Luiz Felipe Pondé > O bloquinho dos inteligentinhos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A crônica da atual sociedade burguesa paulistana. Quem debate utilizando meros argumentos de cunho pessoal contra o autor, das duas uma, ou não tem olhos de ver ou faz parte dela, se ofende e tapa os olhos para o óbvio. O Pondé é um filósofo conservador, suas ideias servem como contrapeso em um debate onde alguns dos que suportam a visão em questão creem que sua verdade é universal e absoluta.
Nota_se por todos os lados o etnocentrismo. Muitas pessoas se sentem superiores ou inferiores por algum motivo.Muitos se sentem superiores por pertencerem a uma religião, clube de futebol, Universidade, faculdade, partido polÃtico, sendo inteligentinho,etc.Tem até quem sente superior por saber e entender o significado de etnocentrismo.Mas ninguém ainda foi superior suficiente para saber o que fazer com sua necessidade de sentir superior que não seja prejudicando alguém de alguma forma.
Pondé , o filosofo gourmet : porçao diminuta, sabor insipido e que deixa um vazio depois de degustado e a expressao ' é so isso ? ' no intelecto
Existem inúmeras publicações na Folha, com certeza uma suprirá seu anseio intelectual.
Blogão do intelingentão.
Esperava mais de um texto do Pondé. Esse papo dele de "inteligentinho" já vi e revi uma porção de vezes. Redundante, ele de forma "pejorativa" ataca todo mundo: lula e seus aliados, bolsonaro e seus aliados, aliados dos seus aliados... e assim vai! Ele é um pessimista, pós-moderno e niilista, esperar o quê? Para ele a vida é apenas um amontoado de acasos e falhas genéticas. Por isso as palestras dele diminuem a cada ano. Percebam: não há vÃdeos novos no youtube dele palestrando, por que será?
"O mundo atual criou uma nova forma de estupidez: a estupidez com 'causa' ". Luiz Felipe Pondé. De fato, o artigo confirma seu subtÃtulo.
O paÃs do Carnaval funciona assim...nada mais me surpreende ....você assiste as várias tragédias anunciadas e na semana seguinte colocam seus blocos nas avenidas alalaôôôô ainda é pouco para esse cenário...
O paÃs do Carnaval funciona assim...nada mais me surpreende ....você assiste as várias tragédias anunciadas e na semana seguinte colocam seus blocos nas avenidas . é pouco para esse cenário
Está tão bem escrito que eu penso que não deveria ter sido publicado na Folha, e, sim, no Twitter. Ao invés de escrever colunas, Pondé compõe memes simplistas.
Pondé usa argumentos tão geniais e bem fundamentados quanto meu tio; ou minha avó... Ou qualquer outra pessoa que não lê mais de um livro por ano.
O texto é bom, entretanto generalista. Faz da parte um todo.
Pondé e suas caricaturas milaborantes... kkkkk
Roger WaLters? Hahaha. Inteligentinho.
Fica evidenciado no texto a capacidade cognitiva do Pondré. Inteligência absurda, infelizmente, não é dotado de imparcialidade.
Ufa. Ponde. Agora vc esta feliz com este governo. Não tem inteligentinhos. Seu odio ao PT o leva a menosprezar os inteligentes e informados pois estão sempre do lado do PT. Por isso suas criticas nao servem por enviesadas. Fique com o PSL et caterva
Ufa, Edgardo, vc podia aprender a enviar seu comentário sem quadruplicar, viu, antes de criticar aos outros
Rancor é um sentimento que amiúde apodrece a mente. E é contagioso.
Ufa. Ponde. Agora vc esta feliz com este governo. Não tem inteligentinhos. Seu odio ao PT o leva a menosprezar os inteligentes e informados.
Perfeitas suas observações, Pondé! Fico sempre de alma lavada após ler seus textos. Eu também já não aguento mais tanta besteira e estupidez. Se o saudoso Stanislau Ponte Preta ainda estivesse por aqui teria um farto material para seu Febeapá.
Inteligentinhos sabem o que é embargo econômico, buhrro não!
Petistas são assim. Dão voltas e voltas para atacar os melhores ministros escolhidos a dedo. E pensar que o Brasil não ia melhorar nunca...
Artigo como esse nos faz acreditar que nem tudo está perdido. Parabéns!
