Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Zacarias

    Não era uma escolha traumatizante e angustiante a da verdadeira mãe diante do rei Salomão (partir ao meio o filho ou deixá-lo vivo com a outra). Na ameaça e desmonte das instituições democráticas, vociferada pelo "messias", do elogio à violência e a um passado de trevas, 57 milhões escolherem partir a criança ao meio. Foi uma escolha essencialmente do caráter desses eleitores. Lula é só uma desculpa, como sempre a temos.

    Responda
    1. Paulo Zacarias

      correção: "... angustiante como a da verdadeira..."

    2. Paulo Zacarias

      correção: "... angustiante como a da verdadeira..."

  2. eli moura

    O mito não tinha biografia ou mesmo qualquer referência de superação. Aliás o posto ypiranga também. O país está numa situação difícil, depois do Lula, o errado são os costumes, depois dirão liberdade demais, depois imprensa estrangeira, depois dirão os pretos, depois os nordestino...assim serão os 4 anos. Complicafo

    Responda
  3. Said Ahmed

    Para alguns o petismo é ruim. Mas para nossa democracia o antipetismo é muito pior. O antipetismo é um processo nefasto que estimula os maus caráters a mentir, difamar, caluniar e injuriar. Mas não fica só nisso, também estimula o ódio, o preconceito, as diversas fobias (homofobia, xenofobia...), o neopentecostalismo apocalíptico e o pior de tudo, a violência. Quem aderiu ao antipetismo por inocência ainda terá que acertar as contas com a consciência quando souber que foi usado e manipulado.

    Responda
  4. Alvaro Almeida

    Isso mostra a ignorância política de nossa classe média. Ela só pensa nela. Foi um massacre da midia pra destruir o PT e essa parcela da sociedade embarcou. Quando a verdade aparecer, e ela vai acontecer, aí não adianta chorar o leite derramado. Um dia a verdade virá! É questão de tempo. O Brasil sempre foi assim. As pessoas ainda não aprenderam nossa história. Triste História!

    Responda
    1. Antonio Carlos Cunha

      No ímpeto de impedir a volta do lulismo o Brasil apostou em qualquer coisa. E teve "qualquer coisa".

  5. neli faria

    Pobre Brasil. Melhor seria se o senhor tivesse anulado(ou votado em branco!) Sabe por quê? Porque teria dito ao mundo: os dois candidatos que ficaram no segundo turno são péssimos dos péssimos e dos péssimos. Haddad estaria apoiando, indiretamente, o butim que se fizera no erário e bolsonaro por ser péssimo. Aliás, ele superou minhas expectativas: é mais ruim do que pensava.

    Responda
    1. neli faria

      Minha consciência está tranquila. Meu candidato não foi para o segundo turno. Votaria nuns dois ou três que não foram para o segundo turno. Não votaria, indiretamente, para quem fez butim no erário e nem para esse que venceu. Repiso-me, é pior do que pensava. Ah, porque o PT não fez coligação? E ficou na arrogância do passado.

    2. Said Ahmed

      Os votos nulos e brancos ajudaram a eleger este desastre. Não somos inocentes.

    3. Marcelo Bondioli

      É tipo matar uma barata usando napalm...

  6. Gustavo Adolfo Ramos Mello Neto

    O voto no atual presidente valeu a "piada pronta". Ahahahah. Desde o Itamar não vejo um governo tão ingenuamente engraçado.

    Responda
    1. Said Ahmed

      Na época o povo dizia "ih tá mar.... ih tá pior!" . Mas como um vice em apuros até que Itamar não foi tão ruim. Pediu a volta do fusca, enquanto o Bozo pede a volta do ustra.

    2. Marcelo Bondioli

      Da República do Pão de Queijo para a República da Laranja...

  7. Wilmar Brito

    Iguardaaardi ! Painhoão Lu livre ! Painhoão Cabralzão livre ! * Testemunhas recíprocas, parceiros e grandes projetos brasileiros !

    Responda
  8. Sérgio Pombo

    Calma valentão, a coisa tá só começando! Logo poderemos ver muitos bolsominios procurando a chave para soltar o Lula.

    Responda
    1. Manfrini Fabretti

      Hahaha, seria fechar esse governo estúpido literalmente com “chave de ouro”.

  9. gabriela loureiro de bonis simoes

    Fazer o que né? Ninguém espera fala diferente de um eleitor do Bozo...

    Responda
  10. Amarildo Alves

    Podem continuar com o choro daqui a quatro anos voltamos a conversar.

    Responda