Bruno Boghossian > Com oposição fictícia, esquerda protagoniza comédia pastelão barata Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Quem está levando a serio pelo que parece é o sr. Boghossian. Um pouco de humor no ambiente violento que vivemos não faz mal não. O que vem deste "governo" é que não pode ser levado com bom humor. Ou o autor é dos que pensa que estavam fazendo gracinhas homenageando torturadores e fazendo "arminha" com a mão?
Mais um jornalista doutrinado, que se pesquisasse um pouco, saberia que este ator já apoiou o PMDB e PSDB. Pisa em todos os barcos. Discutir com bêbado é perda de tempo principalmente quando terá que devolver o dinheiro utilizado através da Lei Rouanet.
"A esquerda só se une no campo da ficção"...ou na cadeia.
O ator chamou atenção para a lógica do absurdo numa sátira muito bem humorada e com recado polÃtico direto. O articulista tenta sem nenhum êxito transformar o apoio bem humorado de certos quadros da esquerda como sendo uma demonstração de falta de projeto. Vejo que o articulista pretende mesmo é abafar um "movimento" bastante profÃcuo do campo artÃstico contra Bolsonaro (este que já uma piada pronta e de muito bau gosto).
Corrigindo a última oração. Ele deve ser levado a sério.
Concordo com a quase totalidade do que o articulista expôs na matéria de hoje. Sou, por natureza, irreverente e acho que não há limites para o humor e a piada. Considero essa uma caracterÃstica do brasileiro e até ameniza a trágica realidade polÃtica. No entanto, a piada e a encenação teriam melhor palco em stand-up ou programa de humor. O efeito seria o mesmo e não se teria a figura bizarra de José de Abreu. É preciso dar credibilidade ao humor. Ele tem que ser lavado a sério.
Meu caro colunista, o que você chama de comédia pastelão não passa daquilo que é tradição na cultura brasileira, a carnavalização. E isto sempre foi uma crÃtica forte aos poderes dominantes e, até hoje, os incomoda. E incomoda tanto que o idiota do Frota diz que processará o ator. Além do mais, carnavalizar é uma forma de mantermos nossa saúde mental.
O colunista parece não ter entendido. O governo tem criado um ambiente distópico, são saudosista da ditadura, terraplanistas, fiscais da moralidade , inimigos dos movimentos legitimos LGBTQ, inimigos da pluralidade na educação, inimigos até do comércio pragmático, e das relações internacionais que p Brasil sempre praticou . Parece me um engano do comentarista entender assim o artista, pois o artista pode fazer uma performance satirica e denunciar a loucura, o presidente nao pode .
o que mesmo é serio nesse Brasil atual?
Bem fraquinha a análise do colunista hein
O articulista q tem se mostrado inteligente não assimila a sátira muito criativa q faz piada com a piada q é o atual presidente. Depois do papelão do Guaidó na Venezuela patrocinado pelos USA, vários presidentes auto-proclamados surgiram no mundo. Zé de Abreu no Brasil, um no Equador, outro na França e por aà vai, todos causando muitos risos. Comparo o episódio ao “Doente Imaginário” de Moliere. Vamos rir pessoal! O Frota já entrou com uma ação contra o Zé, sério !
Jorge, se o congresso eleito confirmar que José de Abreu é nosso presidente, eu apoiarei. Porque Guiadó foi chancelado pela verdadeira assembleia nacional venezuelana, fato esse solenemente ignorado pela imprensa e por seus crÃticos.
Pois é. O seu josé de abreu fez uma brincadeira, querendo virar notÃcia da pior qualidade. Com certeza, na visão do "grande" ator, seu maravilhoso guru, ora preso, foi um paradigma à Nação, com seu mensalão, logo no inÃcio de seu governo, até a governança de sua sucessora, que jogou este PaÃs na lata do lixo. Palmas a esse presidente "fake", que tem o poder da autodestruição.
Achei a paródia do Zé muito oportuna. Serve para puxar a orelha do presidente que perde seu precioso tempo com picuinhas e demonstrações de muita ignorância. Pode melhorar. Precisa melhorar e muito. Já a esquerda precisa fazer seu mea-culpa e trabalhar duro para voltar ao poder para, quem sabe, fazer o primeiro governo no Brasil cuja gestão seja equilibrada e responsável do começo ao fim. Sem preocupação de perpetuar-se no poder. Até agora nenhum governo livrou-se dessa obsessão.
Bruno, sem desmerecê-lo, seja mais alegre. Acho que a esquerda está certa em responder assim para este governo que, este sim, parece uma comédia. Não dá para ser sério com um governo que já virou piada internacional. Depois da comédia de "ajuda humanitaria" promovida pelos EUA e que foi ridicularizada mundialmente dando força para um tonto como Guaidó, o Brasil não poderia deixar barato: Ze de Abreu Presidente! Muito divertido!
