Sérgio Rodrigues > Erros de português Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    Parabéns pela coluna. E quando um fanático pelo bolsopai diz e lula/dilma? Respondo :eles não estudaram nas Agulhas Negras. Militar deveria ter obrigação de falar patrioticamente bem a língua portuguesa.Quanto às músicas citadas pelos antecessores comentaristas: isso é regionalismo. Diferentemente de escrever sem ponto sem virgula ou com erro crasso, como li nas tecladas do Bolsonaro.

    Responda
  2. Tiago Oliveira

    "O Arnesto nos convidou pra um samba, ele mora no Brás Nós fumos, não encontremos ninguém Nós voltermos com uma baita de uma reiva". Em se tratando de Bolsonaro o que menos me preocupa é ortografia. Ninguém deveria se sentir intimidado a manifestar suas opiniões com medo dos guardiões da língua. A ideia, a mensagem e o conteúdo são essenciais e é aí que ele é um horror. A elite torce o nariz pela forma como ele escreve e se veste, mas ele é a essência dessa elite retrógrada e preconceituosa.

    Responda
  3. julio salles

    Música do Caimi: O pescadô tem dois amô, um bem na terra um bem no mar ... Não teria a menor graça se fosse: O pescador tem dois amores !!! O Lula errava por arrogância, e o Bolsonaro por ignorância social...

    Responda
  4. Caio Cunha

    Quanto à abordagem da importância da correção linguística o autor está de parabéns. Pena que deixe transparecer certa condescendência com o mau português de viés nitidamente ideológico, que bem merecia ter sido evitada. Quem sabe na próxima?

    Responda
  5. Arthur Diniz Filho

    Até que enfim uma pessoa tem a coragem de denunciar essa calamidade "portuguesal" (Risos). Muito bom Sérgio, eu o parabenizo por esse seu texto. Magnífico, bem dosado, sem ofender ninguém, mas mostrou àqueles que se dedicam à leitura das crônicas e dos questionamentos, como nossos líderes estão atrasados no que se diz Língua Pátria. Escreva mais sobre esse assunto, por favor. É muitíssimo importante que alguém, que conheça bem a Língua Portuguesa, nos chame a atenção para os erros que cometemos.

    Responda
  6. ANDRÃ LUIZ VIANNA

    Muito bom, Sergio. Que tal evitar o viés ideológico escancarado? Sair de uma seita para entrar em outra não é bom negócio!

    Responda
  7. Nélson José Feroldi

    Gostei, Sérgio Rodrigues. Está se aproximando da qualidade que Pasquale tinha (tem) quando escrevia nesta coluna, apesar do seu viés ideológico claramente denunciado.

    Responda
  8. edilson borges

    eu esperava, ao fim, que revelasse que o bozo pai só sabe mesmo relinchar. todas as outras falas atribuídas a ele foram dubladas, em purtugueis tosco prá dar verossimilhança.

    Responda
  9. PILAR GUIDO DE CASTRO

    Muito bom!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.