Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mariana da Costa Conde

    Narbal , voce deveria estar refletindo porque o 'kapitalismo' chines esta' dando certo e porque o kapitalismo ultra-liberal 'classicao" esta' fazendo agua por todos os lados

    Responda
  2. Adonay Evans

    No Brasil, o Tribunal do Fim do Mundo se reúne a partir de abril para tentar julgar a Reforma da Previdência. Aquela que todo mundo é a favor, desde, claro, que não mexa no seu bolso. Isto é, servidores, militares, políticos, professores, policiais. A torcida do Vasco e do Flamengo. O bueiro, que o Estado representa na Economia, sorvendo investimentos, poupança, geração de empregos, aumento da baixa produtividade nacional. Onde fortalece em lugar de reduzir nossa histórica perversa desigualdade.

    Responda
  3. Adonay Evans

    Citando o nobel Paul Samuelson, Catherine Rampell em análise no Washington Post de 20 de dezembro, diz que os especialistas acertaram 9 das últimas 5 recessões. Mas que ao que tudo indica, se uma contração não ocorrer em 2019, de 2020 não passa. Soluços no vertiginoso crescimento chinês, inadimplência em empréstimos alavancados e o fim do efeito lua de mel dos cortes de impostos de Trump, acrescido de aumento de gastos com esgarçamento do tecido do crescente déficit fiscal. Placas tectônicas.

    Responda
  4. Narbal Dieter

    Tudo que escutamos é que vão cortar gastos, enxugar pessoal, reduzir contas, auditar finanças...Não se fala em investir em programas de crescimento, novas diretrizes para expensão de crédito, enfim de um plano de desenvolvimento. Quando vejo na China eles discutindo se o pais vai crescer 6 ou 6,5%, fico pensando se realmente somos uma nação ou ou ajuntamento...

    Responda
  5. João Leite Leite

    O problema do Brasil não tem nada a ver com o que acontece la fora. A causa é aqui. O governo só tenta achatar ainda mais a base da piramide. Tem que acabar com as mordomias do topo e injetar dinheiro na base. Tem que valorizar o trabalho. É o sofrido dinheirinho do trabalhador que movimenta a economia. O salario minimo vale 25% do valor constitucional. Quem recebe mais paga mais de 60% de impostos que é para subsidiar os que recebem menos.

    Responda