Opinião > Desacelera, São Paulo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jose Roberto X de Oliveira

    Kd a limitação de carros da Uber? Londres, Nova York e Alemanha não puseram limites? Os vereadores estão na mira da empresa?

    Responda
  2. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Há muitíssimo tempo a cidade de São Paulo não elege um prefeito que tenha efetivo e afetivo compromisso com a cidade. O cargo mira apenas o trampolim político, caso recente e escrachado em que se encaixa, na minha opinião, o Sr. Dória . Ademais, o PSDB não tem moral ética para comandar qualquer governo. O MP de São Paulo precisa dar sinais efetivos de independência e abrir as caixas de pandora, a exemplo do Paraná.

    Responda
  3. JOSE ADELINO SCHIFINO

    Tudo que deixa duvida gera suspeita. Que raio de concessão é essa que o concessionário não cobra pedagio? Alguém tem que pagar. Pronto, se é a prefeitura que vai pagar aí está o ponto. Superfaturamento, caixa 2 e otras cositas mas.

    Responda
  4. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    O BozoDoria tem uma fixação por factoides e as marginais são uma estranha preferência. Países mais desenvolvidos estão realizando ações opostas. Seul, por exemplo, executa um programa de ressurgimento do seu rio com a revitalização das margens, expulsando os carros. Aqui a modernidade ultrapassada da tu cá na lha incompetente ressuscita o passado!

    Responda
    1. Serafim dos Anjos Castro Neto

      A propósito, para tua informação, a prefeitura de SP não tem dinheiro para fazer reforma alguma nas pontes e viadutos das marginais, dai a necessidade de uma concessão. Lamentavelmente a prefeitura de SP despende grande parte da arrecadação com pagamento de funcionários públicos ativos e inativos, não sobrando recurso algum para importantes investimentos. Mas para vc, esquerda, tudo é possível, já q na sua visão os recursos são sempre inesgotáveis. Basta taxar mais e pronto. Não é isso?

    2. Serafim dos Anjos Castro Neto

      Para vc, esquerda inútil, tudo é motivo para transformar em bandeira política. Você fala de Seul, contramão e blábláblá, mas a Coréia do Sul é hoje um dos maiores fabricantes do mundo de carros para uso interno e exportação. Seu mundinho é o digital do zero ou um. Reformar as marginais com o uso de concessão está longe de desprestigiar ou desprivilegiar o transporte público. Leia um pouco mais e viaje para outros países para saber como funciona lá fora, onde os vários modais coexistem.

  5. edilson borges

    covas e dória errarão. sempre.

    Responda
  6. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Bom artigo! Estes liberais ineptos realmente não sabem melhorar a economia da cidade. O trânsito é uma aberração para qualquer economista com inteligência. É clara evidência que devem ser aumentados em muito os tributos para o uso de transporte individual o que geraria arrecadação para o transporte público. Exemplo é Singapura. Bom gestor deve usar tributos para maximizar o output da cidade através do tempo útil da população. Metrô, ônibus, táxis, motos, bikes, patinetes devem ser priorizados.

    Responda
  7. Alessandro Santos

    Parece que o lobby das montadoras e concessionárias é bem mais valioso que o bem estar dos eleitores, que frequentemente são esquecidos em anos não eleitorais.

    Responda
  8. Serafim dos Anjos Castro Neto

    Não é dar prioridade às marginais para transporte individual. Esse texto seria válido se as marginais não existissem ou se ainda pudesse haver expansões significativas naquela malha. A concessão é basicamente para manter o q já existe, pois não é possível ter vias com pontes e viadutos com risco de cairem em nossas cabeças. Além do q, as marginais são também vias de transporte de cargas. BRT é sempre vendido como uma panaceia, mas muitos dos hoje existentes rodam lamentavelmente bem vazios.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      É então um programa de manutenção de pontes e viadutos? Pra que serve a Prefeitura? Tanto estardalhaço para isso? Ônibus vazios? Acho que está viajando muito de carro! Há horários, obviamente, em que não circulam com lotação máxima, mas isso varia no decorrer do dia, mas o que interessa é o fluxo de pessoas. Ademais uma administração inteligente deveria saber como calibrar o sistema de acordo com isso. Doria é atraso! Na contramão do mundo civilizado!

  9. Serafim dos Anjos Castro Neto

    Não é dar prioridade às marginais para transporte individual. Esse texto seria válido se as marginais não existissem ou se ainda pudesse haver expansões significativas naquela malha. A concessão é basicamente para manter o q já existe, pois não é possível ter vias com pontes e viadutos com risco de cairem em nossas cabeças. Além do q, as marginais são também vias de transporte de cargas. BRT é sempre vendido como uma panaceia, mas muitos dos hoje existentes rodam lamentavelmente bem vazios.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Tá irado porque criticamos o seu BozoDoria querido, mane zão Bolsominion. Vota sempre nessa tu ca na lha incompetente, por isso não gosta que esfreguem na sua cara o tamanho da incompetência do seu Dória querido. O BozoDoria lhe cai muito bem, junta a es cro ti ce e es tu pi dez do Bozo com a incompetência e marketing politico de péssima qualidade do DOria Grey.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.