precisarão para transportar outros presos para velar parentes próximos que morreram? Outra coisa, pelo que se viu nas reportagens o presidiário parece estar em algum bom hotel porque pelo seu semblante e visão geral ele está muito bem. Não parece nada com o que apresenta outros presos pela Lava jato.
Todos sabem que se Lula desejasse poderia na epoca se refugiar em alguma embaixada, e de la faria politica até que o liberassem, confiou na justiça, que ela seria feita e ele absolvido, poderia disputar a eleição. De tal forma Lula é culpado que o juiz usou na sentença o termo "fatos indeterminados" para proferir a condenação e acabou virando ministro do governo que queiramos aceitar ou não ajudou a eleger. O que estão fazendo ao Lula para impedi-lo fazer politica envergonha a civilização
Muito bom uso do dinheiro público, não é Sr. Hélio? Mesmo que para toda essa ética e moral, sempre exigida pela fina flor da nossa intelectualidade, a gente, eu digo, os pobres, precisem para imposto no saco de arroz que compram para alimentar os filhos, não é? Mas, o Sr. provavelmente diria, se não somos um paÃs civilizado, pelo menos fazemos de conta que somos... Agora, questionar o pq de tanta penúria neste paÃs já nos torna eleitores de Bolsonaro, não é? ideologia acima de tudo = jornalismo!
Não desviem o assunto para gasto de dinheiro público etc. Isso poderia ser tratado depois, em assunto autônomo. Aqui se trata das "bárbaras perversidade e desumanidade" da manifestação de Eduardo Bolsonaro relativa ao falecimento do neto do presidente Lula. Pelo jeito, esses comentaristas a aprovam.
Qual uso do dinheiro público? Avião e helicóptero são movidos a ar e operados por robos? Quem pagou os pilotos? Me engana que eu gosto... Quanta tolice dita em nome de uma ideologia...
Qual uso do dinheiro público? A desmesurada escolta policial?
caro amigo, ele faz parte do time de editorialista do seculo passado,não sabe que o socialismo não deu certo,poderiam fazer um bloco carnavalesco,reinaldo azevedo,mirian leitãp bonner,janio de feritas okamoto,(foram colocados em minusculo mesmo)
Infelizmente, muitas pessoas agem assim, em qualquer lado polÃtico e ideológico em que estejam. Ou você, caro colunista, acha que a grande maioria dos adversários de Bolsonaro sentiu compaixão e revolta quando ele sofreu o atentado que, por pouco, não o levou à morte?
Não se compara chuchu com tomate, como o comentário pretende. Todos os eleitores do Messias com os quais falei à época do acontecido, todos, sem exceção, lamentaram a tentativa de exterminá-lo. Todos, contudo, lamentaram a possibilidade de prejuÃzo a um projeto de governo. Nenhum, repito, nenhum, apresentou compaixão mas, todos, sim, a insegurança a respeito do futuro imaginado.
Quais foram as palavras de Haddad quando Bolsonaro foi vÃtima de um atentado? E as palavras de Ciro Gomes? De Alckmin? De Marina Silva? Quais deles tiveram comportamento parecido com o clã Bolsonaro em relação ao atentado ao ônibus da caravana de Lula, ao ataque no acampamento em Curitiba, das ameaças a Jean Wyllys, da morte do irmão e do neto de Lula? Não estamos falando de militantes extremistas, estamos falando do clã que está no poder.
bem colocado a questão
Não é direito do recluso! A Lei das Execuções fala em Pode. Pode ,em Direito, é facultativo. A autoridade pode autorizar atendendo o juÃzo de conveniência e de oportunidade. Ela sopesará:o recluso pode sair sem prejudicar a sociedade? Ou ele próprio? O Estado tem condições de dar segurança para o recluso ir ao cemitério?O Estado tem meios de transportes? Seria direito do Recluso se a Lei das Execuções dissesse:Deverão. E lá é claro,como o sol do meio-dia:poderão! Portanto, não é Direito!
Quanto a manifestação do Bolsofilho: ele prova não ter a grandeza . Um Estadista jamais pisoteará alguém duplamente derrotado. Lamentável a falta de grandeza.E ele não sabe que a vida dá voltas. Por isso respeitar o próximo é uma condição que todos os seres humanos deveriam ter para bem viver em sociedade.
É isso aÃ, Neli (rima involuntária)!
Pois é, Jânio, os comentários até agora só reforçam exatamente o que você acabou de dizer. Comparações seletivas já definidas pelos discursos do senso comum são a ordem do dia: qual o problema de Bolsonaro apoiar o ditador X, quando Lula apoiou outros ditadores ainda piores? Por que "nós" deverÃamos ter compaixão agora se "vcs" fizeram a mesma coisa na facada? E assim as complexidades sociais se neutralizam em nome de um "nós x eles" que anula qualquer senso de humanidade. Triste Tropique.
e o hélio, se confundiu pois os comentários dos dois são iguais,
Vejo comentários pesados, disse que nos finais dos tempos o amor de muitos iria se esfriar, o que nos torna diferentes de animais é a capacidade de raciocinar, pensar e agir, mas quando vemos esse tipo de manifestação por parte dos que deveria dar exemplo vemos quão inteligentes são animais, por que mesmo sem essas virtudes conseguem ser mais humanos que nós mesmo.
