Samuel Pessoa > A armadilha em que Bolsonaro se meteu Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Excelente artigo. Uma interessante análise do governo (governo?!)
Gostei do artigo. O tema exposto de maneira didática permitiu-me, na condição de leiga em temas que envolvem as moedas de troca comercializadas entre o executivo e legislativo, razoável compreensão do significado da coalizão em regimes polÃticos multipartidários como o nosso. Agora é esperar para ver em que nÃvel e com que concessões o Bolsonaro da campanha usará as moedas de troca com os parlamentares .
A única coisa que esses militares de baixa patente aprendem na caserna é lavar rôoolah de cavalo. E existem aqueles que nem isso sabem. É o caso do bolso. Ele é xucro em todos os sentidos.
Tô rindo até agora...
Esse troca troca do governo atual, teve inÃcio já no ano passado, bem antes da posse. O Moro que o diga..................
Se a reforma é boa, então estão tratando a discussão diante da população de forma desrespeitosa, sem o Contraditorio o que assistimos é manipulação diante a crueldade de sempre, ou seja, um montão de bem nascidos e bem pagos, se apresentam como comentaristas para enganar a população pois são porta voz de banqueiro,. Não existe contraditorio, poristo vendem a reforma como necessaria, so eles falam, Gente vamos exigir contraditorio nos debates da previdencia
Quem mais demonstrou entender de Banqueiros e de elite foi o PT de Lula,que aliás, deveria já ter mudado de nome para PB ou PE-Partido dos Banqueiros ou das Empreiteiras.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Engraçado, quando a Dilma propôs a liberação de verbas aos paralamentares em troca de aprovação de seus projetos não vi ninguém dizer que o instrumento era legÃtimo e legal. Saiu todo mundo dizendo ser uma prática corrupta comprar o voto do parlamentar. Agora pode, agora nao é mais o toma la da ca? Ah por favor hipocrisia tem limite! Me poupem.
Não existe contraditorio, poristo vendem a reforma como necessaria, so eles falam, Gente vamos exigir contraditorio nos debates da previdencia..Se a reforma é boa, então tratam a discussão frente a população de forma desrespeitosa, sem o Contraditorio o que assistimos é manipulação diante a crueldade de sempre, ou seja, um montão de bem nascidos e bem pagos, se apresentam como comentaristas para enganar a população pois são porta voz de banqueiro,.
Bolsonaro declarou a poucos dias em entrevista a jornalistas, sobre a mudança e alteração idade minima para mulheres, de imediato, ou no dia seguinte algo instigante e sensacional ocorreu, varios portais noticias estamparam a seguinte noticia: "Governo age para limitar declarações de Bolsonaro". Ou seja, então Bolsonaro não é governo, o governo não é Bolsonaro. Então quem governa? Nao é uma pergunta instigante.............
Naadaaa...! Camisas Amarelas possuem no mÃnimo uns 428 votos garantidos no Congresso desde e 2016. Agora, tem mais! É barbada pro kavalo. E tome chicotadas no lombo do povo.
Claudio, eu apostaria em uma junta de militares e a velha elite econômica e financeira de São Paulo. Por isso, Patão Amarelo, generais até no telhado, Hiper-mega-super-ultraneo Guru e os cambal... Filme antigo!
O problema é que depois do nós e eles inventado por Lula( o pior de todos os presidentes porque foi o mais enganador)ficou dificil para qualquer parlamentar saber o que é e onde está o interesse nacional,eis que decobriu-se depois de seu governo,que nós eram eles e eles eramos nós,o povo enganado.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
O meu palpite é que levamos para o segundo turno duas opções trágicas, cada uma com suas horrendas atitudes e preconceitos. A famosa sinuca de bico. O Congresso que insistimos em eleger não modifica o seu modus operandi. O toma-lá-da -cá. O sujeito oculto, Elite, continua comandando as marionetes ao sabor dos ventos: mudar para deixar tudo na mesma.
