Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Joaquim Salomão

    Ao final do encontro Trump vai dar seu chinelo velho para o Bozo ficar lambendo no Brasil e não sentir saudades.

    Responda
  2. Anderson Souza

    A coluna soviética em ação. Citando jornais soviéticos. Não consegue deixar o plano do "SE". Bom mesmo Fidel, Stálin, Hitler, Trotsky, Mao etc. esses podemos idolatrar.

    Responda
  3. ALEXANDRE MATONE

    O Globo -26/5/2009 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se irritou ao saber do vazamento da informação de que um suspeito de integrar a alta hierarquia da organização terrorista Al Qaeda, de Osama Bin Laden, teria sido preso pela Polícia Federal há dois meses - e que já teria sido liberado. A informação da prisão foi noticiada hoje pelo jornal "Folha de S.Paulo". Sem citar nomes, Lula deu a entender que a revelação partiu de fontes de outros países."- Delataram companheiros?

    Responda
    1. Joaquim Salomão

      Bolsonarete furioso, continue assim e vai ganhar um chinelinho velho do Trump pra ficar lambendo.

  4. ALEXANDRE MATONE

    Folha MT 4/3/2018: "Mas a questão é porque o Brasil homenageou em 2010 o ditador Sírio com a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, mesmo pouco tempo depois de ele ter lançado um dos seus piores ataques a civis, quando dizimou uma vila inteira usando armas químicas. Enquanto alguns ainda se negavam à acreditar que mesmo ele atacaria pessoas indefesas daquelas forma, Assad declarava ao vivo na televisão que estavam apenas eliminando helmintos, sob o aplauso de seus apoiadores." Ídolo de Lula.

    Responda
  5. ALEXANDRE MATONE

    BBC News Brasil- 23/11/2009 - "Na época, o presidente Lula foi um dos primeiros líderes a reconhecer a vitória de Ahmadinejad. Os protestos que se seguiram à divulgação dos resultados da eleição foram os maiores realizados no Irã desde a Revolução Islâmica, em 1979. A violenta repressão aos protestos deixou dezenas de mortos e centenas de pessoas presas e foi criticada por diversos países." - Esses são os ídolos do PT.

    Responda
  6. ALEXANDRE MATONE

    Folha - Mundo- 1/4/2010: "O presidente Lula defendeu ontem sua viagem ao Irã, marcada para maio, e disse que 'é amigo de todo o mundo'... 'Da mesma forma que eu abraço o Obama, abraço o Chávez. Da mesma forma que cumprimento Sarkozy, cumprimento Mahmoud Ahmadinejad', disse, em cerimônia de saída de dez ministros no Itamaraty..."

    Responda
  7. ALEXANDRE MATONE

    "Noves fora ter sido chamado por Lula de 'amigo, irmão e líder', Gaddafi deve saber do que Nosso Guia estava falando quando afirmou o seguinte, em dezembro de 2003: 'Quero dizer ao presidente Gaddafi que, ao longo dessa trajetória política, assumi muitos compromissos políticos. Fizemos alguns adversários e muitos amigos. Hoje, como presidente da República do Brasil, jamais esqueci os amigos que eram meus amigos quando eu ainda não era presidente da República'".Folha - 6/3/2011 - É. Gaspari

    Responda
    1. ALEXANDRE MATONE

      Esse é o tipo de pessoa que Lula e o seu pessoal do Itamaraty admiravam: um famoso estuprador em série.

  8. Ana Pi

    Este conselho funcionaria se a família mandatária saísse do mundo virtual e estudasse um pouco de Conjuntura Política.

    Responda
  9. ALEXANDRE MATONE

    E quem são os ídolos da Esquerda? Permitam-me recordar-lhes: Lula, Dilma, Zé Dirceu, Maduro, Hugo Chávez (in memoriam), Saddam Hussein (in memoriam), Muammar Gaddafi (in memoriam). Quem está pior?

    Responda
    1. Maria Lopes

      O colunista fala de pessoas no poder agora é nO do passado. E competição é na página de esportes.

    2. Jose Roberto X de Oliveira

      Esse papo de direita e esquerda dá nojo. Todos foram muito ruins. Paises como Alemanha, Suécia e Dinamarca e China e Vietna tem regimes diferentes mas há crescimento econômico. Podemos pasaar a algo melhor?

