Opinião > O crepúsculo dos Deuses Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cloves Oliveira

    O Haiti é um país azarado, mas não se compara a Venezuela. O maior azar do Haiti foi ter sido colonizado pela França. Após uma independência sangrenta em 1804, a França exigiu que a antiga colônia pagasse reparações, o equivalente a US$22 bi em valores atuais. O Haiti passou os próximos 120 anos pagando a dívida, enviando 80% do seu PIB todo esse tempo para garantir a boa vida dos franceses. O dinheiro que deveria ir para a infra-estrutura, saúde e educação foi parar em Paris.

    Responda
  2. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Brasil seria o próximo se continuasse com o descalabro do desgoverno lula/dilma

    Responda
  3. JOSE WILSON RESENDE

    É errado comparar as situações do Haiti, um país infelizmente pobre desde sempre, e Venezuela, um país com enormes reservas petrolíferas e que, antes de Chávez e Maduro era um país razoavelmente bom de se viver. Alen disso, o comentarista critica a suposta intervenção no governo Maduro. Mas não diz uma palavra sobre as causas de 5 milhões de venezuelanos terem abandonado o país!

    Responda
    1. Paulo Zacarias

      Caro José, "razoavelmente bom de se viver" pra quem? Os EUA fizeram numerosas réplicas de Fulgêncios Batistas em toda a América Latina. As elites curruptas cooptadas pelos americanos sempre tiveram um "dolce far niente" às expensas dos miseráveis. Tivemos períodos de vacas gordas tanto com Chaves como com Lula, onde classes de miseráveis quase chegam ao paraíso. No portal de um paraíso todo murado, um anjo com cara de miliciano brandia seu big stick. E agora, José?

  4. Edson Maia Carlos Filho

    E o Brasil que se cuide...! Podemos ser os próximos...!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.