Educação > Bolsonaro usa rede social para defender 'Lava Jato da Educação' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Daniel Souza Medeiros

    KKK. Vamos fazer uma revolução em nossa falida educação a base de alunos em fila cantando o hino e, ao final, gritando: Brasil acima de tudo, Deus acima de todos! Tá na hora desse (des)governo começar a trabalhar. Se é que vai muito longe...

    Responda
  2. Camilla Ferreira

    Quais escolas tem se nivelado assim? Municipais, estaduais ou federais? Cade Os rankings dessas escolas? Claro q o investimento subiu se ampliaram os institutos federais e as universidades. Ah é! Esqueci que isso prejudica os financiadores empresários da educação ...

    Responda
  3. Luis Alberto Braga Rodrigues

    Desmontar, desqualificar o pensamento crítico, hoje, vivido nas instituições de ensino do país, é típico de um governo que não quer admitir oposição, pensamentos contrário às barbáries propostas até o momento nesta área, tipo: perfilar alunos para cantar o hino. Humm, isto "cheira" e lembra os movimentos pré fascistas na ante era Mussolini. Olha, dá medo.

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Que pensamento crítico é esse? Onde o viu?Nossas academias o são de partido único,tão fundamentalistas ou mais que qualquer outra religião,só muda o nome.Vamos nos esforçar para pensar e trabalhar sobre a verdade dos fatos e não a do que queremos ou achamos que eles possam ser, ou devam ser, ou que ainda o sejam.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

  4. Hildebrando Teixeira

    Eu e a maioria da população apoiamos integralmente as medidas de Bolsonaro na "deseducação" brasileira, hoje com escolas que mais doutrinam do que ensinam, de onde crianças saem com conceitos culturais alheios e contraditorios aos pais. Não temos filhos para servir a quem quem que esteja no poder, mas para crescerem sob a cultura escolhida pelos pais e não pelos predadores marxistas ou quaisquer outros.

    Responda
    1. Rafael Bluhm

      Concordo que educação jamais deveria ser doutrinação de qualquer espécie, mas sim espaço de cultivo do pensamento crítico, da construção da independência intelectual que é requisito da verdadeira cidadania. Isto passa pelo pluralismo de ideias, pelo contraditório. Fica difícil semearmos democracia cidadã, se em casa impomos antolhos, e na escola, a polícia política.

    2. Camilla Ferreira

      Falando o slogan de governo depois do hino serve para “não servir a quem esteja no poder”? Quanto tempo como professor tem acumulado vc tem para para afirmar os mantras do governo?

  5. Antônio Carlos de Paula

    Que tal uma operação lava laranjas? Só hipocrisia desse desqualificado.

    Responda
  6. José Roberto Pereira

    #foraBolsonaro. Leve sua paranoia e a de seus rebentos para os EUA, vá para a Virgínia. Sua patologia está fazendo mal ao nosso já sofrido país.

    Responda
  7. Nelson Vidal Gomes

    É evidente que há uma desproporção gigantesca entre o que se gasta e o que se obtém de resultado na Educação.Nada de surpreendente quando se recorda que tivemos um presidente que declarou que não lia e recebia o apoio de grande parte de nossos acadêmicos.Isso é tão espantoso e incoerente que obriga a nação conhecer suas causas.Ponto para o Presidente Bolsonaro!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

    Responda
    1. Rafael Bluhm

      Precisamente, Tiago. Considerando o fraco desempenho do nosso PIB, torna-se risível (ou malicioso, que é mais grave) comparar gastos internacionais percentualmente sobre essa métrica, como sugerem alguns setores do atual governo. Nelson, procure se informar e constatará a falácia.

    2. Nelson Vidal Gomes

      A parcela de verdade que o senhor enxerga Sr. Thiago é tão respeitável quanto a minha.A totalidade que o é em sim e na sua essência varia no tempo e no espaço e nenhum de nós a temos.Outro abraço fraterno!

    3. Tiago Oliveira

      Não há desproporção alguma. Pesquise o quanto o Brasil gasta por aluno e quanto os países da OCDE gastam e o sr verá o quanto a educação no Brasil é subfinanciada. O que precisa ser iluminada é ignorância e a desinformação que faz bobagens se tornarem premissas válidas. Espero que agora que o sr tem a informação correta, ajude a iluminar a discussão, já que para um bom cristão a verdade é libertadora.

  8. RICARDO ANANIAS

    Me parece uma atitude extremamente populista usar no nome da famigerada operação mais uma vez. Isso leva as pessoas a um erro de interpretação. Duvido muito que saia algo disso aí.