  10. José Antônio

    Rossi, talvez eu esteja enganado, mas me parece que seria o segundo primeiro-ministro que enfrentará os tribunais. Penso que o primeiro já esteve preso, mas ´logo`saiu da prisão. Não me lembro o nome.

    Responda
  11. ADHEMAR POZZI RANCNARO

    O pensamento de jornalistas doutrinados não muda. Sempre escrevendo para seus companheiros e camaradas.

    Responda
  12. niemeyer franco

    Bolsonaro vai se juntar aos levianos iguais. Fazer o quê? Rezar, né?

    Responda
  13. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Um antigo ditado diz: “Lá como cá más fadas há”.

    Responda
  14. José Ferreira Lima

    Jeferson Garruxa, veja seus predicados: propedeutamacilento amorfomentecapto

    Responda
  15. José Ferreira Lima

    Jeferson Garcia, veja seus predicados: propedeutamacilento amorfomentecapto

    Responda
  16. Ayer Campos

    Por que será que a direita brasileira, além dos limites estreitos de suas convicções morais, apresentam notório déficit cognitivo? As exceções são escassas, como o caso de Roberto de Oliveira Campos e - dizem - do integralista Plínio Salgado. Em nossa atualidade imediata despontam casos gritantes de desorientação cognitiva, como o do novel deputado Alexandre Frota.

    Responda
  17. João César Castro

    Se Bolsonaro resolver visitar só quem não está enrolado em alguma denúncia, vai ter que deixar de ir à casa de seus familiares e amigos.

    Responda
  18. JEFFERSON DE AQUINO GUATURA

    Em apuro mesmo está seu líder presidiário pois ainda há muitas condenações à vista.

    Responda
    1. Joaquim Salomão

      Nossa Jefferson, continue assim e vai ganhar um chinelinho velho do Bozo pra ficar lambendo.

    2. Guto Ferreiro

      Bozzo detected. Vira o disco. Vc consegue!

    3. Cristian Silvano

      Mimimimimimimimimimimimimimimi

    4. Ary Fernandes

      Perfeito Jefferson.Qto ao lula é caso encerrado. Crimi/noso corru/pto pre/so e ponto final!! Agora dizer ídolos do Bolsonaro os dois citados? Mas tenha paciência! Que dizer dos ídolos do pe/tis/mo no mundo?

  19. ALEXANDRE MATONE

    É curioso que Clóvis esteja torcendo para que um general israelense assuma o poder. Lá é bom, e aqui não?

    Responda
    1. Maria Lopes

      Os problemas de interpretação de texto estão piorando...o colunista não está torcendo. Está analisando fatos de público domínio. A parcialidade é sempre sua.

    2. Hernandez Piras Batista

      Aliás, não foi o general Itzhak Rabin aquele primeiro-ministro assassinado por um extremista de direita em meio a uma onda de violência da qual o então lider da oposição direitista Netanyahu foi um dos principais fomentadores? E qual foi o "crime" do general mesmo? Ah, sim, firmar um acordo de paz com os palestinos. Netanyahu era então um aliado tático do Hamas e outros grupos fundamentalistas hostis ao acordo. É este o queridinho da extrema-direita brasileira...

    3. ALEXANDRE MATONE

      Luiz Cândido, os esquerdistas não consideram os militares israelenses os eternos responsáveis pela "nakba" do "milenar povo palestino"? Não foi isso que o departamento de desinformação da KGB ensinou pelos quatro ventos por décadas? Agora mudou a "teologia" do movimento esquerdista internacional? Que boa notícia!

    4. Luiz Candido Borges

      Esse é o Alexandre Matone em grande forma, sempre apostando na ignorância dos outros. Em Israel, as IDF são a instituição mais respeitada do país, militares ocupando cargos importantes é absolutamente comum e aceito pela sociedade. Comparar com as FA brasileiras, "as eternas responsáveis pela ditadura", nesse contexto é, digamos, inadequado...

    5. niemeyer franco

      Sabe nada. Você não sabe como funciona as regras por lá.

    6. Rodrigo Costa

      Difícil achar alguma referência nesse texto de torcida. O mesmo explica as regras de cada país explicado como funciona. Explica que existem 3 processos em andamento em Israel que por seguirem todos os ritos devem ter continuidade pelas provas existentes. Difícil entender essas suposições da teoria da conspiração q sô vale ao bolsonaro. +1 tentativa de constranger a imprensa.