Ian Bremmer > Novas tecnologias ajudam governos a manterem seus países longe da democracia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Benedicto Ismael Dutra

    Se a população tiver pouco preparo e for indolente será facilmente influenciada, é o apagão espiritual e mental avançando no Brasil e no mundo, o oposto do que o ser humano deve ter para fortalecer a democracia: clareza, simplicidade, lucidez e naturalidade no pensar, falar e agir, e exercer sua livre resolução de forma consciente, como orienta a Mensagem do Graal. Sem isso deixa de ser ser humano.

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    A democracia sempre foi temida pelos governantes, a despeito das declarações de amor por ela em público. Na Constituição americana, por exemplo, o termo democracia não é mencionado uma única vez. Antes, a democracia encontrou seu pior inimigo na pessoa do filósofo Socrates, que acreditava que para ter o direito ai voto as pessoas precisariam ter treinamento e instrução apropriados, do contrário seria como entregar o controle de um navio a uma pessoa qualquer.

    Responda
  3. Hercilio Silva

    As pessoas não prestam atenção ao uso feitos dos dados, o uso por governos autoritários é de fato o mais grave deles. Deputados do nosso partido governista foram a China conhecer o sistema sob a desculpa de segurança pública. O objetivo é de fato controle social hoje rejeitado pela maioria.

    Responda
    1. Rodrigo Andrade

      Talvez você tenha visto a noticia dos últimos dias dizendo que um foragido foi identificado por um sistema de reconhecimento facial na Bahia. Eu troco a minha "privacidade" por maior segurança a qualquer momento! Temos que parar com algumas paranoias.

    2. Brites Delane Gomes dos Santos

      Análise perfeita e aterradora. Estamos vendo aos poucos no Brasil esta mesma tentativa de consolidar de uma democratura. O Viktor Orban, é considerado exemplo para nosso governo. Numa Hungria que há total controle do Judiciário e das instituições que deveriam ajudar a democracia. Pior que vemos pessoas aplaudindo estas iniciativas e condenando a de outros locais, não por humanidade, mas por diferenças ideológicas.Infelizmente o economicismo para a maioria é muito mais importante que a humanidade

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.