Esse moço vive em uma bolha de ódio e rancor que assusta, seus comentários a respeito desse, e de outros acontecimentos, mostram uma total falta de humildade e humanidade, e mais triste ainda é que tem pessoas que o defendem. Definitivamente, ideologias a parte, tenho certeza que posições e atitudes como essas, jamais vão melhorar nosso paÃs e vão fazer que cresçamos como nação. Verdadeiramente uma pena!
Concordo plenamente com seu comentário sobre esse jornalista da FSP !
fico pensando,se expõe tanto, e se o regime mudar,irão se socorrer aonde
Aonde eu disse "esse moço", eu estava me referindo ao Sr Eduardo Bolsonaro, desculpem se não fui Claro!
Parece que você vive na mesma bolha do Eduardo Bozonaro!
É revoltante a utilização do falecimento de uma criança, apenas uma entre tantas outras que falecem diariamente, seja por doença, por acidentes, de fome ou por violência, tanto para vitimizar ainda mais um presidiário (apenas um entre tantos outros) como para aproveitar o fato para colher dividendos polÃtico partidários
Bingo para o texto do articulista. Térsio tem dificuldades cognitivas e deveria vestir a carapuça...
Esse não é "apenas mais um presidiário". É o melhor presidente que este paÃs já teve, submetido a uma prisão polÃtica. Quem quer colher frutos partidários é o antipetismo profissional, que reclama até da execução da justiça.
Esse comentário confirma exatamente o que diz o artigo!
Coitadas das criancinhas mortas de fome e por falta de remédios na Venezuela, que não conseguem sequer invocar a humanidade e a compaixão; ou nem mesmo provocar a queda de uma lágrima de crocodilo que seja, desse monte de gente que derrama rios de lágrimas por essa pobre criança falecida de meningite. Pobres criancinhas que nem mesmo números se tornaram, pois o número delas nem mesmo é divulgado. Eu choro por elas, pois pelo neto de Lula já há muita gente chorando.
Então é falso que o senhor chore pelas criancinhas da Venezuela. Seu espÃrito não está desobstruÃdo.
Agradeço, sensibilizado, ao Luiz Fernando. O choro abre as vias respiratórias e as vias espirituais obstruÃdas.
Com imensa tristeza, eu choro é pelo senhor, Alexandre Matone.
(repetindo) As crianças mortas na Venezuela são vÃtimas do bloqueio promovido pelo Trump, que quer aumentá-lo para criar mais miséria e provocar revolta. Mas o povo da Venezuela sabe a quem dirigir sua revolta.
Apenas pura hipocrisia! Se realmente sentisse algo por elas teria sempre se levantado contra a brutal desigualdade e miséria a que os venezuelanos sempre foram submetidos muito antes de Maduro e Chaves, mesmo que este tenha feito muito para minimiza-las.
Coitados dos minions quando chegar a hora em que o mito renunciará ou será posto pra fora.
Eu lamento por todas e por qualquer uma delas. A idéia que me vem à mente, nessa situação, chega antes de qualquer noção de nacionalidade, ideologia ou religião.
O culpado por essa falta de remédios é o bloqueio promovido pelo Trump, que fala em ampliá-lo para aumentar a miséria e fomentar a revolta. Mas o povo venezuelano sabe a quem dirigir a revolta, sabe o verdadeiro causador da miséria.
Há contra o pai uma campanha devastastadora acusando-o de racista e homofóbico sem nenhuma base fática para tal,que,talvez,seja a causa dos discursos,em certa medida desequilibrados,dos filhos,cuja dor que sentem por isso também merece ser avaliada como a dor que seus discursos frios,como o último, pode causar em todos nós.Ser justo e humilde são duas virtudes tão raras quanto imprescindÃves à felicidade da humanidade.Por isso desta carecemos em larda escala.Que Deus nos ilumine a todos!
Sr. Nelson, o senhor é um robô? Ou ,será que o senhor existe?
Em que mundo vive esse cara? Só pode ser surdo e/ou analfabeto! Nunca ouviu ou leu as barbaridades que a famÃlia Bozo falou e continua falando? Não soube dos envolvimentos, elogios, condecorações e empregos com dinheiro público a criminosos milicianos?
E o Jair é tão homofóbico que, ao tentar reproduzir uma de suas falas mais fielmente, a Folha não me deixou enviar o comentário, pedindo que, antes, eu o editasse. Jair não disse "gays" ao falar das crianças e adolescentes em quem os pais, segundo ele, deveriam bater. Ele colocou a palavra no diminutivo pejorativo.
