Luís Francisco Carvalho Filho > É cedo para impeachment Voltar
Comente este texto
Leia Mais
LuÃs Carvalho, extirpar Jair -- desde que logo-- não representaria trauma significativo; ao contrário, permitiria aos adultos na sala, enfim, trabalharem em paz, gerarem resultados pragmáticos.
O cidadão tem pouca habilidade polÃtica, além de pesadas suspeitas de envolvimento de sua famÃlia com milicianos no RJ, além da sujeirada de seu partido no esquema no laranjal. Tá faltando a rebelião parlamentar pra encurralar o dito cujo e depois fazê-lo cair. Não deve demorar a acontecer.
Não!! Vamos deixar o Bozo lá. A opção a ele se mostra mais palatável, mas é muito pior. Os direitos dos trabalhadores, a implantação de uma reforma previdenciária que tirará dinheiro dos mais pobres com o discurso de se tirar privilégios e o ataque aos direitos humanos, com o aumento da violência vão acontecer de qualquer jeito. Que seja com o Bozo lá. Ele já está estigmatizado como um idi.ota. Seus seguidores fanáticos já não conseguem mais defende-lo e os menos lunáticos o abandonarão.
Não sei se essa é a melhor estratégia pq temos uma crise econômica que não cessa há 3 anos, q precisa ser debelada. Se o Mourão assumisse ele teria condições de governar de verdade? Vc tá certo sobre o desgaste do Bozo, cada vez ficará pior até ele perder todo o apoio, mas isso não levará 4 anos, eu acho.
Estranho o Joaquim S.! De onde veio a conclusão? Será que ele ganhou um golden shower do Lula r áp hio por ficar defendendo o hbha ? nd ihdo?
#Bolsonaro 2022! Tá no papo! É mais fácil Bolsonaro mudar de ideia e optar por 8 anos de mandato do que não completar os 4 contratados. Os conspiradores magoados da Foice podem tirar o cavalinho da chuva, o retorno dos pixulecos de dinheiro público ainda está bem longe, talvez não retornem nunca. Que tal a proibição de gastos públicos com a imprensa, eliminando o conflito de interesses e a extorsão por parte da mÃdia, "ou contribui ou a gente difama".
Belo comentário Hilde. Vai ganhar um golden shower do capitão.
Repito que Bolsonaro é aturado pelo establishment polÃtico-econômico por simples oportunismo. Ele é o mal necessário para aquela cúpula espúria ver seus planos de desmonte do Estado Social efetivado pelas mãos do maior psicopata econômico brasileiro, Paulo Guedes. Assim, se Bolsonaro é inevitável nesse combo da maldade, eles irão aturá-lo e fazer o possÃvel para mantê-lo onde está. O que eles não contavam era com o esmero de Bolsonaro em superar a oposição até mesmo na oposição ao seu governo.
Discordo de sua análise, Wagner. Penso ser o contrário: Bolsonaro vai ceder, e logo, ao jogo do toma-lá-dá-cá, tão caracterÃstico da Câmara e do Senado. Será um fantoche, que vai tentar aprovar a pauta de costumes, que será a única marca de seu governo, infelizmente. O resto, quem vai ditar as regras vai ser a Câmara, o Senado e os militares. Bolsonaro vai ter que aturar a caterva toda, não o contrário.
Se esse presidente tivesse o impeachment, o Mourao não assumiria.Seria convocada nova eleição pois se daria na primeira metade de seu mandato, de acordo com Constituição. Mourao poderia ,se candidato fosse, até vencer.
Silvio, você apenas estaria certo se, ao invés de impeachment, houvesse anulação completa da chapa eleita-- o que ainda pode ocorrer, até o final do segundo ano de mandato, conforme os desdobramentos da investigação sobre disparos de whatsapp ilegalmente financiados durante a campanha de 2018.
Silvio, no caso de impeachment o Mourão assumiria sim, como Itamar e Temer assumiram. Quando se cogitou o impechment do Temer que seria assim como você descreve porque aà já não sobraria ninguém da chapa eleita.
Fui e sou contra qualquer ditadura, civil ou militar. Mas dentro do estado democrático de direito, acho que está chegando a hora de mouralizar este governo...
Mourão está só observando o Bocó...que todo dia ele dá um tiro no próprio pé.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luís Francisco Carvalho Filho > É cedo para impeachment Voltar
Comente este texto