Excelente! é muita luz .
achei o artigo bem inteligentinho !!!
Comentário p/ JorgeO - O Pondé está brabo! (: Mas achei a coluna boa.
Pondé é um bozominion, logo bem longe de ser inteligentinho. Escreve com recalque, por não ser reconhecido na academia (dá aulas de filosofia da religião), totalmente sem expressão. Que fim melancólico... está velho, chatinho e bur.ro...
Chatinho, chatinho...
O Pondé não troca o disco, tudo dele tem essa crÃtica aos "inteligentinhos" no meio
Caricato, exagerado e generalista...Fraco. Nada mais “inteligentinho” do que forçar a barra para tentar comprovar uma tese...
Pondé, é triste quando uma pessoa se define como a mais inteligente que outras. Ou melhor, quando diz que as pessoas que não me acham inteligente é porque são burras. Está parecendo Olavo de Carvalho. Por um acaso seria mais um olavete de grife?
Muito bom Pondé ... abaixo esses chatos da patrulha do politicamente correto.
É, o Pondé não tem mais jeito... Por um lado pinça alguns casos absurdos e os generaliza para provar suas "teses", do outro, omite detalhes fundamentais, como a exigência do bordão da campanha do Bolsonaro. E ainda fábrica um meio de envolver o Lula. O Pondé já chegou a ser divertido, agora é um palhaço tristonho.
Neste momento os inteligentinhos do governo estão se mordendo com esse texto.
Alguns paÃses aspiram chegar à s estrelas, já outros aspiram fazer o melhor carnaval do planeta. A qualidade das aspirações determina a qualidade de vida de cada um. Para muitos a própria tragédia reside na pobreza das suas aspirações. Ao formular as 5 leis da estupidez, o economista Carlo M. Cipolla afirmou que a mais importante delas é aquela que define o estúpido como a pessoa que causa mal aos demais sem auferir nenhum benefÃcio próprio, em alguns casos, até mesmo perdas. Soma zero.
Pondé, o monotemático. Mais textos com apelidinhos adolescentes contra a esquerda. Você já ganhou os adoradores bovinos, apesar do amo deles o rejeitar, humilhando-o. Deu dó. Dessa vez, mas só dessa vez, Olavo destroçou, humilhou, passou por cima etc etc etc.
Ótimo texto sobre a estupidez humana que grassa nesses dias em diversas formas e tamanhos.
“Sr. Pondé, na direita corporativa você não existe, não tem lugar, nem é necessário. É por isso que você se reduz à solidão do discurso doméstico e reacionário. Você parece cultivar só preconceitos, critica a sociedade progressista como um vizinho ressentido. Análises de você não requerem quaisquer leituras, essa voz banal se ouve nas filas dos bancos e nas cabeleiras de pessoas ricas, é a voz da fofoca da mÃdia.” GG
Ah, Watanabe, pega leve, vai, ele bem que arrasa no "A Hora da Venenosa".
"...é um risco enorme porque exerce sua estupidez sobre quem não tem idade para se defender". Pela mesma razão as crianças não devem ser expostas à educação religiosa. Nem mesmo a presença de crianças em templos devia ser permitida.
Concordo com o colunista, é preciso cautela com as modinhas progressistas. Tenho um exemplo na famÃlia: minha irmã ficou deslumbrada com a amiga descolada que fez parto natural em casa. Na vez dela, ficou 10 horas sofrendo sem dilatação porque não desistia do parto natural, acabando por fazer uma cesária à s pressas. Felizmente tudo terminou bem.
Tem gente com idéias medievais ... submeter uma mulher, por modismo, às dores do parto natural é de um sadismo inquisitorial.
Onde na Europa, hoje em dia, os partos são feitos por parteiras?
Anedotas não servem para ilustrar teses preconceituosas; minha mãe teve 3 filhos em casa, e a humanidade inteira fazia isso. Na Europa, partos sao feitos por parteiras em clÃnicas; médico só é chamado se houver problema sério; aqui sindicatos de médicos obrigam as mulheres a um número enorme e perigoso de cesáreas. A maioria só faz parto com hora e dia marcados - o que é péssimo também para o bebê. Pondé está cada vez mais medÃocre quando fala de costumes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > O bloquinho dos inteligentinhos Voltar
Comente este texto