Nelson vc já leu sobre Goebbels? Se não leu, está bem doutrinado pelo Olavo e os Bozos. A corrupção, as condições de vida, entre outras agruras, nos governos GV, JK, militares...eram muito piores e muito maiores. Acontece que na época não havia Twitter, ferramenta muito bem utilizada, diga-se de passagem, pelos nazifascistas que estão no planalto
Eu aposto que você leu sobre Getúlio Vargas e seu nÃvel de aprovação popular,sabe o quanto ele fez pelo trabalhador e Lula nada fez,não moveu uma palha pela redução da jornada de trabalho e manteve um rendimento pÃfio do FGTS,sua subordinada Dilma restringiu o direito ao Seguro Desemprego,nada fez pela reforma agrária e nada pela justiça tributária,legou-nos um paÃs repleto de corrupção e epidemias letais por falta de saneamento básico.Também já leu sobre Juscelino Kubitschek.Já!Deus!
Esse pessoal não deveria descer para o play.
O maior compromisso da impressa é a imparcialidade. Sem isso, vamos incorrer em mais 14 anos de corrupçao.
de fato. nossa esquerda não está à altura da imensa tarefa que lhe caberia neste momento. entretanto acho que pode acordar pois há muito potencial. e é por isso que a imprensa tem que continuar livre e fazendo seu trabalho. parabéns Bruno pelo artigo.
Ah Bruninho, pega leve com nosso Zé de Abreu! Isso aà é só humor! Nada a ver com o videozinho publicado por Vossa Excrescência Mijair Bozo!
Só pelo fato de ele ter parado de cuspir nos outros, já é um grande avanço.
Guaido foi eleito pelo povo, assumiu-se interino dentro de um papel constitucional, diante do um governo militarizado tirano ilegÃtimo de Maduro (que é apoiado, é claro, pela triste esquerda brasileira sem-projeto e pelos nossos "grandes" artistas). Guaido tem a coragem de poucos e já é um heroi do povo Venezuelano, que padece de inanição, mas cheio de esperança de dias melhores. E quem é Zé de Abreu , o cuspideira 2? O compadre de Zé Dirceu, um Zé Mané parceiro de fracasso de outros Zé-ninguém?
De fato. Felizmente não houve nenhuma tuitada bolsonarista a respeito. Aliás, ate o governo está se divertindo. Se a estratégia da oposição é esta, pode governar à vontade...E conseguirá sem dúvida, o número mágico de 308 deputados necessários para as reformas inadiáveis. Basta fazer com competência o que lhe cabe.
A tirar pelos comentários que aqui se lê,a esquerda brinca e brincou com o Brasil,talvez não saibam, que a atitude de Guaidó na Venezuela,é constitucional.No Brasil, a de José de Abreu revela a sua falta de talento para se expressar fora da telinha.Está completamente fora do padrão Globo-que em outros tempos se preocupava com isso-e comete um equÃvoco quádruplo:desrespeita a si mesmo, a sua empregadora-a Globo-,a 57 milhões de brasileiros que votaram em Bolsonaro e sobretudo à democracia.Deus!
Vidal, sempre tão convencional e senso comum, levando a sério até uma brincadeira! Deve ser aquele tipo que responde uma piada a sério! Mais humor! Faz bem à saúde!
Tô adorando o deboche Zé de Abreu presidente. O jornalista não tem senso de humor, deve ser mal amado rsrs
Bem, ideia era mostrar como é absurdo e ridÃculo alguém apoiar um presidente auto intitulado, e pelas crÃticas e repercussão, está dando certo.
No Brasil não existe partido polÃtico de direita, nem de esquerda e nem de centro, existe é um monte de partidos que querem viver à s custas do erário público e enganar o povo brasileiro.
Nenhuma novidade!A rigor,a esquerda no Brasil sempre foi uma ficção,basta que se diga que o PT até hoje,não se dignou a mudar de nome para PB ou PE-Partido dos Banqueiros ou Partido das Empreiteiras.Vive de ficção e aposta na enganação!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Foi o governo mais longo e mais bem sucedido economicamente. Tanto que Lula foi o presidente mais bem avaliado da historia : 87 % de aprovação , lembra? Agora sim estamos na merda com Temer e Bozo. Espera mais um pouco que vc vai ficar triste e não vai reverberar o discurso neoliberal..
Ficção foi o editorial da Folha, durante a campanha eleitoral, igualando o miliciano e o professor.