Para jornalista doutrinado, quanto pior melhor. Vamos aguardar.
Só faltou dizer que o Prof. Samuel Pessoa é comunista. Seria muito engraçado, realmente, chamar alguém como Pessoa de esquerdista. A única coisa que sabem fazer estes fanáticos de direita é rotular os outros. E, pior, sempre rotulam mal.
Bolsonaro no quartel dando ordem unida pra recrutas é um capitão. Bolsonaro no governo é não passa de um recruta - sabe nada.
O que percebo, é que o nosso, seu, meu presidente não sabe fazer polÃtica, lidar com o congresso e senado é necessário ser um excelente politico e ter excelentes auxiliares, infelizmente, o tempo do presidente será curto para ele aprender e escolher excelentes auxiliares para trabalhar nas duas casas, câmera é senado.
E em tempos de Internet, os polÃticos deveriam pensar antes de saÃrem falando por aÃ. Tem um vÃdeo onde o "direita" bolsonaro acaba com a Reforma Previdenciária do Temer. O vÃdeo é de março de 2017.E agora, vai fazer pior. Chamar esse senhor de "Direita" é rasgar os fundamentos da Direita do passado.
A bem da verdade, o Sr. Jair Bolsonaro não tem qualificação para gerir um botequim de subúrbio. Foi parlamentar com uma carreira pÃfia. Seu êxito até a eleição foi fazer da polÃtica meio de vida da própria famÃlia. Está fadado a fracassar ou a ser controlado por outras pessoas. Como a Dilma, sua inabilidade está a mercê da vontade dos poderosos. A hora em que se tornar um incômodo ser descartado. A estratégia de fazê-lo um mito baseado em mentiras e acusações aos adversários não se sustentará.
Eu não vejo as coisas dessa forma. Como seu nome ressalta, o congresso é o poder legislativo. Sua função é exatamente fazer e modificar as leis. O executivo deve executá-las. A PEC da previdência foi elaborada pelo poder executivo, mas a responsabilidade final por ela é do congresso. Quem estiver contra não só tem todo o direito mas o dever de votar contra. Mudar o voto por conta de alguma nomeação ou liberação de emenda é como o guarda de trânsito aliviar multa em troca da "cerveja".
Na reunião do seu condomÃnio, se é necessário uma cota extra para acertar a dÃvida com a administradora, suponho que negocie seu voto por uma vaga a mais de estacionamento. Cada um tem sua noção do que é viver numa coletividade.
Simples assim! Na mente bolsominion a polÃtica é apenas uma questão moral!
O grande problema é que, no caso brasileiro, há muito mais joio do que trigo. Queria sugerir uma investigação à Folha: onde foi parar o dinheiro das emendas liberadas por Temer para salvar a própria pele em varias oportunidades em seu, digamos assim, governo?
O colunista acha que as emendas parlamentares continuem para o desenvolvimento local. Que tal um estudo cientÃfico sobre isso ao invés do tradicional achismo?
Infelizmente nada mudou no ser humano polÃtico. Há pouca diferença entre o tempo dos mandarins chineses e os polÃticos modernos. Escandalosamente não escondem seus interesses particulares e não existam em praticar o da ou desce.
Infelizmente, meu caro, a vida, o mundo, os seres humanos, são muito Mais complexos do que gostarÃamos. Nada é simplesmente preto no branco, bem ou mal, verdade ou mentira!
Desculpe sair do assunto, mas, alguém precisa aconselhar o sr. Eduardo Bolsonaro que é preciso respeitar os presos e cuidar dos presÃdios. Nunca se sabe se uma parente vai pegar uma cana por roubar parte dos salários dos funcionários públicos. Desvios pequenos, como os R$ 24 mil, em certa conta, também é crime.
Excelente! Ótimo argumento para convencer os Bozos da necessidade de tratar melhor os presos, eles podem acabar sendo um deles, mesmo que condecorados!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Samuel Pessoa > A armadilha em que Bolsonaro se meteu Voltar
Comente este texto