-
ALEXANDRE MATONE
Preocupado com os avanços dos alemães nas pesquisas nucleares, e no crescente interesse dos mesmos em acumular urânio, Einstein escreveu uma carta a Roosevelt convencendo-o da urgência e premência de se investir no famoso "Projeto Manhattan", que culminou com a conquista da bomba atômica pelos americanos. Estava certo um famoso general nazista que declarou: "Perdemos a guerra porque mexemos com os judeus". Todos os principais cientistas do Projeto eram judeus.
-
Marina Gutierrez
Elsa era prima do A. Einstein e ele iniciou um relacionamento com ela antes de se divorciar de sua primeira esposa Mileva Maric ambos estudaram no Instituto Politécnico de Zurique, que e atualment o ETH..Mileva Maric também era cientista,dizem que ela contribuiu muito nas primeiras pesquisas e publicações dele. Mileva morreu na pobreza, cuidando de um dos dois filhos , Eduard Einstein, doente mental. Nessa época Albert Einstein já vivia nos Est.Unidos com Elsa, sua segunda esposa.
-
Ricardo Knudsen
Segundo Olavo de Carvalho, a curvatura do espaço pela gravidade é uma teoria exótica q nunca foi demostrada. Carvalho desconhece a experiencia de Sobral, q demonstrou experimentalmente o conceito de lente gravitacional. Carvalho não só não entende de filosofia, como tbém nada sabe sobre ciência e história. Para quem acha divertido, há vídeos de Carvalho no YouTube mostrando toda a sua arrogante ignorância sobre ciência, e sobre Einstein em particular.
-
Maria adelaide viestel
Fiquei curiosa de saber o motivo que levou os a se separarem
-
José Cardoso
De certo modo a Europa se mudou para os EUA e Canadá. Esses países poderiam ser chamados de Europa Ocidental. A atual Europa do mercado comum poderia ser chamada de Europa central. E as antigas áreas de influência dos impérios Russo e Otomano no mesmo continente de Europa Oriental.
-
Denis Tavares
Muito interessante!
-
ATO REZE
Sim estamos recebendo físicos Alemães imigrantes aqui no Brasil.......portas abertas e braços abertos.....engenheiros Alemães também......
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.