Ambiente > Ibama tem início de ano com menor quantidade de multas aplicadas desde 1995 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Watrin

    É o liberou geral prometido por Bolsonaro em andamento a todo vapor. E viva a liberação aqui de agrotóxicos condenados no mundo civilizado! E viva o latifúndio! E viva o fim das reservas de proteção ambiental! E viva o carnaval da Previdência Social!

    Responda
  2. MARCOS FERNANDO DAUNER

    Caro Garcia OIDS - procure se olhar no espelho . Respeito é bom, e eu gosto .

    Responda
  3. MARCOS FERNANDO DAUNER

    lógico. fecharam as agências do Ibama . Em Joinville, maior município de SC, fechou !

    Responda
  4. Garcia ODS

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  5. Garcia ODS

    Multas que ninguém pagava, pura palhaçada mesmo. Na minha cidade tem multas milionárias que se alastraram há anos e ninguém paga. Tudo corrupção e amiguinhos, depois pegam um coitado por uma besteira e mandam fechar, mesma coisa a vigilância sanitária, só alguns coitados pagam as multas, as grandes empresas conseguem advogados para enrolar por anos. O certo é acabar mesmo com tudo isso e responsabilizar o proprietário com verdadeiras punições.

    Responda
  6. Renato Lima

    Pelo "viés ideológico" desse governo, e particularmente do mais despreparado dos ministros do Meio Ambiente que já tivemos, nossos recursos naturais são recursos que devem ser explorados, privatizando os lucros e socializando os danos... é isso que o brasileiro colocou no poder por sua paranoia antiPT. Espero que não demore muito para perceberem que o núcleo lunático do governo (o presidente, sua família, o Salles, Damares, Veles e Araújo) deve ser defenestrado (alô Mourão).

    Responda
    1. Garcia ODS

      Pelo viés ideológico do anterior governo tudo era uma farsa para corromper e roubar!

  7. NACIB HETTI

    Além de não multar, não recebe. Nos últimos 15 anos somente 6% das multas aplicadas foram pagas. Irregularidades na ação fiscal, ingerências políticas e ações judiciais fizeram cancelar a maior parte das autuações. A estatística é do próprio órgão.

    Responda
  8. ANDRE BARRETO

    Reflexo do desgoverno Bozo que incentiva a destruição do meio ambiente.

    Responda
  9. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Tudo aqui eh trabalhado há séculos para a expoliacao. O povo eh "educado" pra isso. Este governo eh só um "bom" momento pra exercitar as ignorâncias humanas. Faz parte do aprendizado. Eh um refluxo no avanço de um povo. Mas paciência. Vai passar , um dia. Se passamos pela idade média e voltamos a nos desenvolver , acredito que este momento de obscuridade no Brasil vai passar. Não podemos perder a esperança e nem deixar de protestar.

    Responda
  10. Alfredo Azevedo

    Multas que a bem da verdade, nâo não foram, não são e não serão pagas,em sua imensa maioria. E mesmo que tivessem sido pagas, o dano que lhes deram causa, já consolidado, é irreparável. Sem contar nesse conjunto de ações desmoralizadoras, as centenas de assassinatos dos muito poucos que ainda se arrojaram em defesa do meio ambiente. Hoje, nesse oceano do atraso a que ainda nominam de governo, qualquer esperança em alguma atitude alinhada com avanços e modernização, se diluem com fumaça

    Responda
  11. JOSE ADEMIR NUNES

    A Folha vangloria tanto do Datafolha. Basta apresentar o quadro que mostra a evolução das multas ao longo dos anos para um estatístico que dirá que o número é totalmente aderente a tendência de queda.

    Responda
  12. João Pedro Sousa

    E agora o desmonte do Ibama começou com esse desgoverno....

    Responda
  13. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Bolsonaro entregando resultado. Órgão notadamente ilícito em várias partes do Brasil em coordenação com a polícia florestal. Dão mais importância para as árvores do que para os seres humanos que vivem na miséria, e se aproveitam do poder para corromper as comunidades locais. Precisamos ter um princípio claro de que a vida e a sustentabilidade econômica dos brasileiros são mais importantes do que as árvores. Primeiro resolvemos a miséria, depois o meio ambiente. E dá para conciliar ambos.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Que visão tacanha, meu Deus! Os fatos demonstram que o desmatamento generalizado e sem critério para a expansão da pecuária extensiva e exportação de madeira em nada serve às comunidades locais, que, de fato, vivem na miséria. As comunidades que vivem em harmonia com a floresta, explorando seus recursos de forma moderada, inteligente e avançada, estão muito melhor do que aquelas que existem às margens de territórios devastados por esta visão anacrônica.

