Ilustrada > Obras de Leonardo da Vinci causam briga nacionalista entre França e Itália Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cláudio Moura

    Para melhor conhecimento sobre o Grande Da Vinci e a Familia Medicis, recomendo os livros: A Ascenção e Queda da Casa dos Medicis, de Chistoper Hillbert; Da Vinci, de Walter Isaacson e O Renascimento Italiano, de Peter Burke. São maravilhosos

    Responda
  2. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Lorenzo De Médici. Queiram me desculpar.

    Responda
  3. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Da Vinci, Botticelli e tantos outros, viviam em Florença, sob os cuidados e proteção de Lourenzo De Médici. Quando houve o assassinato do irmão de Lourenzo, Juliano, os assassinos foram presos (quase todos) logo em seguida, julgados e condenados à morte no mesmo dia. Da Vinci chegou a pintar Francesco Pazzi pendurado pelas cordas defronte ao Palazzo Vecchio. Logo em seguida, começaram as retaliações contra Lourenzo. Da Vinci teria sido aconselhado a mudar-se para a França e lá permanecer.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Interessante, obrigada pelo comentário, eu sabia sobre o assassinato de um dos De Medici, mas não sabia ou não me lembrava quem estava envolvido.

  4. Marina Gutierrez

    Da Vinci abandonou o lugar onde vivia em Florença/ arredores, a Itália, como pais nem existia, as cidades eram ducados, principados,e foi morar na França sob a proteção ( e ajuda financeira ) do jovem rei Francisco . Ele levou consigo obras, esboços e viveu lá até morrer, portanto a França tem seus direitos em relação ao legado que o grande Da Vinci deixou.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.