Ronaldo Lemos > Redes sociais não são opinião pública Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Caro Said : sua colocaçao é perfeita mas na época o ministro Fux , xerife das eleiçoes recuou ( pos o c.. à ré) à resposta desdenhosa do aplicativo em informar quem foram os protagonistas que compraram disparadores de fake news Foi e é crime à democracia e à lisura das eleiçoes tanto como a tal 'fraude' das urnas eletronicas alardeadas pelos ...eleitos ora no poder mas , por motivos desconhecidos nada fizeram .
Verdade real: o TSE arregou feio. A ministra Rosa Weber deixou a safadeza correr solta e os espertalhoões cibernéticos aproveitaram a deixa.
O alerta feito pelo Ronaldo Lemos é importantÃssimo. Tomar decisões relevantes baseando-se no que aparece nas redes sociais é absolutamente inadequado e fere de morte o necessário aprofundamento de debates, sobretudo em questões que dizem respeito ao paÃs como um todo. Alguem precisa explicar isso pro Presidente e seus assessores .
Sem dúvida é uma das questões mais importantes do nosso tempo. Este tipo de manipulação deveria ser considerado crime. Se manipular informação no mercado de capitais é crime, manipular informações num processo crucial para a democracia, que é o processo eleitoral, não deveria ser também?
Cada vez me surpreendo mais com os comentários aos artigos da Folha. Quando um articulista comenta sobre o poder de persuasão de notÃcias artificialmente criadas e espalhadas pelas redes sociais, fato que qualquer pessoa isenta e com capacidade intelectual de análise enxerga, veem aqueles que se deixam iludir pelas falsas notÃcias rebater o artigo com um primarismo de dar dó. É o retrato da face nefasta das redes sociais.
Vivemos uma nova era caro articulista, uma nova onda, como outras que vieram e mudaram a sociedade e seu jeito de ser. O que vc sugere que a internet seja proibida no nosso paÃs ou os smartphones? Sabemos que a mÃdia tradicional anda viúva, mas fazer o que, o obsoletismo e um processo natural para aqueles que não querem ou não enxergam as mudanças.
Você não compreendeu o artigo do Ronaldo Lemos releia.
Tem gente que ainda não entendeu que tem sido manipulado por inteligência artificial. Vai ser duro o dia em que tomarem a pÃlula vermelha e saÃrem da Matrix. A tecnologia que é usada por um lado pode ser usada por outro, basta pagar por ela.
As redes sociais representam muito mais a opinião do público do que a opinião tendenciosa da mÃdia, mormente quando se manifesta através de um jornalista esquerdista como o autor deste artigo. Foram as redes sociais que venceram as eleições, e vão vencer todas a partir de agora. A informação agora é tão farta e gratuita quanto o ar que respiramos. Venha fazer parte também, ao invés de ficar nesse palanque que ninguém mais dá atenção.
A única vantagem da manipulação de um grupinho da mÃdia manipulado pelas verbas "institucionais" é que se passa a impressão de que as governos se baseiam num número maior de pessoas.
Não se surpreenda, meu caro! O presidente é uma fake, foi eleito graças às fake news, de modo que não suspende agora que as decisoes de seu governo sejam tomadas com base naquilo que não existe.
Aceita que dói menos...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ronaldo Lemos > Redes sociais não são opinião pública Voltar
Comente este texto