    2. Renato Lima

      "polícia florestal"? Hahahaha você conhece bem do que trata aqui né em meu caro! (bazinga)

    3. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

      Há este desmatamento ilegal porque as regiões são miseráveis e não há alternativa econômica para as pessoas. Conhece o interior do Pará? Onde não há bancos, polícia etc. E as pessoas vivem de prostituição em contexto de alta violência e falta de civilização? Melhor ter a indústria da madeira com empregos para as pessoas do que as árvores exuberantes. Desenvolva trabalhos sustentáveis economicamente para estas áreas e empregue as pessoas antes de proibir o desmatamento.

    4. Glauber Carneiro Lorenzini

      Eu moro na região amazônica e tenho conhecimento técnico da questão do desmatamento. Quem pratica isso não é gente pobre, miserável, que não tem o que comer, e sim grupos criminosos. Crime organizado. Madeireiros, pistoleiros e políticos em conluio. Indústria da multa no Ibama eu duvido, mas a indústria do desmatamento existe e ela é bilionária. Vamos afastar a ingenuidade da discussão.

  14. Leticia Ferreira

    O que estamos esperando para concluir que nosso futuro próximo será pautado por mais violência, mais corrupção, menos dignidade, menos florestas, menos vida? O plano macabro do governo tem várias dimensões, várias metástases. Num país em que meio ambiente e direitos humanos é sinônimo de "ideologia comunista", não há o que se esperar senão um trágico destino. Minha revolta é contra estes que representam "tudo isso que esta ai"e contra os que os elegeram pois abriram as portas do inferno...

    Responda
  15. Rodrigo Cavalcanti

    Bom mesmo era com o PeTe! Se vc cortasse um pe de couve, ganhava uma multa. Era a cruzada pela protecao ambiental. Mas... se desse uma propinazinha... exemplo: BeloMonte. Segundo Palocci, depois que as construtoras aceitaram dar os 1% pedidos pelo Lullalla e seus asseclas, num instante todas as licenças ambientais foram dadas. Fauna? Flora? Ribeirinhos? Pesca? Tudo que se F. O importante eh a propinazinha para o euspresidenti e o partido dos hipocritas. Leiam a delacao!

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      A desculpa de sempre: o espantalho petista! Mas, se estudarem o gráfico com atenção, e não ideologia, verão que nos governos petistas a multas também caíram regularmente, sinal de que não bastava plantar um pé de couve para ser multado. Na verdade, há muito que a bancada ruralista e seus aliados vem solapando com sucesso as políticas ambientais do País. Neste aspecto, o atual governo é apenas uma "evolução" no mesmo sentido, uma continuidade dos governos petistas e Temer.

    2. Ary Fernandes

      Não sei onde os petistas veem corrupção no caso do presidente! Pode ter algo Sim que venha a ser investigado. Até lá é td mimimi

    3. Rodrigo Cavalcanti

      Eu quero que Flavio, Queiroz, etc.. se explodam. Aluas, ja deviam estar presos. Mas querido petista.. voce que fica com dodói quando falamos a verdae. Nunca vamos nos esquecer de 14 anos de enganaçao e roubalheira do partido dis mais perfeitos, que nao trabalham pelo Brasil e sim para roubar nosso povo. O Lullalla chegou a receber dinheiro de propina em caixas de whisky (segundo Palocci). Olha o nivel do idolo de voces. Roubava e nao estava nem ai para o povo.

    4. Joaquim Salomão

      Bolsonarete frenético falando em corrupção. E o Queiroz e seus comparsas, como é que fica?

  16. Marcus Machado

    Engraçado....um infrator é flagrado em barco com vara de pescar ma mão, em área ambiental restrita e é multado. E o trabalho dos agentes virá "indústria da multa". Esse é sempre o argumento dos infratores. Parar de infringiu, nem pensar...

    Responda
  17. Avelino De Freitas Neto

    Foice de S Paulo recorre a um bimestre de comparação em um período de 24 anos para levar adiante seu único propósito diário e permanente: desestabilizar o novo governo

    Responda
    1. GIOVANNI SECCO

      Não entende de comparativo? Aff, Ave. Se o governo só tem um bimestre de existência, esta é a comparação possível hoje. Daqui a um ano poderá haver uma comparação de série histórica entre anos diferentes.Precisa explicar até isso?

