Rodrigo Zeidan > Vitória da Mangueira é soco no estômago do governo escatológico de extrema direita Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A leitora Silvia Regina , leitora da Folha ( ou estava passando por acaso ?..) - afirma que 'quase todos os comentaristas convidados pela Folha sao completamente equivocados' ! Querida, seu equivoco é maior em ler este hebdomadario e nao se dedicar mais , por exemplo, ao "Folha Universal " com babados quentissmos do Ceu , do Paraiso e as vitorias contra as falanges do Mal no Universo tuitadas por Deus em pessoa !
LUIS N : " materia rasa ,sem fundamentaçao" A fundamentaçao é o experimento cientifico controlado Luis faça o seguinte : encha a boca de cuspe , vire a cabeça para cima e cuspa repita a operaçao dez vezes Se a cusparada cair todas as vezes na sua cara entao é porque a força gravitacional esta' presente sua cara cuspida é sem fundamentaçao ? Tem viés ideologico ai?
Matéria rasa, sem fundamentação. O que o autor sugere, além das cotas?
o colunista me parece completamente equivocado, como aliás, a maioria dos que escrevem neste jornal, que optou em mostrar somente um lado do pensamento nacional, mostrando uma parcialidade assustadora, construindo uma visão de mundo que atende somente uma parcela dos que aqui habitam. Dizer que a vitória da Mangueira é soco no estômago do governo escatológico de extrema direita é alterar os fatos à sua vontade e desejo, sem mencionar a origem dos recursos que financiam tal escola.
O colunista entrou na onda. O carnaval, assim como as igrejas, se transformou em um bom instrumento de controle social. Todo mundo ficou fascinado, com os blocos e com os desfiles. E a vida continua como o diabo gosta.
É muita falta de respeito. O nÃvel dos colunistas da Folha caiu muito. Só sabem destilar ódio contra o governo sem nada de concreto. Porque a maioria esmagadora dos jornalistas são de esquerda? Esse rapaz não sabe o que é extrema direita. Deve gostar da extrema esquerda ladra e demagoga e fazedora de lavagem cerebral.
É muita falta de respeito. O nÃvel dos colunistas da Folha caiu muito. Só sabem destilar ódio sem nada concreto. Porque a maioria esmagadora dos jornalistas são de esquerda? Esse rapaz não sabe o que é extrema direita. Deve gostar da extrema esquerda ladra e demagoga e fazedora de lavagem cerebral.
engraçado comentários de que a vitória da mangueira é vitória de milicianos.uai e a do capitão não é?Nao é o garoto dele que empregou familiares de milicianos,nao é o próprio capitão que homenageou miliciano foragido. É patético a cara de pau da seita bolsonaristas. O fio de esperança para nós brasileiros trabalhadores de verdade que há um fio de esperança quando há um desfile de uma escola com tamanha competência e informação de nosso e para nosso povo.parabens mangueira
Magali Barbosa, integrantes da Mangueira foram presos e pelo que eu saiba a famÃlia Bolsonaro ainda não está respondendo nenhum processo e não foram condenados nem presos por corrupção, lavagem de dinheiro e formação quadrilha. Agora Lula está preso B., todos os tesoureiros do PT estão presos, Haddad responde a mais de 20 processos e o PSOL da Marielle Franco é onde tem a maior quantidade de mulheres laranjas na última eleição. Quer mais? Entendeu?
Vitória da Mangueira é apoteose do tráfico, da exploração sexual, das milÃcias e de toda a degradação que assola a cidade.
Existe racismo no Brasil,e deve ser combatido! mas existem também questões subjacentes que afetam todas as etnias e gêneros dos que vivem de vender a força de trabalho, falo da reforma trabalhista e da previdenciária em curso, se não houver unidade de classe e prevalecer o corporativismo, sermos todos(as) derrotados!
Os justiceiros sociais estão a mil. Um pé no saco colossal.
Eu nunca li tanta asneira junta. O cara relacionou alho com bugalho, falou nada com nada. Mais um jornalista pra esquecer.
Mais um cego defensor de bozo. Wake up Alice.
Nunca viu ou levou como Bozo um soco no estômago??
Eu disse que ele cara era jornalista, mas me enganei, o caso aqui é pior do que eu pensava esse Senhor se diz Professor da New York University Shangai (China) e da Fundação Dom Cabral e é doutor em economia pela UFRJ. Mas uma vez aqui está uma prova clara de que tÃtulos acadêmicos não quer dizer absolutamente nada – só prova que a pessoa recebeu uma informação e que nem sempre se transforma em conhecimento. Retrato da decadência das nossas universidades hoje em dia!
De história você não entende nada – senão saberia o passado da mangueira e sentiria vergonha por ela ter homenageado a raça negra! E o mais insano é querer atrelar isso ao governo Bolsonaro e seus apoiadores quando foi os bandidos de estimação desse jornalista de esquerda que mais perseguiram os negros. Mas um bestializado de esquerda como esse que diz saber de história, esquece das perseguições dos negros em cuba, na china e na União Soviética comunista!