A "base fática" para acusar o Jair de homofóbico vem da boca do próprio Jair, que já disse até mesmo que pais devem bater nos filhos para que estes "deixem de serem gays". Aliás, o homofóbico Jair já disse também que "se vir dois homens se beijando, vai bater." Então, "defender" o pai das justas acusações de homofobia não irá fazer o filho parecer melhor nas estultices que fala e escreve.
Estamos num PaÃs governado por um presidente que se elegeu fazendo gesto de arma, ensinando inclusive o gesto a uma criança. Ele e seus filhos reverenciam ditadores de triste lembrança para humanidade. Então não se espera do Eduardo mais que isso...monstruosidade!
Só passando para lembrar que a última eleição presidencial não tinha só dois candidatos... E, mesmo no segundo turno, havia a opção de anular o voto, que foi o que eu fiz.
Prezados comentaristas abaixo. A mim pareceu que os senhores estão justificando a "bárbara monstruosidade" que representa a manifestação de Eduardo Bolsonaro sobre a morte do neto de sete anos do presidente Lula. Será isso mesmo?
Uma mostruosidade que não deve ser esquecida pelos "muito" humanos é a corrupção!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Bem lembrado pelo comentário abaixo.De violência e mostruosidade prática até agora, o que assistimos foi a cusparada e a facada em Bolsonaro.Outro abraço fraterno!
Os ditadores, reverenciados pelos Bolsonaros como vc diz, não chegam aos pés dos verdadeiros ditadores reverenciados pela esquerda, e claro pelo lÃder mor preso em Curitiba. Forte abraço!!
E as monstruosidades comentadas pelos contra qdo da facada e depois a retirada da bolsa do presidente? Alias e as monstruosidades ainda ditas sobre o presidente e seus ministros? Hipocrisia.
Mais do que discursar,os governos do PT agiram a favor de ditadores financiando seus regimes em detrimento dos interesses do povo brasileiro,como nos tem informado em detalhes o Senador Alvaro Dias!É preciso que nos convençamos de que se o povo brasileiro optou por Bolsonaro,é por que descobriu ser o PT uma alternativa muito pior.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Marisa era uma mulher simples, modesta, que num aluviação foi guindada a uma posição de destaque. Na queda, ñ suportou as pressões, com certeza. A morte do neto de Lula foi uma fatalidade. O presidente,tambem um homem simples, jogou o jogo q estava na mesa,paga um preço q ñ desejo a ninguem. E a culpa e de todo nos que acreditamos em poder. Deveriamos saber que o poder tenta e corrompe. Lula e tão vitima como nos todos. Cadeia e uma instituição barbara que serve os poderosos desde a antiguidade.
Agora se nós, pobre mortais, nos esforçamos para nos manter dentro dos limites do permitido para evitar essa cadeia tétrica a que vc se refere, pq eles, eleitos para cuidar do dinheiro público, não podem fazer o mesmo? Cadeia é cadeia e sempre foi assim. Se nós sabemos, pq não eles que deveriam dar o exemplo? até agora só deram exemplo de malandragem e muito cinismo. Vamos ser cÃnicos com eles agora, na hora da dor? Não, mas ver a situação nos hospitais do Rio, gera muito ódio contra todos eles!
O clã, já ganhou a eleição e portanto, governam, portanto, deveriam despertar para o fato que tem muita responsabilidade com o que fazem, pensam e dizem. Eles precisam saber que pra agradar a turba, agora precisam muito mais do que somente destilar ódio contra o PT, gays, negros e " comunistas". Pior de tudo é saber que foram doutrinados pelo pai, que hoje comanda o paÃs.
A falta de humanidade, e de caráter, do clã Bolsonaro, desta vez representada pelo comentário de um deles sobre Lula, por ocasião da morte do seu neto não tem nada a ver com "deixem ele trabalhar". Aliás, seria bom mesmo que começassem a trabalhar honesta e corretamente e parassem de ficar cometendo barbaridades nos meios sociais de comunicação.
Hipócritas como alguns comentadores que se expressam por chavões e mandam "fortes abraços" ou falam de deus agora nos exortam a "deixar o homem trabalhar". Como se a aplicação do plano de governo não fosse por si mesma deletéria para todos - especialmente para os mais pobres.
É muito fácil enquadrar tudo nesta questão ideológica eterna e inútil. Mas a verdade é que a esquerda teve mandato para fazer o que quisesse pelo paÃs e pelo povo, e nos jogou neste abismo, inclusive da eleição de Bolsonaro. Certo é certo, errado é errado. ideologia só tem servido à distorção da verdade, e infelizmente é praticada principalmente pelos órgãos de comunicação como este jornal. Enquanto for ódioxamor, o paÃs com certeza vai continuar na penúria que se encontra agora!
Concordo com algumas colocações, mas dizer que só fazem isto ou aquilo. O tal politicamente incorreto? Menos! Agora, precisa as carpideiras da esquerda maneirar. Como pediam para o lula, deixa o cara trabalhar. Vamos confiar. Ai fez muitas bobagens, corremos com ele na eleição. Pensem primeiro no Brasil. O resto é birra de criança mimada. Forte abraço.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Uma questão de humanidade Voltar
Comente este texto