Ilustríssima > Euforia com aplicativos de serviços dá lugar à frustração de trabalhadores Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCÃ LIO VENTURA

    O que temos que combater é o desemprego crônico, a terceirização desenfreada, ninguém vai trabalhar de UBER ou outro aplicativo porque acha bonito, eu já estive desempregado e ema crise do segundo choque do petróleo e fui fazer bico. Nossa luta impostos justos e mais empregos.

    Responda
  2. ADHEMAR POZZI RANCNARO

    Vamos ser práticos. Se você está insatisfeito com seu trabalho, procure um trabalho que lhe satisfaça.

    Responda
  3. Simone Rodrigues

    Já compartilhei a matéria em minha rede social. As pessoas precisam pensar sobre isso. Os trabalhadores têm de estar unidos na luta contra sua obsolescência. Além disso, fica uma pergunta: se eles conseguirem fazer a tecnologia substituir a maioria dos trabalhadores, quem serão as pessoas que consumirão os produtos e serviços?! Será que a tal renda mínima universal será o suficiente?!

    Responda
    1. RAQUEL Martins

      Muito boa a sua colocação, Simone. Sempre me faço essa pergunta também. É muito triste assistir a essa transformação neoliberal, onde os direitos trabalhistas têm sido minados ou e extintos.

  4. Antonio Catigero Oliveira

    Motoristas de Uber já estão transformando seu autos em moradia em SP. Devemos lembrar que estes são os "sortudos" que conseguiram financiar o auto, pois a taxa de inadimplência e restrição ao crédito continua a subir... Estamos chegando a um momento em que todos os trabalhadores terão orgulho de ter "emprego", mas não terão dinheiro o suficiente para viver dignamente?

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      É o mais empregos e menos direitos do dito cujo. Esqueceu de acrescentar algumas coisas.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.