    Responda
  9. Wagner Castro

    Lava-Jato para "interesses que não são nacionais"? Lava-Jato que causarão "greves"? Ou a causa é necessária e a consequência é sectária ou o inverso. Seja claro, Bolsonaro, são indícios de crime ou não? Tudo aponta para um diversionismo ideológico de Bolsonaro para afastar a opinião pública das mazelas morais e políticas do seu sofrível início de governo.

    Responda
  10. Wilson Filho Moura

    Bolsonaro, deixe de bravatas e concentre esforços na reforma da previdência. Sem ela seu governo não dura 1 ano. Trabalhe mais e faça menos firula. E por favor, demita o incompetente do Velasques.

    Responda
  11. Leozete Barcelos

    Só quero que o presidente juntamente com SEU vice mourao governa o país é não deixe seus filhos governar porque não foi eles que nós eleitores elegemos eles tão atrapalhando o presidente é o Brasil presidente cadê o filtro que vossa EXCELÊNCIA ia colocar nós filhos

    Responda
  12. Joelson Fernando Soares

    É... Socorro... E agora...???!!! Esse louco não vai conseguir governar o país , nem até o final do ano.

    Responda
  13. DANIELA Krause

    Do jeito que as escolas estão precisa do lava jato sim, mas é para limpeza. Esse aí no fala coisa com coisa, arrumou um ministro da educaço que no conhece o básico da lei brasileira. No sabe nem que o Estado e a escola pública são laicos. O ministro foi indicado por aquele guru que dá tanta importância para a escola que no colocou nem os próprios filhos nela.

    Responda
  14. Wilson de Oliveira

    A prioridade do Ministério da Educação para um novo ciclo é dar qualidade a pré-escola, ensino fundamental e ensino médio. Enviar vídeos da estrutura física desses estabelecimentos ao MEC nós deixará claro a péssima gestão ocorrida entre 2005 e 2015 que, apesar do aumento no orçamento de $ 30 bilhões para $ 130 bilhões, não resultou em benefício para estes estudantes. Não há atalhos para quem não tem uma base sólida.

    Responda
  15. AYRTON CASTOR DIAS

    Qualquer coisa errada no Brasil, eu já sei que o culpado é o capitão reformado.

    Responda
  16. Claudio L Rocha

    Tudo que esta ocorrendo no Brasil é fruto do desespero dos poderosos escorados na grande midia para retirar o PT do governo. Fizeram um terrorismo desnecessario, demonizaram ao maximo um partido massas de esquerda, ajudaram fomentar o medo e o odio esperando eleger alguem de centro direita,(alkimin). Acabaram dando a chave da casa Brasil a este grupo de extrema direita, todos pagaremos caro, vide o agro negocio com a soja, federações industrias, ameaça intervencao Pais soberano..etc

    Responda
  17. Jaqueline Orda

    S.O.S

    Responda
  18. Rodrigo Costa

    Agora voltamos no tempo onde o falso moralismo tenta dizer que temos de considerar "investimentos" em educação, como uniformes, material, infraestrutura, etc como algo que é "gasto".Temos de acabar com sucateamento da infraestrutura escolar que vingou nos anos militares.Quem pensar que investimento de educação, como prédios, é gasto, mostra o atraso que vivemos no país de 1964 até 1989. Constituição militar tinha zero de obrigação em educação, agora queremos punir quem tentou reconstruir a infra

    Responda
  19. Evandro Luiz de Carvalho

    A economia estagnada, o emprego não volta, o dólar aumenta, escolas que chove dentro, livro que não chega , violência tomando as ruas e esse sujeito falando bes#teira! Fora! Fora!

    Responda
    1. Claudio L Rocha

      Gente olha onde o odio e o medo trabalhado e alimentado por mais dez anos pela grande midia contra um partido de massas da esquerda nos colocou. A midia deu as chaves da casa Brasil para esse grupo politico de extrema direita. Lamentavel

  20. Rodrigo Costa

    manutenção adequada e que na última década muito foi feito para recuperar esse sucateamento. Isso não diretamente irá trazer ganhos de gastos diretamente no ensino mas ao menos não irá manter a evasão, aumentar os problemas de aprendizado, etc. Isso foi o que aumentou os gastos. Também se melhorou a merenda, algo também necessário e o que nos leva que desvios como da Merenda no Estado de SP tão abominável.O aumento de gastos é necessário sim no Brasil pelos anos de descaso anterior!

    Responda
  21. Rodrigo Costa

    Acredito que o ponto chave a se "concentrar" nessa reportagem é que em 2003 gastávamos 4x menos que agora, e que não melhoramos 4x mais. Temos de lembrar que tivemos todo o governo ditatorial militar que sucateou a educação,onde um dos maiores crimes foi ñ ter garantido valores mínimos de investimento. Depois um governo PSDB com a dita aprovação automática que também destruiu nossa educação.Quem minimamente se preocupa em conversar em educação pública verá que os prédios estão sem manutenção ...