Maria Lopes não existe trabalho escravo na Rússia Comunista? “O trabalho escravo é, em geral, improdutivo, mas as condições econômicas nas quais a Rússia se encontrava justificavam sua utilização”. Fernando Haddad, no livro 'O Sistema Soviético'. Pergunta para o Haddad que além de justificar o trabalho escravo ele aprovou o uso da escravidão para os ideias comunistas! Estás dormindo com o inimigo e não sabes!
Quanta ignorância Maria Lopes - uma das fontes está nesse livro do cubano Carlos Moore (negro) – “Marxismo e a Questão Racial” onde os cultos afros foram praticamente extintos em Cuba e quem ousava continuar eram enviados para os campos de trabalho forçado cubado. Inclusive esse autor quando ministrou uma palestra na UERJ foi hostilizado pela esquerda comunista! Boa educação e saúde? Os negros dos senhores de engenho eram bem tratados! Para uma ignorante - acho que é suficiente!
Perseguição dos negros em Cuba???se lá a população mestiça e negra é imensa e todos recebem a mesma - e boa - educação e saúde. Não há perseguição a. Erros na china porque nunca houve escravidão por lá e se negros lá vão estudar são bem recebidos. Delirou. E o que dizer sobre o passado da Mangueira? Melhor explicar suas fontes de informação antes de insultar um ótimo texto.
Na realidade desde quando a vitória de uma escola samba que já sofreu investigação de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro pode ser exemplo para ninguém? Isso é demérito para a raça negra ter uma homenagem feita por uma escola acusada de crimes. O soco no estômago na verdade foi na barriga desse jornalista de quinta categoria que tem a cara de pau de exaltar e enfatizar uma homenagem de uma escola de samba que tem ligação com organizações criminosas!
Joaquim S, pelo que eu saiba a famÃlia Bolsonaro ainda não está respondendo nenhum processo e não foram condenados nem presos por corrupção, lavagem de dinheiro e formação quadrilha. Agora Lula está preso B., todos os tesoureiros do PT estão presos, Haddad responde a mais de 20 processos e o PSOL da Marielle Franco é onde tem a maior quantidade de mulheres laranjas na última eleição – quer mais?
Bolsonarete, a famÃlia do seu adorado capitão lunático também é envolvida com corrupção, lavagem e organizações criminosas. Nesse caso pode, né?
Extrema direita? Porque nunca disseram extrema esquerda? Será a direita tão nociva a sociedade? Pelo visto a esquerda era pura bondade para o povo brasileiro. Sejam pacientes com o iniciante depois façam crÃticas com base em uma mandato e não em dois meses.
Existe sim extrema esquerda, ela só nunca esteve no poder no Brasil, e nem tem partidos com representatividade no Congresso Nacional. No mais, só existe nas cabeças conspiratórias de bolsonaristas/olavistas.
Vou tentar explicar como se fosse para uma criança de seis anos. Existem direita, extrema direita, centro, esquerda e extrema esquerda. PT? Esquerda. PSOL? Extrema esquerda. PSDB? Centro. Bozo? Extrema direita? Por que? Em geral são xenófobos, homofóbicos e conservadores religiosos, coisas que qualquer cego enxerga no governo bozo. São nacionalistas fanáticos também.
Acho que já está na hora de alguma revista ou jornal refazer a reportagem investigativa das Revistas Realidade em 1967, e Veja em 1990 sobre racismo no Brasil, e verificar que nada mudou em nosso paÃs. Em pesquisas de opinião os brasileiros se apresentam contra qualquer discriminação, mas na vida real não é isso o que acontece, porque o preconceito está muito arraigado no brasileiro, e vemos isso todo dia.
Como bom metaleiro e sofrÃvel aluno de história, o articulista poderia se ater a opiniões nesta tema. Parte de estudo de 2004, com rápida menção de outros dois para concluir sua análise, intelectualmente desonesta, cunhando uma nova “categoria” da Ciência PolÃticade (governo escatológico de extrema direita) sem referencia a polÃticas públicas de governos deste perÃodo. Na falta de consistência para completar o espaço editorial, enfiou duas outras opiniões disparatadas, ideólogicas e rasas.
Os destaques das escolas de carnaval via de regra são brancas e lindas . Isso não diz nada ? Outra coisa : elas participam gratuitamente ? Como nasce essa paixão por determinada escola? Então o colunista deveria fazer também uma avaliação sociológica sobre isso. Mais uma constatação : quem são os jurados ? Qual sua formação cultural sobre os diversos temas envolvidos nos desfiles ? E afinal, agora as escolas estão aà para dar recado polÃtico ? Já se viu isso antes , com a República da Guiné .
Prefiro o Bolsonaro, ainda aprendendo a governar, aos que a ele se opõem, com pôs-doutorado em roubar
Rapaz honesto é o Bolsonaro. Faça-me o favor!
QI aparte, o ponto central do enredo da Mangueira é a história do Brasil, que é uma visão européia, branca por excelência. Só existimos pelas mãos dos descobridores (invasores). Nessa terra havia vida cultural antes, havia a história que não foi contada e mesmo antes dos negros, haviam os nativos e sua cultura ainda hoje relegada a segundo plano.