Este Nelson é uma comédia mesmo. Fundamentalismo religioso acadêmico???? Fundamentalismo religioso são estas igrejas evangélicas caça nÃqueis que doutrinaram os coitados para nos jogarem nas mãos do inominável capetão
O "professor nem identidade tinha.Ele era o Lula!Deus!
#em branco
O "professor"nem identidade tinha,ele era outro,o Lula!Isso é efeito do fundamentalismo polÃtico-religioso de nossas academias ou de muitos de nossos acadêmicos.Não por acaso, o "professor" foi rejeitado por cerca de 110 milhões de brasileiros,os 57 milhões que votaram em Bolsonaro, somados aos que votaram em bracos e os que anularam o voto.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
O professor nem identidade tinha,ele era o Lula!Isso explica o nosso resultado no PISA, as "Escolas de Lata" espalhadas pelo Brasil afora e é consequência do fundamentalismo polÃtico-religioso de nossas acadêmias.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
O professor nem identidade tinha, ele era o Lula!Isso explica o nosso resultado no PISA
Até quando esse colunista se põe a falar de membros da Orcrim, apeada do poder na última eleição, ele mostra sua bandeira do Elenão. Entendo ele. Trabalha na Fouce de S Paulo
Apeada do poder no tapetão, vc quer dizer?
Esse Bruno nunca esteve num circo.
Além de participarem de uma comédia pastelão barata, ainda contam com um ator de enésima qualidade que tenta, a qualquer custo, aparecer. Esse tal José de Abreu e todos os polÃticos brasileiros, de esquerda ou de direita, merecem o Framboesa de Ouro pela idiotia e ganância.
Bruno, Antonio : que ausência de humor ! Nos dias de chumbo que estamos vivendo, acho o gesto de José de Abreu e de seus seguidores um clarão de raro humor inteligente. Numa epoca em que a inteligência ficou fora de moda no Brasil. José Simão no faria melhor. Acho que ele deve estar aplaudindo.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Especialmente se o colunista não comunga de suas convicções não é? Discordar ok. Mas desqualificar revela falta de argumentos. Os mesmos que faltam à esquerda brasileira, a verdadeira mãe do Bozo. Não fosse o fracasso da esquerda nós não terÃamos esse arremedo de presidente. Então, na falta de propostas, de argumentos factÃveis, de verdades, sobre o pastelão, que está mais para palhaçada de mal gosto.
Assunto, personagem e reportagem no mÃnimo extravagantes.
Esse colunista não entendeu o que é humor. Aliás, texto horrÃvel.
O colunista deve ser chato pra caramba. Nao sabe p que é humor? O ator pode usar de sua profissao pra fazer politica também, sabia? E a politica nao se resume a esse ato. Nada impede que ele faca politica tambem por outros meios. Tudo é licito. Nao subestime as pessoas achando que esse ato teatral é tudo que elas podem fazwer na politica
Toda interpretação é possivel, livre e pode-se dizer, até, válida. Mas convençam-se de temos um fato polÃtico. Ironizando o de lá e o de cá...
Nesta Bozolandia estão todos sem rumo, incluso os nossos melhores pensadores de coisas sérias.
É difÃcil concordar com o articulista. A piada do José de Abreu no mÃnimo ressalta a hipocrisia em voga na América do Sul hoje. Ironiza a autoproclamação de Guaidó, subserviente ao império americano e com um apoio popular questionável, e escancara o fato de que o governo do Brasil não é muito mais que uma palhaçada involuntária de gente despreparada.
Preparados o foram Lula e Dilma!Infelizmente viemos saber para o que agora,quando os resultados danosos de sua Administração repercutem em detrimento da nação.Eram preparadÃssimos para mentir e enganar.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Pega leve, são alguns oposicionistas que entraram nessa brincadeira boba e não a oposição e a esquerda como um todo, generalizações desse tipo são injustas.
Pois é, Bruno. E este jornal que você escreve virou uma espécie de imprensa oficial desse ator bufão que cultiva o hábito de cuspir na cara das pessoas que discordam dele.
Pior a vossa excrescência Mijair e seus tuÃtes sórdidos!
Castigat ridendo mores: o que o Brasil merece é isto. O articulista confunde sisudez como seriedade.
Há muito mais além da comédia e da ficção. Chistes passam, o debate sério continua.
A crônica teatral tem um fundo crÃtico e cômico. Só por sabwrem que nãobse trata de nada real já se distancia enormemente das pataquadas do bozo e seus escolhidos.
A ideia e atitude do ator foram excelentes. No entanto, aos capachos e idiotas só resta a contrariedade.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Com oposição fictícia, esquerda protagoniza comédia pastelão barata Voltar
Comente este texto