    Responda
  22. Evandro Luiz de Carvalho

    Fora!

    Responda
  23. Sérgio Pombo

    Ei Bolsonaro, vai tomar caju!

    Responda
  24. Julio Oliveira

    Não vejo este governo falar em melhorar a educação, melhorar a estrutura das Escolas, capacitação dos professores, valorização salarial dos professores, nada disso, só vejo o Ministro da educação e seu chefe, falando besteiras.

    Responda
    1. Claudio L Rocha

      Eles foram eleitos para desmontar o estado social no Brasil, nada disso contava da pauta que alias ninguem sabia, pois o ainda na condição de candidato, o eleito não compareceu a um debate sequer para expor seu programa de governo, foi eleito com carta branca para fazer o que bem entendesse e esta fazendo..Ué. Parabens aos que lotaram a ruas de verde amarelo para colocar temer e agora este grupo para governar o Pais

  25. Glauber Carneiro Lorenzini

    Agenda tira foco do laranjal escrevendo m&rd@...

    Responda
  26. José Antonio Sales

    Que a educação vai mal, não se discute. Precisa fazer algo para mudar. Mas na fala do Bolsonaro, só retórica. Nada de concreto.

    Responda
  27. João Pedro Sousa

    É muito devaneio....

    Responda
  28. JOS DE SOUSA SANTOS

    Às vezes, penso que estou num país de insanos. Se ocupamos a rabeira dos escores internacionais de ensino, não podemos achar que tudo vai bem. O Brasil gasta, com educação, percentuais de primeiro mundo, custeando uma enormidade de professores indisciplinados e incompetentes, grande parte longe das salas de aula. São simplesmente estúpidas, as interpretações de que a avacalhação deva continuar com os recursos do contribuinte.

    Responda
    1. Rafael Bluhm

      José, a comparação baseada em percentual do PIB é equivocada; melhor seria dólares investidos por habitante, que mostraria nosso subfinanciamento. Além disto, precisamos recuperar e expandir infraestrutura (física e humana), o que demanda investimentos maiores do que a simples manutenção.

    2. antonio lopes

      Tuto bem a Educação precisa mudar! Mais o que q ele propôs? Na verdade ele esta preocupado em formar cidadãos Bolsonarista, outra o Brasil tem 208 milhões de habitantes, ele deve esta comparando os gastos do Brasil com educação, com Países como a Argentina e outros que tem pouco mais 40 milhões de habitantes.

    3. Ernesto Pichler

      O Brasil gasta a metade da média mundial, por aluno. Outro problema: no Brasil a educação não é dada pela escola, mas pela TV, pelas igrejas, pela rua, sendo, na realidade, uma educação negativa. O professor, no Brasil, é muito mal pago. Por isso ninguém quer ser professor.

  29. Sergio da Silva Soares

    Temos que fazer a La va Ja to das asneiras investigar aonde eles se formará se tiveram tratamento psicológico

    Responda
  30. Sergio da Silva Soares

    Ele consegue fazer o impossível por que ele nao renúncia e faz stundap

    Responda
  31. Jonas Santiago

    Realmente, precisamos começar a forçar a saída do Bozo. Não passa uma semana sem este imb.ecil fazer uma maluquice...

    Responda
  32. Sergio da Silva Soares

    Realmente concordo e impossivel ter filhos formados e falando tanta besteira como eles dizem agora Eduardo Bolsonaro vai cancelar matricula além de querer diminuir verba escolar agora querer marginalizado o possível cidadão daqui a pouco vai ter uma lei obrigando a comer capim.

    Responda
  33. Ernesto Pichler

    "A agenda globalista mira a divisão de classes"... Há bozzzalidade maior que essa? A luta de classes começou a 20.000 anos, quando o primeiro escravo se revoltou contra seu dono. Apenas continua, ainda, quando o trabalhador luta por dignidade contra seu patrão.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Bravo! Bozzzalidade! Caiu como uma luva.

  34. Ernesto Pichler

    Esse elemento mostra sua completa Bozzzalidade. Acha que educação é ensinar a obedecer os poderosos, o que é ideia de milico. A educação tem que ser livre para ser criativa. Não pode ter nenhuma ideologia, portanto nada de religião, de bozzzalidade, de militarismo.

    Responda
  35. Waldo Assahi

    Miliciano, paga-pau de pedófilo, sócio do escritório do crime... já deu, bozo, porque vc não promove a "lava-jato da Micheque"?

    Responda
  36. Antônio Carlos de Paula

    Mais uma bravata desse despreparado! Porque não concentra força na prisão do Queiroz e do miliciano foragido?

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Ele não é capaz de entender que cidadãos são militantes políticos pela democracia.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.