Belo texto :)
este mimimi de que vidas negras importam tem que acabar, todas as vidas de seres humanos e animais importam ! nao importa a cor, classe social, religiao ou qualquer outra coisa ! todas as vidas importam !!
Por favor, Eric Cartman tem tiradas muito mais inteligentes do que o dito cujo.
O colunista fez a dança fa chuva para no final culpar a extrema direita pelo racismo, uma mostra clara de que o distinto não está na sua área de "expertise" que pertence aos cientistas sociais e antropólogos. E é desses profissionais que vem a informação de que o racismo não vem nem da direita nem da esquerda. É um fenômeno histórico, cultural e social construÃdo principalmente por motivos econômicos e de subjugação. Ademais, antes de racista, o brasileiro é essencialmente classista.
O problema é que ele não culpou a extrema-direita pelo racismo, mas por querer ignorar o racismo, o que é bem diferente. E, ao distorcer de forma grosseira o texto acima, você demonstrou que ele tem razão.
A própria imposição de cotas para os vários segmentos sociais já definem a segregação racial. Onde estão as igualdades?
Esse é o ponto das cotas: não há igualdades, as cotas tentam dar alguma chance para os que ao longo desta injusta história não tiveram nenhuma. Como aliás você deve estar farto de saber. Se não sabe, será por cegueira seletiva.
A Vitória da Mangueira é também a vitória do tráfico disfarçado de bonzinho.
MilÃcias são boazinhas?
O autor não levou em conta as diferenças de QI entre as racas(para americanos, negros QI médio 85, brancos 100 e judeus asquenazi 115). Com um QI médio de 85, poucos negros tem QI suficientemente alto para passar em medicina da USP.. O vestibular eh impessoal. Quem corrige a prova não sabe a raça do aluno. Para quem na reconhece a relação entre QI e sucesso acadêmico, uma reflexão: os asquenazi são 0,2 por cento da população mundial e quase 1/3 dos prêmios Nobel em ciências. Estranha coincidênc
Prezado Senhor Paulo César. Qual é o seu QI? Onde o senhor fez o teste?
Cara, asquenazi não é raça. É grupo étnico. Não há nada mais controverso do que as fronteiras genéticas do que vc chama de raça. Nenhum site sério divulgaria estes absurdos que vc escreveu. E por fim, seu comentário é de um racismo digno dos anos 30 na Alemanha.
Paulo, você está completamente mal informado. Cite suas fontes e aà a gente conversa a sério, taokey?
Caros. CrÃticos leiam a referência que eu lhes dei. O debate sobre diferenças de inteligência entre raças está contaminado pelo politicamente correto; não eh de bom tom chamar atenção para fatos incômodos. Os negros se saem pior em todos os testes de QI e existe uma boa correlação entre QI e desempenho acadêmico. Negros americanos são muito bem nutridos e nao precisam de cotas para jogar basquete, futebol americano, lutar boxe, ganhar maratonas ou fazer sucesso cantando ou dançando.
Querida Karina Rienzo, vc não vai ser mordida por macacos. Todas as espécies animais estão em extinção, e sÃmios também. Tente ser mordida por pernilongos, muriçocas ou mosquitos da dengue. Esses os governos protegem.
Socuerro! Macacos me mordam!! Não é possÃvel que alguém escreva isso em pleno XXI.
Que abjeção, meu Deus! No Brasil de hoje pessoas querendo justificar uma pretensa inferioridade intelectual dos negros com base em testes de QI desmoralizados desde os anos oitenta!!! Onde vamos parar?
Estes estudos comparativos de QI foram desmoralizados no inÃcio dosbanos oitenta por não levarem em conta uma série de fatores que prejudicava o desenvolvimento das faculdades intelectuais dos negros pobres, como subnutrição, por exemplo. É por isso que hoje em dia eles só são invocados em grupos supremacistas brancos.
Estamos em 1869? Paulo, você viajou no tempo? Esses “estudos” estão furados, sabia não? Tem uma biblioteca enorme lá no centro da cidade. Corre lá que deve tá aberta.
Faltou explicar porque os asquenazi são tão discriminados e odiados pelo mundo desde os tempos mais antigos até hoje, apesar dos seus privilegiados QIs
Errado, Cassimiro. Todos os estudo mostram de forma consistente que o QI médio de negros é mais baixo que o de brancos, que é mais baixo que o QI médio dos asquenazis. Veja Mainstream Science on Intelligence, 1994, item 7. Não há nenhum racismo de minha parte, apenas a constatação de fatos. Pergunto eu: se constatar fatos é ser racista, então, para não ser racista, é preciso negar os fatos, negar a realidade?
Paulo, seu racismo é mal disfarçado. Não existem estudos sérios que mostrem diferenças intelectuais entre grupos étnicos raciais distintos ou entre sexos. As diferenças são de oportunidades. Você tenta justificar o injustificável, numa posição nitidamente racista.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Rodrigo Zeidan > Vitória da Mangueira é soco no estômago do governo escatológico de extrema direita Voltar
Comente este texto