    2. Ary Fernandes

      Perfeito comentário. Como sempre a fsp totalmente parcial!

  18. RAUL SILVA TELLES DO VALLE

    O que de fato é inédito é o desgoverno na pasta. Exonerar 4/5 dos superintendentes estaduais do IBAMA de uma tacada, sem qualquer justificativa e sem colocar ninguém no lugar, é o sinal mais claro de que o plano de governo é simplesmente paralisar as ações dos órgãos. Governo se faz com competência e compromisso com o bem comum, valores básicos que faltam ao ministro.

    Responda
  19. Glauber Carneiro Lorenzini

    Vai ver o pessoal adquiriu "consciência ecológica mítica" com a eleição do Bollsonaro e pararam de desmatar, praticar pesca e caça predatórias, garimpar, poluir os rios e o oceano no Brasil, assim, repentinamente. A magia está dando certo: é um outro país...

    Responda
    1. Fernando Bueno

      Exatamente. Brasileiro agora é outro. Não é mais aquele país podre. Ninguém rouba, ninguém faz mais falcatruas. Os políticos são mais honestos. Não há mais milícias. Só falta agora colocar o garoto Flávio de ministro da economia. Porque um garoto que ganha o que ganhou num ano merece mostrar seu valor.

  20. GIOVANNI SECCO

    É o novo governo mostrando serviço. Já estão cometendo menos crimes ambientais, menos corrupção, menos aparelhamento do estado, mais transparência, tudo de vento em popa. Eu, que achava que precisaria de pelo menos 4 anos para tudo ficar maravilhoso, agora aposto que até 1º de abril já seremos outra nação.

    Responda
    1. GIOVANNI SECCO

      Hernandez e Joaquim, desculpem-me por ter acreditado que, ao escrever que um país, qualquer um, pode se tonar "maravilhoso" em 25 dias, ainda mais bem no "primeiro de abril", a ironia do meu comentário não ficou clara o suficiente. Mas nem tudo está perdido: um brincou com o meu sobrenome e o outro percebeu o dia da mentira. Vocês não devem acreditar nas coisas literais, especialmente num contexto como a matéria, que não descreveu que os crimes ambientais sumiram, apenas os fiscais.

    2. GIOVANNI SECCO

      Hernandez e Joaquim, desculpem-me por ter acreditado que, ao escrever que um país, qualquer um, pode se tonar "maravilhoso" em 25 dias, ainda mais bem no "primeiro de abril", a ironia do meu comentário não ficou clara o suficiente. Mas nem tudo está perdido: um brincou com o meu sobrenome e o outro percebeu o dia da mentira. Vocês não devem acreditar nas coisas literais, especialmente num contexto como a matéria, que não descreveu que os crimes ambientais sumiram, apenas os fiscais.

    3. Hernandez Piras Batista

      É, pelo visto, o fanatismo "seccou" sua percepção da realidade... As hostes do Sr. Carlos Bolsonaro estão caindo num desespero que beira o patético.

    4. Joaquim Salomão

      Exatamente no dia da mentira. É muita ingenuidade rapaz. Bolsonarete frenético.

  21. Edison Gonçalves

    Fazer uma análise minuciosa e planejada do perfil das autuações e, a partir disso, concluir com fundamentos comprovados que havia multas indevidas é uma situação desejável. Mas não parece que é isso que foi feito! Ao que parece simplesmente estão deixando de autuar, mesmo em casos indefensáveis. Se for isso os bolsonarianos provocarão a maior tragédia ambiental já vista nesse país. Sem com "indústria da multa" já se desmatava prakio imagina não fazendo nada.....

    Responda
  22. Antônio Carlos de Luca

    O correto era extinguir o ibama, deixar só o ministro cuidar de tudo, ou dar o comando para os grandes fazendeiros, Ibama é coisa de comunista.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Como o ideólogo dessa gente afirmou certa vez, num de seus filmetes para o Youtube, que o combate ao tabagismo era coisa de comunista (o governo estaria tentando acabar com o fumo para favorecer a maconha, que é preferida pelos "jovens comunistas"...), duvido que eles não pensem algo parecido do ambientalismo. Infelizmente, estamos nas mãos do pior tipo de fanáticos, ignorantes e amantes das teorias da conspiração.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.